domingo, 1 de maio de 2016

Colega de Quarto - Victor Bonini

E aí povo, tudo bem com vocês???? O frio chegou aí também??? 

Pois aqui está fazendo um friiiiiiiiioooo hahahah e meus dedos estão doendo de ficar digitando kkk, mas li este livro e precisei aparecer aqui para falar sobre. 

Vamos lá??? 




Título: Colega de Quarto 
Autor: Victor Bonini
Editora: Faro Editorial 
Páginas: 280
SKOOB
Sinopse: Eric Schatz, carioca que se mudou para São Paulo por conta do curso universitário, começa a perceber indícios de que há mais alguém frequentando o seu apartamento.
Primeiro, um par de chinelos.
Então, uma outra escova de dentes. Um micro-ondas que é ligado sozinho durante a noite, barulhos estranhos a qualquer hora e luzes que se apagam de modo misterioso.
Até que, em determinada noite, Eric enxerga o vulto do colega de quarto entrar em seu apartamento pela porta da frente.
Desesperado, o rapaz vai atrás de um detetive particular, mas parece ser tarde demais. Em menos de 24 horas, tudo acontece de modo acelerado e depois de uma ligação desesperada, cortada abruptamente, Eric despenca da janela do seu apartamento.
Em seu livro de estreia, o autor nos apresenta uma história urbana de tirar o fôlego. Um mistério que passa por uma relação familiar complicada, suspeitas por todos os lados, e camadas e camadas de culpados. Há alguém inocente?









Minha Opinião: Eu quis esse livro assim que ele lançou. Mas como estou meio que reduzindo as compras de livros físicos, tive que esperar um pouquinho. Enfim, chegou o dia em que o comprei. Mas não comecei a leitura logo. Sabe quando a gente tem tanta coisa para ler, mas não consegue ler tudo ao mesmo tempo? Pois é! E olha que eu tento, hahah, às vezes chego a ler 12 ao mesmo tempo só de ansiedade kkkkk E este mês que passou foram mais de 20 livros lidos. Pois é! 

Mas enfim, ele ficou ali na estante. 

Então eu vi que a Vanessa Honorato (Agora ou Nunca - Resenha) ia começar o livro e resolvi começar junto. No outro dia, eu já havia acabado. Coisas de gente ansiosa, sabem como é? 

Mas enfim, como sempre estou enrolando, vamos lá... 

Colega de Quarto conta a história do Eric, um jovem rico que descobre que tem um colega de quarto invisível morando com ele. Como assim? Objetos estranhos aparecem no seu apartamento. Escovas de dente, chinelos, entre outros... As luzes apagam a todo momento, a televisão se liga sozinha, o microondas é ativado no meio da noite... 

O que você faria no lugar do Eric? 

Bem, ele procurou um psicólogo e eu procuraria minha mãe kkk. Não adiantou. Então ele procurou um detetive particular. Mas ao que parece, ele também não poderia ajudar. Eric volta para o apartamento completamente transtornado. 

E no dia seguinte, ele é encontrado morto. Ele se atirou da janela e cometeu suicídio. Pelo menos foi isso o que a polícia alegou.

Será mesmo? Ou será que ele foi empurrado pelo colega de quarto? 

Mas colegas invisíveis não existem... ou será que existem? 

Com essa premissa pra lá de diferente e que nos faz pensar logo no sobrenatural, Victor criou uma trama bastante surpreendente. 

Dificilmente você vai querer largar o livro assim que começar a ler. E vai se sentir meio angustiado também. Afinal, esse colega existia ou não? Será que Eric não estava ficando louco? Será que todos os leitores não ficaram loucos ao lerem essas páginas? Ficaram, é verdade. Todos loucos pela escrita do Bonini. 

A escrita é ágil, fácil, gostosa de ser lida. Os personagens são muito interessantes, ainda que algumas descrições sejam meio "ãh????" e não façam muito sentido. Adorei o Lyra (investigador), talvez tenha sido o personagem que mais gostei. Ele é educado, inteligente, ... 

