domingo, 21 de fevereiro de 2016

Quem aí gosta de filmes? #6 Especial De Volta para o Futuro

E aí meu povo, tudo bem com vocês??? Hoje estou aqui para fazer um "Quem aí gosta de filmes?" especial. O primeiro especial foi da série O Exterminador do Futuro e desta vez é da clássica trilogia De Volta Para o Futuro. 

Essa trilogia voltou com tudo no ano passado, já que 2015 foi o ano em que McFly e Dc. Brown viajam no segundo filme. 


Eu era doida por ver estes filmes e confesso que gostei bastante. Achei que não iria gostar tanto assim, mas me enganei. Os filmes são ótimos. E vou falar um pouquinho sobre cada um deles. 



De volta para o futuro
Sinopse: Um jovem aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe, antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais. 
Minha Opinião: Sem dúvidas, o melhor da trilogia. O universo ainda é novo, tudo é novidade e somos surpreendidos em cada cena. O filme é divertido, inteligente, louco. E os efeitos especiais, para a época são ótimos. Sem dúvidas, um filme que eu recomendo para a família inteira. 


De volta para o futuro 2
Sinopse: O cientista Doc Brown leva Marty e sua namorada para o ano 2015, com a finalidade de resolver uma questão familiar no futuro deles. Mas Biff, velho inimigo da família, obriga-os a correrem contra o tempo (literalmente falando) para não alterarem os acontecimentos. 
Minha Opinião: O mais fraquinho da franquia. Enquanto no primeiro, os personagens viajaram para o passado então tudo é real, neste eles vão para o futuro e acabam encontrando uma realidade bem diferente da nossa. Mas quem é que poderia saber que no nosso futuro, em 2015 não teríamos carros voadores? Ou skates flutuantes? Será que os produtores realmente imaginavam que chegaríamos a isso? 
Mas lá pelas tantas, eles voltam a viajar pelo passado conhecido e o filme começa a ficar mais bacana. 
Como eu disse, não é melhor da trilogia, mas vale a pena conferir, para acompanhar toda a jornada de Marty e do Doc Brown. 


De volta para o futuro 3
Sinopse: Após receber uma carta de Doc datada de 1885, Marty McFly decide viajar para o Velho Oeste, no dia 2 de setembro do mesmo ano. Lá ele descobre que o doutor está fugindo de uma gangue de bandidos e se apaixonou por uma professora da época. Agora, Marty tem apenas cinco dias para salvar a si e aos seus amigos e voltar para o futuro. 
Minha opinião: Ele não tem o mesmo brilho do primeiro, mas com certeza é um filme que vale a pena. Ele é engraçado, tem até um paranaue de suspense e tal. Para mim, o único problema foi o final. Mas a saga deveria acabar de alguma forma, não deveria? E esta foi a forma que os produtores acharam possível. Não foi a melhor escolha em minha opinião, mas ainda assim, não estraga o filme como um todo. 

EXTRA

Animação                
Fiquei sabendo desta animação por acaso, lá no site Filmow. Ela se passa depois dos filmes e conta como ficou a vida dos nossos amados personagens. Em minha humilde opinião, nem pode ser comparada aos filmes. 
Mas para os fãs, vale a pena conferir. Eu assisti alguns episódios, mas não curti muito, então abandonei e resolvi voltar a ver minhas velhas animações hahahha. 

* Há os livros também, mas eles são super difíceis de encontrar. Então se alguém achar por aí, pode me enviar hahahhah. Ali na lateral do blog, tem minha caixa postal. 

Vocês já conheciam a trilogia? Já assistiriam aos filmes? 

Se você é fã de cinema e respondeu não às perguntas, é hora de mudar esta situação. Mesmo que você não curta a história o que eu acho difícil, acho de extrema importância conhecer estes clássicos do cinema. Então vá direto conhecer esses filmes. 

Se você curtiu a postagem, compartilhe com os seus amigos. 

Um beijão e até a próxima!!! 


5 comentários:

  1. Oi, Gih!
    Lembro que assisti esses filmes na sessão da tarde, mas não lembro muita coisa da história.
    Vou já ver se tem esses filmes na netflix.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gih.
    Já assisti aos dois primeiros e gostei bastante. O segundo eu acho legal para ter uma ideia do que as pessoas pensavam do futuro. Ainda me surpreendo com as ideias que eles tinham. rs
    Adorei encontrar a postagens sobre os filmes por aqui.

    Devido ao ataque hacker sofrido pelo blog, voltamos com novo nome e layout. Venha conhecer! Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gihhh

    Gih, eu só assisti os dois primeiros. E sabe que eu gosto mais do segundo? Pq por mais que eles tenham criado algumas coisas que não existem - ainda- muitas outras coisas existem! Eles foram muito visionários! hahahaha
    Vou procurar o terceiro pra assistir! Rola até uma maratona, hein? hahaha
    E Gihhh, você precisa muito ler O Sorriso da Hiena! <3 <3

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  4. AMOO ESSA TRILOGIA <33
    Não tem história melhor \o
    E tô chocada que eu não sabia da existência dessa animação, vou ver agora!
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir