quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Em Busca das Borboletas - Margarida Pizarro

E aí povo, tudo bem com vocês??? 

Quem aí gosta de romance? Então que tal conferir a minha opinião sobre o livro Em Busca das Borboletas? 


Título: Em Busca das Borboletas
Autora: Margarida Pizarro
Editora: Chiado
Páginas: 444
Skoob
Sinopse: Maria Mendes, é uma luso-americana apaixonada por moda que decide mudar-se para Nova York em busca dos seus sonhos.
Inseparável das suas melhores amigas Joan e Alicia, Maria vive uma amizade com laços profundos impossíveis de ser quebrados onde as suas vidas entrelaçam-se em momentos lindos e hilariantes.
O seu mundo aparentemente perfeito e de paz é alterado quando conhece o sexy e irresistível futuro candidato a Mayor, Dale Sloan. Sem conseguirem evitar, apaixonam-se perdidamente vivendo uma intensa história de amor.
Mas as diferenças entre os seus mundos podem ameaçar a sua felicidade, manchando com dúvidas o futuro a dois que eles tanto ansiavam viver. Será que o amor vence todas as barreiras?
Um romance que nos faz entrar, ao mesmo tempo, no mundo mágico da moda e na realidade viciante da política americana.
Alegria, drama, acção, sespense, diversão, paixão e muito amor numa história mágica que nos leva a rir e a chorar.




Minha Opinião: Em busca das Borboletas conta a história de Maria, uma jovem  que enfim está conseguindo tudo o que queria na vida. Conseguiu um ótimo emprego, se mudou, vive com as duas melhores amigas, é linda... 

Até que ela conhece o Deus Grego da revista onde ela trabalha. E ele se apaixona por ela. Mas para quebrar todos os clichês, ela não está assim tão interessada. 

Ela resolve terminar com ele. Afinal, ela não quer magoá-lo. E nas andanças da vida, ela conhece Dale. Lindo, rico, poderoso, divertido. Agora vamos adicionar uma tonelada de clichê. Dale se apaixona por Maria. E Maria também se vê perdidamente apaixonada pelo rapaz. Mas ela tem medo de ser magoada. Afinal, Dale é irresistível, mas suas amigas a alertam que ele sempre gostou de partir corações pelo caminho. 




E agora? Maria voltará com o Deus Grego? Ou ficará com Dale? Vale a pena abrir mão da felicidade por medo de sair magoado? 

Em Busca das Borboletas é um livro que vai encantar aqueles que gostam de romances fofos, divertidos, leves e que fazem sonhar. Não é uma história profunda, mesmo assim, as vezes é tão bom simplesmente curtir um romance não é mesmo? 

Sem falar que outro ponto positivo do livro é a amizade entre a Maria e suas duas melhores amigas. É muito bacana ver o que um laço tão forte assim é capaz de fazer. 



Mas nem tudo são borboletas. O livro é escrito em português de Portugal, então isso pode ser bem incômodo, principalmente no começo. Achei o livro imenso e não acho que havia história para tanto. Inclusive, o livro tem continuação, mas não vejo mais história para Maria. Na maior parte do tempo, a história é muito doce, todo mundo é muito delicado e tudo o mais. E particularmente falando, eu não me identifico com isso. Mas essa é uma opinião bem pessoal. E falta um pouco de sororidade também. Maria é um amor com suas amigas. Mas com as outras mulheres..... vamos competir pelo melhor homem. Outro ponto negativo para mim, é que há muitas descrições das roupas que os personagens usam. Marcas, estilista e afins. É compreensível, já que a narradora trabalha com moda. Mas para mim, isso ficou chato. Para quem curte, pode ser bacana. 

Esta é a segunda edição do livro e a Editora Chiado fez um trabalho bem bacana. A capa é linda e combina muito bem com o livro. As páginas são amareladas e a diagramação está muito confortável para leitura. 

Então para encerrar esta postagem, eu digo que indico sim, para quem gosta deste tipo de romance. Adquira o livro e se divirta. 



Um beijão e até a próxima!!!!!! 

9 comentários:

  1. Olá, Gih.
    Esse tipo de livro dificilmente me agradaria. Não curto muito romance e não gosto de clichês, então não sei se o enredo funcionaria comigo. Mas o pior mesmo é essa doçura toda; as pessoas não são assim na vida real.
    Gostei da sua resenha, mas passo o livro. Contudo, a obra parece ser boa para quem gosta de romances.


    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gih, tudo bem?
    Olha, eu adoro romances clichês, mas acho que vou dar uma parada nem livros desse jeito por enquanto. Sair da zona do conforto é algo que eu quero esse ano, então acho que não leria o livro nessa oportunidade, mas adorei a sua resenha, ficou ótima!
    Abraços,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii
    faz tempo que não apareço por aqui, já vi resenhas desse livro e ele parece ser fofo, que bom que curtiu a leitura e pelo que você falou realmente parece que não tem história para tudo isso de página e para um outro livro, capa linda.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Gih, tudo bem?

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui, parece uma história bem interessante e como você diz divertida, gostei da capa e já anotei a dica....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Gih.
    Muito obrigada pela sua resenha. Realmente escrevi uma história assim, pois adoro romances daqueles que nos levam para outra dimensão e nos fazem sonhar. Acredito que para quem não seja muito aficionada na moda, as descrições dos looks sejam algo um pouco maçador. Quanto ao II volume e final da história posso garantir que tem muiiitas surpresas, algo bastante diferente do primeiro. Espero que tenha sido uma experiência boa. Muito obrigada e muitas felicidades para o Blog.
    Margarida Pizarro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Margarida, tudo bem? Muito obrigada pelo comentário =D
      Ahhhh e que bom saber que o segundo volume aguarda muitas surpresas <3
      Beijooos

      Excluir
  6. Adoro ler em português de Portugal, acho que torna os diálogos mais interessantes shaushau
    Esse livro dá a impressão de ser aqueles romances cliches onde tudo é lindo e todo mundo gentil demais hsaudhaud Mas as vezes é bom um livro assim para relaxar né,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  7. Gih, eu até curto romances clichezentos - inventei isso agora hahaha - mas nossa, quase 450 páginas para uma história tão básica e comum? Não sei não, hein... e ainda tem continuação!
    Também não curto descrições demais, acho que não leria o livro!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Gih!
    Todo mundo gosta de um romancinho clichê,mas acho que com 400 páginas deve ser um pouco demais. No máximo uam 200 e eu tô chutando alto até!
    Mas parece ser uma obra divertida e para dar uma relaxada na leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir