sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Toda Garota Quer - Larissa Siriane

Oiiii meu povo amado, tudo bem com vocês??? Hoje estou aqui para mais uma resenha de uma autora que ganhou meu coração. Adivinharam de quem é o livro? Isso mesmo, da Larissa Siriane. 

Título: Toda Garota Quer
Autora: Larissa Siriane
Páginas: 93

Sinopse: Dora tem 17 anos,acabou de terminar o colegial e é uma garota completamente frustrada. Depois do fim do seu relacionamento com o garoto supostamente perfeito, ela quer recomeçar e esfriar a cabeça. Pra isso, vai parar sozinha em Ilhabela, para uma semana de sossego.
Estes eram os planos. Antes, é claro, de ela conhecer Tomáz. Ele é tudo o que ela - e qualquer uma! - morre pra ter, mas será que Dora está pronta pra outra? Pra vencer o medo e a si mesma?
Compre na Amazon



Minha Opinião: Preciso confessar algo para vocês. Eu sou do tipo leitora fã instantânea surtada. Como assim? Quando leio algo magnífico de um autor, surto e preciso ler tudo o que a criatura escreveu. E foi isso que aconteceu comigo. Depois de ler As Bruxas de Oxford e O Coração da Magia, me senti no dever de ler tudo o que a Larissa escreveu. E foi assim que encontrei esse livro. E as vezes, nessa minha ansiedade por ler mais obras de um determinado autor, eu me decepciono. Felizmente, isso não aconteceu. 

Toda Garota Quer tem uma pegada bem diferente dos livros que li anteriormente. Sim, ainda temos romance, ainda temos uma protagonista forte, ainda temos um garoto fofo. Mas não temos toda a fantasia e o mistério dos outros livros. TGQ é um livro mais pé no chão, mais real e que até poderia - PODERIA - acontecer com qualquer um de nós. Embora, eu ainda esteja esperando o dia em que minha alma bruxa irá se assumir de uma vez por todas hahahhah

Bem, vou falar um pouco sobre a história, por que definitivamente, a sinopse não faz jus ao que encontramos no livro. 

Dora é uma adolescente como eu, como você e como seu vizinho é ou era. E como qualquer adolescente, acabou de quebrar o coração. Seu namorado aparentemente perfeito, vacilou feio. Para fugir de tudo aquilo, ela resolve viajar. E nessa viagem, ela conhece o Tomáz. O cara dos seus sonhos e dos meus também. Durante essa viagem, ela percebe que as vezes, certas coisas parecem o fim do mundo. Mas não são. Que há sempre chance para um recomeço. Para uma nova amizade. Para um novo amor. Há sempre uma chance para si mesmo. 

Não vou dizer para vocês que o livro é mega profundo, pois ele não é. Ele é leve, divertido, gostoso e dá vontade de se apaixonar. Mas isso não significa que ele seja bobo. Sem precisar forçar nada, a Lari ó a intimidade hahah. Mas depois de 3 livros lidos, tenho esse direito dá uma lição sobre como não errar na hora de escrever para jovens. 

Dora é enganada pelo namorado. E sabe o que ela faz? Sofre, claro. Mas em momento algum, ela acha que a culpa é dela ou de outra garota. Ela sabe que a culpe é dele. Ela é humilhada sim. Mas não deixa a sororidade de lado. Afinal, motivo algum, é desculpa para ofendermos umas as outras. 

Ela nos apresenta um romance saudável, que gira em torno da confiança e amizade. Nada daqueles romances loucos de matar e morrer. 

Fala sobre as certezas que temos que ter assim que saímos da escola. E quem sabe, talvez não precisemos te-las tão rápido? Quem sabe, não precisemos te-las? Quem é que disse que a vida é feita de certezas?

A escrita da autora, assim como nos outros livros, está gostosa e fluida. Li essa história em um piscar de olhos. Mas achei vários errinhos, mais de digitação do que qualquer outra coisa, mas que sei que incomoda alguns leitores. Não me incomodei tanto assim, mas enfim. 

Apenas uma coisa me incomodou. E é meio que uma contradição da autora na minha opinião. Não me entendam mal, eu realmente gosto da Larissa e do seu trabalho. Mas acho que o título e o finalzinho do livro tem um deslize. "Toda garota quer" Apesar de ser um título chamativo, não gosto dele. Passa uma ideia errada. Nem toda garota quer um cara como o Tómaz. Nem toda garota quer um cara. Nem toda garota tanta coisa. Por que cada garota é única. Aliás, cada pessoa é única. Esse é o único detalhe, que se eu pudesse mudaria. Mas em nada, isso muda a história maravilhosa que a autora criou. O livro é lindo, super bem escrito e vai encantar os leitores. 

Eu ainda preciso indicar??? Então lá vai. Indicado por Gislaine Oliveira. Leia!!!! 

E eu fico por aqui meu povo. Gostaram? Já conheciam a história? Me contem!!! 

Beijooos

13 comentários:

  1. Olá, Gih.
    Esse é o tipo de livro que não me atrai. A capa não me chama a atenção, acho o título problemático, assim como você, e acredito que não estou no clima para ler um romance leve. Estou numa fase de livros mais pesados.
    De toda forma, gostei da sua dica. Porém, se fosse ler algo da autora, seria o livro sobre as bruxas.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Oie! Os livros da Larissa são muito bons, só a capa de alguns não me atrai! Amei a resenha!
    Bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/12/resenhas-duplas.html
    E vem participar do nosso CONCURSO CULTURAL DE NATAL, valendo um livro nacional mais kits de marcadores:
    https://www.facebook.com/Resenhasteen/photos/a.550894918273575.141059.520952071267860/1205216932841367/?type=3&theater

    ResponderExcluir
  3. Parece um livro bem fofo mesmo, pra passar o tempo e se sentir um pouquinha apaixonada haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "O Projeto Rosie", vem conferir!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gih!
    Se eu visse esse livro sem ler sua opinião, provavelmente n leria por achar q iria ser bobo, simples ou clichê. Mas é bom saber a autora soube escrever im romance legal, msm em 93 páginas.
    Senti vontade de passar por essas situações com a personagem, lendo sua resenha. Gostei!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Gih!
    Você e essas resenhas maravilhosas! Fiquei com vontade de ler o livro, só por ele ser leve divertido e eu gosto de coisas assim.
    E ele é bem curtinho, mais um ponto a favor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane. Muito obrigada <3
      Leia sim, acho que você vai curtir <3
      Beijooos

      Excluir
  6. Oi, Gih!
    Já falei que amo suas resenhas?
    Eu também sou dessas que, quando gosto de um autor, leio até a lista de compras.
    Adoro uma história assim, leve...
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  7. Oi Gih.

    É tão gostoso quando a gente acha um autor para "perseguir" né! kkkkk Eu tenho alguns também (quase uma lista infindável!). Também estou com As Bruxas de Osford aqui para ler. Amo qualquer coisa com bruxas, sejam boas ou más! <3 Adorei a resenha e super concordo com esse pequeno detalhe do título. Claro que ela deve ter se referido as garotas que devem aparecer no livro como querendo o Tomas. Mas mesmo assim passa uma ideia errada sobre as garotas reais... Fiquei bem curiosa quanto a leitura. :D Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém quer o Tomaz no livro hahahahha. Só a Dora também. E eu hahahhaha
      Bah, nem me fala. Adoro perseguir alguns autores <3 <3 <3
      Beijooos

      Excluir
  8. Oie, Gih!! Tudo numa nice?!
    Eu nunca li nada dessa autora e nunca ouvi falar nela. Apesar de eu já ter comentado por aqui que não gosto muito de romance, às vezes eu gosto sim ahahah. Depende muito, é uma questão de ler no dia certo ou apenas me dar bem com a estória criada pelo autor. E essa eu achei muito fofa. Fiquei com vontade de conhecer mais ahah. Ás vezes tenho esses repentes de fazer leituras melosas e me deliciar com romances que como você falou dá vontade de se apaixonar.
    Ótima resenha e super entendo esse último ponto que ressaltou quanto ao título.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi
    eu só li um livro da autora e gostei da escrita, esse é uma história que chamou minha atenção e mesmo você adorando eu não senti vontade de ler, mais a autora escreve bem e que bom que adorou a leitura e é bom quando isso acontece.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gih!
    Gostei sim.
    Principalmente porque a protagonista não se culpa pelo término e isso é importante, porque geralmente as adolescentes se sentem culpadas por tudo que acontece, o que demonstra uma certa imaturidade.
    Daria uma chance na leitura.
    “Feliz, feliz Natal, que nos traz de volta as ilusões da infância, recorda ao idoso os prazeres da juventude e transporta o viajante de volta à própria lareira e à tranquilidade do seu lar.” (Charles Dickens)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que leria esse livro, não sei, á protagonista é boa mas acho que no momento não o leria.

    ResponderExcluir