E também houveram personagens que eu não curti. Que eu fiquei com muita raiva. Que eu tive vontade de entrar no livro. E a culpa de tudo... ah, a culpa de tudo... e o culpado de verdade, de tudo mesmo... Argh que raiva. Mas enfim, o livro também acaba passando uma mensagem bem importante sobre consequências, mas eu não posso falar muito para não dar spoiler. Só digo uma coisa: Cuidado com o que vocês fazem! Cuidado de verdade!

O desfecho do livro foi bem interessante. Alguns mistérios eu resolvi, outros não. Mas não posso dizer que fiquei totalmente satisfeita com o final. Eu teria escolhido outro caminho, que faria bem mais sentido, mas acho que o autor pensou que ficaria muito óbvio, sei lá. E eu acabei achando a solução do mistério duvidosa sabe? Mas isso é pessoal, não vi ninguém reclamando disso em resenha alguma. 

E além do mais, as pistas estavam lá, desde o começo, ainda que improváveis. E nas páginas finais, onde o detetive vai revelando tudo, todas as peças vão se encaixando - ou quase todas, mas enfim... 





Ahhhh, mas não posso ir embora sem falar da edição. O livro está muito bonito pessoal. A parte de dentro da capa é verde, com algumas manchas pretas e há algumas páginas pretas no começo de cada parte do livro (são 3). Os capítulos são super curtinhos e geralmente terminam em uma parte onde fica impossível abandonar a leitura. As páginas (tirando as pretas) são amareladas e possuem fonte e espaçamento confortável para a leitura. Parabéns à Faro. 

Por fim, ainda que eu tenha apontado pontos negativos - o que seria do PE sem as críticas? - eu realmente indico o livro. Victor criou uma história muito interessante, com uma proposta bem ousada e uma ótima narração. Acho que todos vocês deveriam dar uma chance ao livro. E tenho certeza, de que pelo menos, uma nota 4 o livro vai ganhar :) 







E é isso pessoal. Espero que tenham curtido a resenha e que tenham a oportunidade de ler esta obra. 

Alguém aqui já conheciam? Me contem! E se você curtiu, compartilhe com os amigos! 

Um beijão e até a próxima!!! 

8 comentários:

  1. Oi, Gih!
    Mulher, eu consegui esse livro numa troca no skoob. Fiquei tão feliz *-*
    Curti sua resenha e agora já sei o que esperar da história.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gih :)
    Aqui em SP o frio chegou também e escrevo esse comentário me tremendo toda de tanto frio, rs.
    Esse livro eu também estou de olho nele desde o lançamento, mas ainda não tive oportunidade de lê-lo. Enquanto isso, vou lendo resenhas e ficando cada vez mais ansiosa para saber se esse colega invisível existe mesmo ou era loucura do Eric.

    Abraços.
    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  3. Olá! Olha, nunca tinha visto ninguém falar desse livro, mas depois dessa sua resenha eu fiquei morrendo de curiosidade. Apesar de você não ter gostado do desfecho e nem de alguns personagens, isso não tirou a minha vontade de fazer a leitura. Parece ser viciante e quero ler o quanto antes!
    Beijos!

    www.nemteconto.org

    ResponderExcluir
  4. Auuunw, eu gostei da resenha.Não sabia da existência, mas fiquei curiosa com a história :)
    Parece intrigante!

    beeijão ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Gih.
    Eu gostei mais do livro do que você, até porque não achei nenhum ponto negativo. rs
    Eu adorei o final e achei que fazia sentido, apesar de não ser o caminho mais óbvio. Aliás, gostei do livro exatamente por não seguir os caminhos mais óbvios.
    Excelente resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, gostei do fato de não ser óbvio, mas daí acabei achando que não fazia sentido e não acreditando sabe? :P
      Beijooos

      Excluir
  6. Olá Gih!
    Esse livro não é um completo desconhecido para mim, já vi outras resenhas deles por ai.
    A premissa dele chama muita atenção e eu, mesmo não sendo lá muito fã do gênero, leria.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Gih!
    Li esse livro em fevereiro, embora ainda não tenha feito a resenha dele, mas farei em breve.
    Achei fabuloso, criativo, começa e termina de forma diferente.
    Adorei!
    “A sabedoria dos crocodilos consiste em verter lágrimas quando querem devorar.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir