segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

O Coração da Magia - Larissa Siriane

E aê galerinha, tudo bem com vocês? Hoje vim aqui para falar de O Coração da Magia, continuação de As Bruxas de Oxford. Vamos conferir??? 

OBS: Essa resenha não contém spoilers do primeiro livro 


Título: O Coração da Magia
Autora: Larissa Siriane
Páginas: 190
Skoob
Amazon
Sinopse: Apenas alguns meses após os macabros incidentes em Oxford, tudo é paz na vida de Malena Gördon, agora sem magia; ou não? Seus poderes começam a retornar lentamente e, antes que ela tenha tempo de se habituar novamente a eles, um incêndio bem no dia de seu aniversário destrói a Casa Azul. O terreno onde costumava erguer-se a mansão de suas antepassadas passa a ser o novo lar de uma estranha tribo de ciganos, e com eles um mar de perguntas sem respostas, lendas seculares e uma ameaça que poderá destruir a humanidade. E até onde Malena irá para proteger o Coração da Magia de cair em mãos erradas?



Minha Opinião: Depois que tudo foi resolvido entre as irmãs bruxas, Malena acredita que terá paz. Talvez mais paz do que gostaria, já que ela pode ter perdido seus poderes. 

Mas alguns ciganos que chegam na cidade não estão procurando sossego. Eles procuram algo importante. E não haverá descanso até que eles encontrem o que desejam. E agora Malena está sozinha nessa. E precisa evitar que O Coração da Magia chegue em mãos erradas. 

Você seria capaz de abrir mão dos seus desejos por um bem maior? 

O que vem em primeiro lugar? Sua família? Seu amor? A salvação do mundo que conhecemos? 

Quando As Bruxas de Oxford acabou, embora eu quisesse muito ler o segundo livro, tive um pouco de receio. Afinal o primeiro terminava muito bem. Terminava uma história. Mas a Larissa provou que Malena e Doroth tem muito mais para nos contar e nesse segundo livro encontramos mais mistérios do que poderíamos imaginar. 

Continuo gostando muito dos personagens - viva as garotas decididas e fortes, que não brigam por garotinhos - e da forma como a Lari escreve. Li o livro em um dia eu acho, pois fiquei tipo, grudada no kindle, hahah. Sério gente, é muita emoção para o coração dessa pobre leitora. 

A única coisa que me desagradou foi uma decisão que Malena toma ao longo da história e que eu não tomaria de jeito algum. Não estou lidando com isso até agora. Então autora, trate de corrigir isso agora mesmo, hahahhahah

E o final.... Ò bruxas de todas as terras e de todos os tempos, como faço para continuar vivendo nesse mundo sem respostas? Se eu achei que o primeiro terminou fechadinho, sem a necessidade de uma continuação -embora eu quisesse- , eu preciso do terceiro agora mesmo. Meu coração precisa dele, estou chocada ainda. 

A Larissa me acalmou dizendo que logo teremos o terceiro, e nesses últimos dias, saiu a capa também. Que aliás, é tão linda quanto os dois primeiros. Mas eu já prevejo muitas lágrimas, afinal é sempre muito triste nos separarmos de personagens que passamos a amar e admirar tanto não é mesmo? 

Então termino essa resenha indicando o livro a todos que leram o primeiro e curtiram. A todos que leram e não gostaram. Acreditem em mim, esse é muito mais emocionante. E indico a trilogia a todos que desejam conhecer uma boa história fantástica. 

Vou me despedindo aqui galera. A resenha ficou super, ultra, mega curtinha, pois não quis deixar spoilers soltos nessas linhas. Então me desculpem mesmo, a falta de informações. Mas me contem o que acharam dos comentários, se já conheciam, já leram ou se ficaram curiosos. 

Um beijão e até a próxima 


11 comentários:

  1. Olá, Gih.
    Assim como no livro anterior, achei a premissa interessante. Além disso, é bom saber que a autora conseguiu manter o enredo em alto nível, o que é excelente. Contudo, ainda assim, não sei se leria a obra nesse momento. Mas está na lista para o futuro.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Gosto de personagens maduras e fortes, definitivamente já ganha pontos comigo. Mas enfim, adorei a resenha, parece ser uma história bem bacana mesmo.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É ótimo quando sequencias de livro recuperam pontos deixados pelo primeiro, o que parece que esse é o caso. De toda forma, não é um livro que despertou tanto minha curiosidade mas não elimino a possibilidade de lê-lo um dia. Parabéns pela resenha :)

    Visite: Cantina do Livro

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia o livro. Menina... que maravilha essa série! Só por essa capa incendiadora parece ser um ótimo livro, repleto de muito emoção, como você mesma falou. Ah!!! kkkk Quero ler já! Pena que ainda não tenho o meu aparelho para ler livro digital. #choreilargado Adoro personagens fortes e decididas.
    Sua resenha ficou maravilhosa.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá para baixar o aplicativo no telefone ou computador :)
      E há a edição impressa também <3 <3 <3
      Beijooos

      Excluir
  5. Gih!
    Não li o primeiro, porém o assunto muito me interessa porque gosto demais do tema Bruxas.
    A série parece de verdade ser muito boa. Obrigada pela indicação.
    “Sonhar é acordar-se para dentro.” (Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gih, sua linda, tudo bem
    Eu não acredito que eu não conhecia esse livro. Adoro histórias com magia, bruxos. Você fez uma pergunta difícil. Quem escolher: família, amor, o mundo, nossa, não gostaria de estar na pele da personagem. Estou super empolgada para ler o livro. Tomara que saia em versão física, não leio digitais. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila. Ele tem em formato físico. Os dois =D

      Eu super recomendo a leitura =D
      Beijooos

      Excluir
  7. Olá, Gih.
    Eu queri spolier hehe. Eu tenho ele no kindle mas ainda não tive tempo de ler hehe. Assim como você gostei bastante da forma como terminou o primeiro, mas já que tem continuação vamos ler hehe. Mas agora nem sei se quero ler antes de lançar o próximo, se não vou ficar igual a você desesperada pela continuação hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Olá Gih!
    Eu devo ter lido a resenha do anterior aqui, mas nem me lembro.
    Adorei a capa e a premissa destes. Com certeza é uma ótima pedida para quem gosta de fantasia: eu. hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa em ler, adoro livros que envolve bruxas.

    ResponderExcluir