terça-feira, 3 de maio de 2016

Lidos, mas não resenhados #8

E aí amores de minha vida, tudo bem com vocês???? 

Vocês sabem que dia é hoje??? Isso mesmo! 

Hoje inicia a feira do livro aqui da cidade. Ebaaaaaa!!!! 

Eu não sei bem o que vai acontecer. Quero dizer, eu trarei um conteúdo bem bacana sobre o evento e tudo o mais, mas não sei se vou conseguir postar todos os dias, ou se vou postar só quando a feira acabar :3 

Se der, eu posto durante a feira. Se não der, eu tento programar algo para vocês não morrerem de saudade de mim metida ou ainda, aqui no blog tem umas trocentas postagens para vocês se divertirem :) 

Mas então vamos ao que me trouxe aqui hoje??? 

Vim aqui para falar daqueles últimos livros lidos, mas que por falta de tempo/vontade/disponibilidade no blog não vou resenhar. Mas como sempre, vou falar um pouquinho sobre as obras. Que tal me acompanhar? 


Além do Grande Quadro é um livro super fofinho. Tanto em sua história quanto em sua edição. O livro é infantil e recheado de desenhos para que os pequenos possam pintar seus próprios quadros. A história se passa aqui no interior do estado e é uma ótima opção para presentear os pequenos que moram aqui ou os pequenos e grandes que querem conhecer um pouquinho das nossas terras.  


Este foi meu primeiro contato com Poe.  Naturalmente, adorei alguns dos contos e não curti tanto assim outros. Mas como eu disse, isso é normal em um livro do tipo. "Gato Preto" é beeeem sinistro e também me deixou triste, pois amo esses animais. O primeiro conto, que agora não me recordo o nome, mas é sobre um anão aleijado, é bem incômodo de se ler. Pelo menos eu fiquei bem incomodada, é realmente apavorante o quanto nós humanos somos capazes de rir da dor alheia. E o conto que dá nome ao livro é bacana, mas não posso dizer que tenha sido meu favorito. Ele é bem interessante e muitos afirmam que esse conto é o pai de muitos livros policiais, mas ... opinião é opinião. 



Pois é, eu sei. Livro infantil Gih? Mas eu realmente gosto de ler esse tipo de livro gente. Gosto de ler quando estou com a cabeça cheia, quando quero relaxar, descansar... E tinha esse e-book no kindle então li. Mas gente, ele é uma gracinha. É bem infantil mesmo, mas é uma ótima opção para se ler para as crianças antes de dormir, já que o monstrinho é do bem. E também é uma ótima opção para quem faz contação de histórias em escolas e bibliotecas. 


Mais um livro de Tailor Diniz (confiram minha opinião sobre os outros livros AQUI ) . Neste livro, assim como nos outros que li, ainda temos uma narrativa super bacana e mulheres em papéis estereotipados. O livro é um bom policial para quem gosta do gênero, com um mistério envolvente - ainda que o título seja um baita spoiler... - um detetive esperto, muitas pistas... A edição do livro também está super confortável para a leitura, principalmente na cama. 



Eu sou daquelas que quando encontra um bom autor, leio até as listas de mercado do mesmo. Então como eu adorei ler E no final a morte, fui buscar outros da autora. E encontrei este, também não tão famoso, mas com o Poirot. Gostei muito do livro, tanto que eu gostaria de resenhar, mas o tempo realmente está apertado aqui... Mas o livro é realmente bacana, com um mistério pra lá de envolvente, mas que desta vez... tcharantcharam... A autora não conseguiu me enganar hahahha. Eu não disse que teria volta? Que teria revanche? Então! 1 X 1 , chupa essa Agatha . Ok, já me controlei hhahahhaha. O livro conta a história de uma menina que é assassinada durante uma festa. Mas quem é que teria motivos para matar uma criança? Indico o livro para todos os fãs da autora, do gênero e até para aqueles que apenas querem se aventurar em uma história bastante envolvente. E sim, continuarei lendo mais livros da autora :) 

Como vocês podem perceber, desta vez os livros não variaram muito em estilo. Li Poe, Tailor e Agatha como estudo para o bate papo sobre literatura policial que ocorrerá amanhã na feira. E os livros infantis, li como forma de esfriar a cabeça de tantas investigações hehehe. 

Mas e vocês, já leram algum desses? Me contem! 

E se você gostou da postagem, compartilhe com os amigos :) 

Um beijão e até a próxima! 

7 comentários:

  1. Oi Gih!
    Já faz tanto tempo q li um outro livro de contos do Poe, nem me lembro direito =/ Mas gosto dele, te indico o filme "O corvo" que é baseado na história dele, é bem legal ;)
    Cara, esse negócio de spoiler no título é irritante! Kkk
    Que bom q vc está curtindo a Agatha, esse livro está na minha lista ainda.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gih!
    Até hoje só li um conto do Poe (olha que estou participando do projeto dele) e achei muito estranho e confuso.
    E esse título com spoiler? Como superar?
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi Gislaine!!
    Acabei de reativar meu blog, seria um prazer ter você de volta visitando ele!
    Ainda não li nenhum desses livros, mas parecem interessantes!
    Eu adoro essa linha de suspense/mistério/policial.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Gih!
    Aproveita a feira e depois traz as novidades.
    Edgar Allan Poe e Agatha Christie são fenomenais.
    Boas leituras vocÊ fez.
    “A sabedoria dos crocodilos consiste em verter lágrimas quando querem devorar.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Edgar Allan Poe e Agatha Christie são magníficos! Já li esse livro no edgar allan poe e adorei!
    Ótimo post, gih!
    Beijos,
    Luana Agra - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá. Já li o de Agatha Christie, minha autora predileta. Esse do Poe ainda não li, mas parece bem interessante.
    Beijos
    https://tomoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Gih!
    Adoro essa coluna do blog.
    E esse livro do Meu Monstro me lembrou um conto que eu escrevi, onde também temos um monstrinho do bem.
    E tem alguns autores ai que tenho que ler na vida.
    Beijos!

    ResponderExcluir