quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Quem aí gosta de filmes #4 Especial O Exterminador do Futuro

E aí galerinha, tudo bem com vocês??? Acho que todos aqui já sabem que sou apaixonada por cinema não é mesmo? E assim como na literatura, essa arte também possui seus clássicos, que na minha humilde opinião, todos os amantes de filmes devem ver. 

Nesse ano, saiu o filme O Exterminador do Futuro - Gênesis. E fui olhar, sem grandes pretensões. Mas acabei amando. E me dei conta, de que não lembrava direito dos filmes anteriores - pois quando vi eu era uma pirralha - então resolvi fazer um maratonão com meu marido e viajamos para dentro dessa história tão fantástica que merece todos os aplausos que recebe.

Terminei os 5 filmes com a sensação de que eles mereciam uma postagem especial aqui no blog. E cá estou. Vamos conhecer um pouquinho sobre cada um deles? E a opinião dessa chata que vos escreve??? 



O Exterminador do Futuro

Num futuro próximo, a guerra entre os humanos e máquinas foi declarada. Com a tecnologia a seu dispor, um plano inusitado é arquitetado pelas máquinas ao enviar para o passado um androide (Arnold Schawarzenegger) com a missão de matar a mãe (Linda Hamilton) daquele que viria a se transformar num líder e seu pior inimigo. Contudo, os humanos também conseguem enviar um representante (Michael Biehn) para proteger a mulher e tentar garantir o futuro da humanidade. 

Minha Opinião: Esse é o mais curto dos 5 filmes, mas de maneira alguma isso faz com que ele seja ruim. Embora eu não me importasse de ter mais alguns minutos dessa brilhante história. Os efeitos visuais são bizarros, mas entendam que o filme é de 84 então... Ainda assim é uma boa produção e o filme se tornou um grande clássico. Ah, tem um detalhe bem ousado, vamos dizer assim. Quando o Androide (Arnold) chega no futuro, ele vem sem roupa. E é possível ver duas vezes seus órgãos sexuais balançando ao vento. Sério, confesso que fiquei chocada, por que parece descuido da produção e eu olhei esse filme quando era muito pequena. Não lembro disso na época, mas enfim. Imagino a gritaria da galera quando o ator, em seu auge, chega peladão mostrando tudo hahahhahha 


O Exterminador do futuro - O dia do julgamento final
Uma criança destinada a ser líder (Edward Furlong) já nasceu, mas infeliz por viver com pais adotivos, pois foi privado da companhia da mãe (Linda Hamilton), que foi considerada louca quando falou de um exterminador vindo do futuro. Neste contexto, um androide (Arnold Schwarzenegger) -um modelo T-800 igual ao filme original- vem do futuro para proteger o garoto, mas existe um problema: o mais avançado androide existente no futuro, um modelo T-1000 (Robert Patrick), feito de "metal líquido", não pode ter nenhum dano permanente e pode assumir a forma que desejar, também veio para o passado com a missão de matar o menino. 

Minha Opinião: Se o primeiro filme já foi maravilhoso, esse consegue ser ainda melhor. É quase unanimidade entre os fãs de que esse é o melhor da franquia. O filme é mais longo, temos efeitos visuais muito melhores exceção para quando o androide chega que ó céus o que é aquilo? Um filme com muita ação, cenas tristes, fortes e até uma pontinha de comédia. Acho que esse é o mais famoso dos filmes e se você não assistiu a franquia toda, certamente esse já deve ter visto. Ele é o mais famoso da franquia. 


O Exterminador do Futuro - A Rebelião das máquinas
Ignorem o título na imagem. Mas foi a capa com maior qualidade que encontrei 

A primeira batalha entre os humanos e a inteligência artificial da empresa SkyNet está prestes a ocorrer. Na intenção de eliminar John Connor (Nick Stahl), um dos líderes dos humanos, as máquinas enviam um novo ciborgue exterminador em seu encalço: T-X (Kristanna Loken). Para protegê-lo mais uma vez o ciborgue T-800 (Arnold Schwarzegger) volta à cena. 


Minha Opinião: Esse filme possui efeitos especiais ainda melhores do que o anterior, o que é meio óbvio se levarmos em conta que esse foi lançado depois. Mas apesar de todos os efeitos, achei esse mais fraco do que os anteriores. Até tem algumas coisas muito bacanas, por exemplo, foi muito legal trazer uma exterminadora mulher e tudo o mais, mas a história não é tão boa quanto no primeiro. Aqui, ela vem para exterminar os parceiros de John. 

2018. John Connor (Christian Bale) é designado para liderar a resistência humana ao domínio das máquinas, coordenadas pela Skynet e seu exército de exterminadores. Um dia surge Marcus Wright (Sam Worthington), cuja última memória que possui é de estar no corredor da morte. Connor precisa descobrir se Wright foi enviado do futuro ou resgatado do passado, ao mesmo tempo em que a Skynet prepara seu ataque definitivo. 

Minha Opinião: Um bom filme em partes. E um péssimo filme em partes. Tem uma história muito bacana, mas que termina sem explicações satisfatórias. Sem falar que é o que mais se afasta da história que conhecemos. Como se alguém quisesse por o filme ali, mas não tivesse pensado que a franquia possuía um passado e que era preciso respeitar pelo menos alguns critérios, como os personagens e a história original. Mas os efeitos são muito bons e se você ignorar os filmes anteriores, pode ser que curta bastante. Obs: Há apenas uma coisa que começa a acontecer nesse filme e que é retomada no próximo. Tirando isso, esse é um filme que não faz muito sentido dentro do contexto de O Exterminador

Em 2029, a resistência humana contra as máquinas é comandada por John Connor (Jason Clarke). Ao saber que a Skynet enviou um exterminador ao passado com o objetivo de matar sua mãe, Sarah Connor (Emilia Clarke), antes de seu nascimento, John envia o sargento Kyle Reese (Jai Courtney) de volta ao ano de 1984, na intenção de garantir a segurança dela. Entretanto, ao chegar Reese é surpreendido pelo fato de que Sarah tem como protetor outro Exterminador T-800 (Arnold Schwarzenegger), enviado para protegê-la quando ainda era criança. 

Minha Opinião : Eu fui assistir esse filme no cinema logo que saiu. Adorei! Não lembrava mais dos filmes anteriores, então resolvi fazer esse maratonão e ver todos os filmes. Aí, resolvi ver esse novamente. E agora posso dizer: gente, ele não é tão bom não. Ele é ótimo, se você não compará-lo com o filme 1 e 2. Os dois primeiros são clássicos maravilhosos e esse não consegue acompanhar. Ele começa igual o filme um, mas lá pelas tantas, muda tudo. Ele até que combina com a franquia, diferentemente do filme anterior, mas ainda assim, não chega aos pés dos primeiros. Os efeitos visuais e as tiradas de humor são bem legais, mas acho que isso não é suficiente para os fãs. 
A atuação da Emilia Clarke como Sarah é ridícula também. É bem o que os críticos estão dizendo: ela é a versão Sarah Barbie e isso não é legal. A personagem é tipo, uma das mulheres mais fortes do cinema e tipo, viajaram total com a atriz. Tudo o que eu conseguia pensar - isso na segunda vez que eu vi - é que a atriz devia continuar lá gravando Como Eu Era Antes de Você e deixar O Exterminador do Futuro para os adultos. Me perdoem fãs da atriz, mas nesse papel ela foi um desastre. 
Outros atores atuaram muito bem e o Arnold nasceu para esse papel =D . A princípio esse filme dará início a uma trilogia. É esperar para ver. 



Considerações finais: Então pessoal, como eu já disse, acho que essa é uma franquia que todo amante de cinema deve ver. E não vire a cara. É um clássico gente, deve ser visto. Esses filmes abriram muitos caminhos para os filmes atuais e acho um crime, não conhecer. É tipo leitor que nunca leu Machado. É tipo errado sabe? hahahahha. Não faz sentido. Dê uma chance e confira. Todos os filmes são bons, alguns ótimos, alguns maravilhosos, mas todos valem as horinhas assistindo. 
Muitas falas dos filmes se tornaram famosas e são repetidas até hoje. " Eu voltarei. " "Hasta la vista baby" Vai dizer que nunca ouviu uma dessas? 
Foi uma das melhores coisas desse ano, ter feito essa maratona. Fiquei tão louca que já já meu exemplar do livro deve chegar. E eu quero sim, a continuação da trilogia que começa com esse último lançamento. Se será boa também? Eu não sei. Mas o universo é maravilhoso. 

E por hoje é só pessoal. Me contem se já assistiram os filmes e se ainda não assistiram me contem quando irão olhar. Um beijão e até a próxima!!! 


11 comentários:

  1. Bom "O exterminador do futuro" não é bem minha franquia preferida, assisti ao primeiros filmes e os considero bons para quem gosta do gênero, mas já vi comentários de que ao longo dos lançamentos o espírito do filme foi se perdendo, para confirmar isso eu preciso assistir aos primeiros novamente e ver os últimos, mas adorei a ideia do post e espero que tenham MUITOS MAIS com essa proposta viu?! Vou ficar aguardando, hahaha.
    Beijos.
    http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Willma, tudo bem? Fico muito feliz que tenha gostado da postagem =D Pena não gostar tanto dos filmes, mas você assistiu, isso que eu acho importante. A gente conhecer. Gostar ou não, é outra história :)
      Vou fazer isso mais vezes sim, com toda a certeza. Já estou me preparando para assistir mais uma franquia clássica heheh. Acho que estou nessa onda dos filmes mais antigos :3
      Beijooos

      Excluir
  2. Olá, Gih.
    Já assisti a toda franquia, pois meu pai adora. Apesar de nerd confesso, não gosto dos filmes. A premissa é até boa, mas o desenvolvimento não me agrada. Infelizmente, não consigo curtir.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Marcos, sério? Que pena. Achei que ia ter um colega para conversar sobre :)
      Mas gosto é isso mesmo :)
      E De Volta Para o futuro? Você gosta? Quero fazer o mesmo com esses agora. Cheguei a assistir um pouco quando mais nova, mas não lembro de nada :P
      Beijooos

      Excluir
  3. Olá, Gih.
    Amei a postagem. Parabéns! Eu já assisti os filmes um e dois a exaustão e são meus favoritos mesmo os efeitos sendo horríveis hehe. O que menso gostei foi do 4 filme, achei que ficou fora dos outros. O ultimo eu amei também hehe. E é como você disse quem nunca ouviu o disse Hasta La Vista Baby hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil. Fico muito feliz que tenha gostado :) Pois é, o 4 fica fora né? parece que eles esqueceram que a franquia já tinha uma história :P
      Eu estou louca para saber se vai mesmo rolar essa trilogia :3
      Beijooos

      Excluir
  4. Acho que só consegui assisti os dois primeiros, mas tenho mt vontade de terminar. Minha mãe sempre falou muito bem deles e minha prima também, sempre fico por fora. Pelo menos dando uma lida em seu post não vou me passar tanto kkkk Adorei sua escrita. Bjs e hasta la vista baby! ❤️
    Blog Menina da Livraria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ajudar hehhee <3 E feliz que tenha gostado =D Assista sim, você vai curtir
      Beijoos

      Excluir
  5. Gih!
    Como vocÊ sou bem fã de filmes e já assisti tantos que por vezes fica difícil escolher alguns mais antigos, porque já assisti.
    Como aqui, já assisti as 4 versões mais antigas, falta assistir esse mais novo que ainda está nos cinemas, mas já sei que vou amar. Os efeitos especiais com tanta tecnologia nova devem ser maravilhosos.
    “Sonhar é acordar-se para dentro.” (Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  6. Olá Gih!
    O pouco que sei dessa franquia é o que eu vi de relance quando alguém via o filme e no Jovem Nerd. (E eles também acharam esse filme novo uma merda.)
    Quem sabe eu não anime de conhecer. Porque eu já vi diversas cenas dele mesmo. Só falta entender o contexto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Sempre assitia esse filme no SBT é um otimo filme!

    ResponderExcluir