domingo, 14 de fevereiro de 2016

Uma Curva no Tempo - Dani Atkins

E aí povo, tudo certinho com vocês??? 

Hoje estou aqui para mais uma resenha em parceria com a Editora Arqueiro. Vamos conferir??? 


Título: Uma Curva No Tempo 
Autora: Dani Atkins 
Páginas: 235
Editora: Arqueiro 
SKOOB
Sinopse: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?


Minha Opinião: Uma Curva no Tempo é narrado em primeira pessoa pela Rachel. Ela começa nos contando como sua vida era perfeita naquela fase anterior a faculdade. Ela tinha ótimos amigos, um bom namorado, já sabia o que queria da vida... 

Até que acontece um acidente. 

Rachel e seus amigos estão em um restaurante quando um carro desgovernado invade o local. Seus amigos conseguem fugir, mas ela boba, otária, lerda, fica olhando para trás distraída, não consegue sozinha fugir do perigo. Então seu melhor amigo, acaba voltando para socorrê-la. Mas o pior acontece. Ela sobrevive e ele morre. 



5 anos depois, a vida dela está uma bosta coisa bem ruim. Ela terminou com o namorado, desistiu de fazer faculdade, se mudou para outra cidade, seu pai está doente, ela tem uma cicatriz horrível no rosto que ficou do acidente e se sente consumida pela culpa da morte de seu melhor amigo. 

Mas a vida deve seguir. E sua melhor amiga vai casar. Então Rachel precisava voltar para a sua cidade. Mas lá a culpa fica ainda maior. 

Em uma noite, ela resolve visitar o túmulo do amigo. Mas passa mal, pá pum, se atira no chão, quase morre de hipotermia, não sente as mãos, pés, acha que vai morrer  e... 

Ela acorda no hospital. 

E sua vida está completamente diferente. Ela não tem mais a cicatriz, seu pai está super saudável, ela está noiva do seu antigo namorado e seu amigo não morreu. Uma realidade perfeita não é mesmo? 



O problema é que nada daquilo parece real para Rachel. Como ela pode ter vivido momentos tão bons e não se lembrar de nada? 

Estaria Rachel vivendo em uma realidade paralela? Teria surgido uma curva no tempo? Rachel teria ganho uma nova chance? 

Então passamos a acompanhar Rachel e seus amigos (um em particular) na busca por respostas. 



Não acho a premissa original, não acho mesmo. Mesmo assim, fiquei intrigada com a sinopse e com essa capa que é linda de morrer - mais ainda ao vivo - por isso resolvi ler. Afinal, qual era a verdadeira história? Ou seriam as duas? Ou nenhuma? Sem falar que muitas pessoas comentaram que se tratava de um livro bastante triste. Confesso que não senti isso. Em um primeiro momento, até fiquei tristinha, mas logo passou aquela sensação. 

Achei a história linda, isso não posso negar. Ela tem uma bela mensagem, de amor, superação, sobre as nossas escolhas, enfim... 

Também curti os personagens. Achei a Rachel meio dramática demais, mas em muitos momentos me identifiquei com ela. Seus amigos são tudo de bom. E um deles.... ai meu coração!!!!! 

A escrita da autora também é bacana. É fluida, fácil... 

Ainda assim, uma coisa que me incomodou no livro. 

E foi seu final. 


Possível? Sim. 

Bonito? Sim. 

Original? Que nada. 

Achei o desfecho extremamente simplista. Ao longo da narrativa é possível perceber onde a autora iria chegar. Mas passei o tempo todo desejando que não fosse isso. Desejei com todas as minhas forças que a autora ousasse. Que ela arriscasse. Que ela fizesse mais. Porém no final, ficou naquele básico. 

Mesmo assim, curti a história. Não entrou no meu ranking de livros favoritos - talvez por já ter lido vários parecidos - mas sei que ele anda agradando muita gente. Então se você curte histórias simples, delicadas e com lindas mensagens, pode se jogar que é quase garantia de satisfação :) Mas se você espera enredos e desfechos elaborados e originais corra para o outro lado. 





E eu fico por aqui povo. Vocês já leram o livro? Ficaram com vontade de ler? Me contem tudo! 

Um beijão e até a próxima!!!!

10 comentários:

  1. Oi Gih!
    Tinha muita vontade de ler este livro, mas acabei esquecendo entre tantos outros. Sua resenha me relembrou o interesse! Parece ser uma estória mesmo emocionante, ainda que não tenha te surpreendido. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Sorteio A Rainha Vermelha

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gih.
    Já li muitas resenhas desse livro e a maioria não gosta do final. Eu estou querendo ler, mas sempre fico na duvida porque cada hora vejo uma opinião diferente dele hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gih!
    Eu sempre tive um pé atrás com esse livro por conta de algumas coisas. Não é minha prioridade ler agora, mas também não digo que nunca lerei.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
  4. Olá Gih!
    A premissa desse livro é interessante. E lembro de ter visto a capa dele por ai e é linda mesmo! :3
    Uma pena que o desfecho seja tão bobo e dentro do que se espera. Mas deve ser um livro que valha a pena pela mensagem que passa no seu todo.
    Amei a resenha!
    Beijos! =D

    ResponderExcluir
  5. Oi Gih, tudo bem?
    Gostei da sinceridade na resenha! Esse tipo de livro sempre me deixa muito curiosa, então quero conferir o que acontece com essa "curva no tempo".
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gih! Tudo bem?

    Gih? Quando vc falou aqui no blog que estava lendo esse livro eu sabia que vc ia ficar meio com um pé atrás com o final! Hahahaha Te conheço, menina!
    Eu, como sempre, não percebi onde a autora queria chegar. Gostei muito do livro e chorei largada! Hahahhaha

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! Achei interessante a proposta do livro, nunca li nada parecido, coloquei na minha lista, fiquei curiosa rsrs.
    Bjosee
    http://gizahcastro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Gih.
    A premissa do livro é interessante e o desenvolvimento parece ter sido bem feito, principalmente por causa dos personagens. Mas esse comentário sobre o final me desanimou bastante, confesso. rs
    Ótima resenha.


    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  9. Olá Gih,

    Só leio comentários positivos desse livro e já adicionei na minha lista de desejados, a história parece muito boa e quero conferir também....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Gih!!!
    Eu estava esperando essa resenha, pois diferente da maioria eu não gostei muito desse livro. Li no final do ano passado com altas expectativas, afinal eu só lia comentários positivos sobre ele e, como você disse, a capa é lindaaa. Mas, não consegui me identificar com a escrita da autora. Achei pouco fluida e cansativa em alguns momentos... Muito chato isso. O final eu achei diferente, mas como não consegui me envolver com os personagens ele acabou não causando nenhum impacto em mim...
    Ps. Andei sumida lá no blog, mas estou recuperando meu ritmo normal aos poucos.
    Beijosss,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir