quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Lidos, mas não resenhados #3

Oiiii meu povo, tudo bem com vocês??? Hoje estou aqui para mais uma postagem desta coluna que tem feito bastante sucesso aqui no blog. Se você ainda não sabe do que se trata, é uma coluna que eu uso para falar de alguns livros que andei lendo, mas que não irei resenhar. 

Vamos saber quais são os livros da vez???? 


Organize sua vida - Coleção Mulher Moderna V5
Sim, eu leio auto ajuda. Na verdade, fazia um bom tempo que não lia nada do tipo, mas quando mais nova lia direto. A verdade é que eu não uso 1/3 das dicas que esses livros apresentam, mas sempre acho algo de útil que pode me ajudar. Neste caso, não achei muitas dicas relacionadas a organização (que era de fato o que eu procurava), mas achei algumas dicas bem legais para diminuir o consumismo (consumismo é o meu nome do meio) entre outras coisas. Então achei a leitura super válida. E eu paguei 2,50 no livro, então.... 



O Perfume das Palavras - Geison de Moraes Machado
Quem acompanha o blog sabe que poesia não é a minha praia. Mas li esse livro, por que a história como ele chegou até mim é bem interessante. 
Um dia, eu estava no meu antigo trabalho (operadora de caixa em um mercado), super estressada, com raiva, brava, querendo bater em alguém. E então chega um moço. Ele foi bem simpático e tudo o mais. Mas eu estava surtando e acabei sendo super grossa com ele. Então ele foi embora e depois voltou com o livro: "presente para você" . Minha surpresa ao abrir o livro é que ele era o autor. Eu nem preciso dizer que fiquei me sentindo a pior pessoa do mundo. 
E acabou que o livro foi super importante para que eu resolvesse seguir a carreira literária. Foi através dele que eu comecei a buscar formas de publicar meus próprios livros. Então valeu Geison. 
E como eu disse, poesia não é meu gênero favorito, mas essas são bem bacanas, são românticas e meu lado sonhador falou mais alto hahah. 



Bela Distração - Jamie McGuire
Talvez você não conheça esse livro, mas tenho quase certeza de que já ouviu falar de seu antecessor : Belo Desastre. 
Esses livros fazem parte de uma série de livros que contam as histórias de amor dos irmãos Maddox - um bando de selvagem que resolve tudo na porrada. Pronto, falei. 
Mas enfim. 
Eu li Belo Desastre e até que curti - na época, eu não entendia tão bem a gravidade do machismo e nem nada do tipo. Se eu lesse hoje em dia, tenho certeza de que odiaria o livro. 
Então eu fui me aventurar por esse livro. E o que eu posso dizer? O Trent até que é um animal doméstico. Ele tem seus ataques de surtos, mas na maior parte do tempo, ele é um cara bem bacana. 
E seu par romântico é muito melhor do que a mocinha anterior. Cami é forte, durona, decidida, bem resolvida e tem uma família problemática, claro. 
Porém, Belo Desastre fez muito mais sucesso. O que só me faz pensar, em como algumas pessoas estão com os valores invertidos. O cara é mau, bate em todo mundo, trai, bebe todas? O cara é bonzão. O cara é carinhoso, ama a menina desde sempre, chora, sofre, protege, cuida bem, ama as crianças? O cara é um otário. É sério isso produção? 
Não que o Trent seja perfeito, ele não é. Ele tem seus deslizes. Mas a Cami está sempre ali para dizer que aquilo está errado. Que ela o ama, mas que ele não pode mandar em sua vida. Ponto para a Cami. 
Mas para os fãs de Belo Desastre, neste livro há bastante passagens daquele casal tóxico, algo que confesso me incomodou. 
Enfim, acho que vocês já perceberam que se trata de um NA. Esse não é meu gênero favorito, mas enfim...
Sem falar que algo inegável é que a escrita da autora é super viciante. Pena que ela ainda está preocupada em fazer a menina boa perder a virgindade com o cara mau. 




Pacto de Sangue - Fanny Abramovich
Acho que todos conhecem a coleção Vaga-Lume não é mesmo? Mas nem todos conhecem a Vaga-Lume Júnior que são alguns livros que saíram depois da primeira coleção. Mas eu os conheço. Não só conheço, como devorei a coleção. E esse era um livro que me marcou bastante quando eu era tão pirralha. Então cismei que o queria na minha coleção. Recentemente adquiri em um sebo e já reli. Claro que não senti a mesma coisa que senti da primeira vez que o li, mas confesso que curti a experiência. É um livro de investigação, mas bobinho para leitores experientes, então é indicado para quem está começando a ler. Fica aí a dica para presentear sobrinhos, primos e irmãos menores. 


E por hoje é isso pessoal. Já conheciam algum dos livros? Já leram algum? Me contem!!!! 

Um beijão e até a próxima!!! 

9 comentários:

  1. Oi, Gih!
    De todos, só li Bela Distração e não curti muito. Achei o casal muito parecido com Abby e Travis. Muito do mesmo sabe... Já Bela Redenção... Thomas <3
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Fiquei interessado por Perfume das Palavras. Gosto muito de poesias, apesar de ler as mais antigas.
    De toda forma, talvez acabe dando uma chance para esse livro.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Desses, só conheço Bela distração, e já não tinha gostado de Belo desastre, mas pelo visto o livro da vez até que dá uma melhorada pelos personagens, né

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post sobre multitalentos no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  4. Você falou algo que é bem verdade e que ainda não tinha me dado conta, a escrita da Jamie Macguire é realmente viciante! Sempre que sai um livro novo da série Belo Desastre eu fico animada porque sei que vou curtir, e gostei bem mais dos livros seguintes do que do primeiro que é bem mais "famoso".
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gih! Tudo bem? O único que conheço é Bela Distração, mas infelizmente não tenho vontade de lê-lo. O gênero dele não faz o meu estilo, sabe? :/

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii! Gosto muito dos livros de auto-ajuda pois, além de serem baratos e rápidos, sempre dão bons conselhos.
    Nossa, que doido isso com o Geison rs Bela atitude a dele.
    Esse Jamie McGuire deve ser muito bom pois já li ótimos comentários de suas obras.
    Esse último livro deve ser interessante e misterioso.
    Bjs,
    Bipolaridades

    ResponderExcluir
  7. Olá Gih!
    Não conhecia nenhum dos livros. Talvez só o Belo Desastre que foi citado.
    E que legal essa história com o livro de poesia. Coisas que só acontecem em vida de autor.
    Eu nem leio auto ajuda, passo longe, não gosto!
    E eu quase volto a ser criança com os livros infantis. De verdade!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Gih, tudo bem?

    Gostei da coluna, mas me dica porque não resenhá-los? O que mais me interessou foi Pacto de Sangue, não conhecia esse selo junior da vaga-lume e adorei e já vou vasculhar alguns sebos.....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure sim Marco, são livros muito bacanas :)
      Então... Eu leio bem mais do que consigo resenhar. As vezes chego a ler mais de dez livros por mês. Então são pelo menos 10 resenhas. Se eu resenhasse todos, ficaria sem datas no mês para tags, filmes, contos, entre outras postagens. isso se eu postasse todos os dias.
      E tem livros que não me inspiram o suficiente para uma resenha :P
      Beijooos

      Excluir