terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

O Mundo tá chato?

E aí povo do meu Brasil, tudo bem com vocês??? 

Aqui estou eu para mais uma postagem que foge um pouco do tema central do blog. 

Ou não. Afinal, com as últimas mudanças aqui no PE, eu revelei para vocês que meu desejo era falar de coisa importante. E o resto é o resto. 

Alguns aqui já sabem, mas eu curso Tecnólogo em Marketing, então sempre que vejo alguma propaganda, eu paro para analisar. E foi assim que encontrei esta. 

Então como não falar da nova propaganda da Pepsi? Essa mesmo. Essa que tem dado o que falar. Essa que parece engraçadinha. Que já ganhou fãs. Essa propaganda que só está provando como as coisas estão tão erradas. 

                       

É isso mesmo produção? O mundo tá muito sensível? É um absurdo né? Você nem pode mais chamar o cara de bichinha e você já é homofóbico. Não pode mais atirar uma banana em um negro que você já é considerado racista. Não pode mais abusar da sua colega que já é chamado de machista. Que mundo tão chato onde a opressão é considerada uma coisa ruim. 


Para aí mundo. 

As coisas não estão chatas. Elas estão começando a ficar legais. Daqui a pouco até quem não tem dente vai poder sorrir sem ter medo de ser julgado. Cada vez mais as minorias - mulheres, negros, gays, lésbicas, trans, deficientes, gordos, ... - estão ganhando voz. E isso não é ruim. Não é mimimi. Não é vitimismo. Não é chatice. Isso é o que deveria acontecer sempre. 

Muitas pessoas querem falar que o mundo é chato, pois estamos vivendo uma época em que tudo deve ser politicamente correto. Mas essas pessoas não entendem que o politicamente correto é o respeito. Que exigir respeito não é encher o saco. Que TODAS as pessoas devem ser respeitadas. E que uma pessoa tem todo o direito de se sentir ofendida. Que ela deve exigir que essa situação acabe. 

É muito fácil para um homem, branco, cis, hétero, de classe média, saudável - privilegiado - , falar que o mundo tá chato só por que agora ele não pode mais destilar seu ódio por aí. E isso vale para qualquer pessoa que esteja em situação privilegiada. É muito fácil para mim, mulher, cis, hétero, falar que lésbica é mulher que quer chamar atenção. É fácil. Mas não é certo. Isso é errado. Preconceituoso. A gente precisa entender que está em uma situação privilegiada. E que não deve sair por aí julgando, ofendendo,... 

Mas é só uma propaganda, alguns irão dizer. A propaganda reflete os pensamentos da comunidade e ajuda a formar conceitos. Leia mais AQUI

Mas é só uma piadinha. Ah ta. Na comédia tudo é permitido agora? 



Por favor, não pensem como o Danilo galera. Comediante não pode tudo. Ninguém pode. 

Publicitário também não. Então caros colegas de profissão, mais imaginação e menos agressão, por favor.

E eu fico por aqui pessoal. Já levantei o tema, dei minha opinião e agora fico esperando a opinião de vocês. 

O que vocês acham sobre tudo isso? Acham que na piada e na propaganda tudo vale? Ou sabem que ninguém tem o direito de ofender? 

Se você curtiu a postagem e pensa como eu, compartilhe. 

Um beijão e até a próxima!!!!! 

9 comentários:

  1. Oi, Gih!
    Realmente agora que o mundo está ficando legal, mas a galera que não sabe brincar ainda continua descendo pro play.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gih.
    Concordo com você. O que as pessoas estão vendo como chato, é o respeito pelo próximo. Então é divertido magoar outras pessoas, vai ler um livro meu que tem diversão de sobra. Mas infelizmente está longe ainda de isso acontecer, mas está mudando hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Olá Gih!
    Adoro essas postagens suas que levantam essas questões. Vou ser sincera, até ri do comercial da pepsi, mas da parte em que os limões estavam se zoando e não da parte que eles falaram que hoje tudo era ofensivo.
    Outra coisa é, mulher é tratada como minoria, mas o povo esquece que maior parte da população mundial é feminina. Que tem que mandar nisso é a gente! haha Brinks! Mas, apesar disso, somos tratados como minoria, porque fomos subjulgados aos homens desde sempre praticamente. E a luta pro nossos direitos e de todas as outras minorias começou e está aumentando atualmente. E isso é válido!
    Respeito é bom e todo mundo gosta. Não é legal ficar zoando e culpando a amiguinha só porque ela tá roupa curta e ela "pediu". Enfim, é uma coisa que ainda vai levar tempo para finalmente ser normal. Mas tenho esperanças que as próximas gerações vão melhorar e terão mais respeito ao próximo.
    Beijos, Gih! Tem hora que eu falo muito. Desculpa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ane. faz mal falar muito hahah. Também sou assim as vezes kkkkk
      Pois é, a parte dos limões em si, é engraçada. Mas quando eles começam a debochar de tudo me dá raiva :(
      E mulheres são tratadas como minoria no sentido de serem mais vulneráveis, de serem desprezadas, essas coisas. O que não deveria acontecer :(
      Beijooos

      Excluir
  4. A falta de respeito sempre foi um fator que me irritou, principalmente nas piadas, quando parece que as pessoas só sabem rir quando for pra tirar sarro dos outros, e felizmente hoje isso está melhorando muito, mas não sei, acho que sempre vai existir aquele do contra que insiste em se divertir com a desgraça dos outros. As coisas melhoram, mas dificilmente são exterminadas

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Os 13 porquês", vem conferir!

    ResponderExcluir
  5. Olá Gih, tudo bem?
    Achei o post excelente e realmente o mundo deu uma boa mudada e concordo com seus argumentos em relação que as pessoas como gays, trans, mulheres... Enfim todos que antes eram prejudicados agora tem uma oportunidade. No começo, quando assisti esta propaganda não havia reparado o quanto ela aborda tudo o que você já disse.
    Beijinhosss
    Tham
    www.4youbooksmania.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Gih, sua linda, tudo bem
    Não sabia a sua profissão e achei o máximo, já vi várias propagandas super inteligentes e hiper criativas, dá até gosto e fico pensando: essa merece um prêmio. Por isso, quando nos deparamos com outras como essa que expôs ficamos tristes. Eu nunca esqueci de uma lição que me deram na escola, no segundo grau, no primeiro dia de aula: todos nós temos direitos. Mas o meu direito termina quando começa o seu. Traduzindo em outras palavras: respeito!!!! Essa é a regra mínima para convivermos uns com os outros. E respeito não é chato e nunca cai de moda.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gih!

    Excelente colocação. A partir do momento em que algo machuca e diminui certo grupo de pessoas, não pode ser considerado piada. Dizem que o humor não pode ser politicamente correto, eu discordo. Tem tanta maneira bacana de fazer humor. Chaplin fazia rir sem ao menos abrir a boca...
    Mas graças aos céus as coisas estão melhorando!

    Beijooo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir