domingo, 22 de maio de 2016

Lidos, mas não resenhados #9

Vocês já tiveram a sensação de que andam lendo demais? Pois é! Eu percebi isso esses dias :P Só nesta postagem, estão 8 livros. Só neste mês, já li mais de 14 livros (mais os contos).  E ainda assim, não consigo ler tudo o que gostaria :( Alguém consegue? 

Bem, vamos parar de perder tempo - afinal, poderíamos estar lendo ahhahaa - e vamos conferir um pequeno comentário sobre os últimos livros que li, mas que infelizmente não serão resenhados no blog. 

OBS: Basta clicar no título do livro para ser direcionado à sua página no Skoob. 


Este foi o primeiro livro que li do autor. E gostei bastante. Quem me conhece, sabe que não sou uma grande fã de livros de contos - apesar de curtir contos. Vai entender né?  -, mas esse é realmente bacana. O conto que dá nome ao livro é bem pesado. Mostra uma realidade que a gente tenta esconder. É preciso estômago para ler. Outro conto que eu curti bastante, mas que não recordo o nome, era o conto de um autor. Gente, ele é profundo, pesado até, diria. 
Indico o livro a todos. Talvez nem todos irão gostar, pois não são contos leves, mas acho que todos merecem ter a chance de conhecer esse livro. 

Eu já havia lido a paródia que o autor havia feito de Crepúsculo. E curti. Minha opinião completa, vocês podem conferir AQUI. Mas confesso que desta vez não curti. E não porque eu seja fã. Mas porque realmente não achei engraçado. Jogos Vorazes tem uma possibilidade imensa de piadas, mas desta vez o Jeferson não soube aproveitá-las. 

Vocês devem estar cansados de saber, que eu adoro literatura juvenil (infanto juvenil , YA, qualquer coisa do tipo), então estava bem empolgada para conhecer essa série. Infelizmente, ela não me conquistou. Achei a leitura extremamente cansativa. Não sei se eu não estava no momento, sei lá. Só sei que não curti. Mas algo bem positivo é que as mulheres dominam tudo neste mundo hahaha. Então talvez eu continue lendo a série por causa disso. 

Conheci o Eduardo através do trabalho super diferente que ele faz para vender e divulgar suas obras. Não vou falar mais sobre aqui, pois pretendo fazer uma postagem com ele, então aguardem... 
Mas além do trabalho super diferente que Lages faz, sua obra também é muito interessante. Nela, nós conhecemos Jaime, um senhor idoso que leva uma vida relativamente normal. Mas um dia, ele é assaltado por alguns moleques de rua. Ele tenta lutar, os meninos dão uma pancada em sua cabeça e ele desmaia. Quando ele acorda, não lembra mais quem ele é, o que ele está fazendo na rua, o que aconteceu com ele. Ele tenta pedir ajuda a todos, mas as pessoas o olham com nojo, acreditando que se trata de um bêbado ou um mendigo. Todos os homens e mulheres "do bem" apenas viram a cara para ele. E quem o ajuda? Um mendigo. Mas claro, isso é apenas o começo. O livro é super curtinho, mas conta uma história que nos faz refletir muito sobre diversos aspectos. Quando comecei a ler, lembrei um pouco de A Metamorfose, de Kafka. Acho que todos vocês deveriam dar uma chance a obra. E ela está quase sempre gratuita na Amazon, então não tem desculpa :) 


Esse livro quem me indicou foi o autor Oscar Bessi. É uma leitura bacana, mas não acredito que vá agradar qualquer leitor. Através deste livro nós conhecemos alguns trabalhos sociais realizados através da literatura. Para quem pretende trabalhar como mediador da leitura ou algo do tipo, a leitura é super válida. 

Eu sou grande de idade. Mas ainda gosto de coisas infantis, fazer o quê? Gosto de ler esse tipo de coisa depois de ter lido algo muito pesado, profundo ou chato. E foi assim que conheci esse pequeno livro. Mas ele é uma gracinha gente. Conta uma história em rima. Conta a história de algumas crianças que não gostam de ler, então as mamães criam uma estratégia para mudar isso. E eu adorei. Com certeza vou usar se um dia precisar. E ao final do e-book, nós encontramos ainda algumas dicas para os adultos incentivarem a leitura dos pequenos. Vale conferir galera. 


Eu não gosto de Hai-Kais e também tenho receio do Ziraldo desde que ele fez aquele triste comentário sobre a homossexualidade. Mas eu cresci lendo o Menino Maluquinho, então apesar de tudo, resolvi dar uma chance a esse pequeno livro. Pequeno mesmo. Mas uma gracinha, confesso. Há alguns Hai-Kais super divertidos. É uma boa opção para crianças, pois a leitura é super fácil, já que são apenas algumas frases. E também é uma opção para quando a gente só quer relaxar e dar alguns sorrisos. 


O Papel de Parede Amarelo - Charlotte Perkins Gilman
Vou contar um segredo para vocês. Eu raramente adquiro um livro apenas por uma resenha. Sou daquele tipo de pessoa que precisa que os outros insistam sabe? Nesse caso, não diretamente. Mas preciso ver várias resenhas, ver várias vezes o livro, até que eu me convença de comprá-lo. 
Mas com esse livro foi diferente, assim que vi a resenha no blog Desbravador de Mundos senti que eu precisava lê-lo e fui correndo adquirir. Na versão da Amazon que eu sou pobre. E eu estava certa em querer ler esse livro/conto. Nele, nós conhecemos uma mulher que é diagnosticada pelo marido/médico como uma paciente com crises nervosas. O tratamento? Isolamento. Agora ela não pode mais sair de casa, não pode mais receber visitas, não pode nem mesmo escrever... 
É angustiante ver a situação dessa mulher. É angustiante saber que muitas passam por isso. É angustiante, os momentos em que ela descreve o marido. Algo como "ele me ama muito, por isso é muito protetor" . Quantas e quantas mulheres vivem nessas condições diariamente? São presas, ainda que não fisicamente. 
Poucas páginas, mas que abre muitas possibilidades de reflexão. Com certeza eu indico. 



E por hoje é isso pessoal. Sei que a postagem ficou gigantesca, mas a pessoa é meio louca, fazer o quê? 

Vocês já conheciam os livros citados? Algum interessa vocês? Me contem! 

E se curtiram a postagem, compartilhem com os amigos. 

Um beijão e até a próxima! 

9 comentários:

  1. Oi, Gi!
    Eu não sabia dessa sátira de Jogos Vorazes. Deve ser bem engraçado.
    Esse mês eu já li uns 6 livros, mas a lista não diminui haahha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá Gi,
    Quantos livros. Infelizmente, nesses últimos meses, não tenho lido quase nada, sabe? E tudo o que leio procuro resenhar. Gostei muito da sua postagem e fiquei bem curiosa para ler a sátira de Jogos Vorazes.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  3. Olá Gih!
    Dos livros citados, só conheço o Línguas de Fogo, que quero muito ler.
    Ainda quero ler um paródia de um livro famoso. Uma vez li um do 50 tons de cinza, como eu ri. Isso só com o primeiro capítulo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gih, tudo bem?
    Enquanto você tá lendo "demais" (porque né, ler nunca é demais ♥), eu tô lendo de menos hahaha!
    Com a faculdade ficou super improdutiva e cansada, mas né. A gente faz o que pode. :P
    Me interessei pelo livro de contos.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oi Gih!
    Nossa, você tá lendo muito!!!
    Eu também adorava O Menino Maluquinho, foi um dos primeiros livros que li... Não conhecia esse de haicais, parece ser legal!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gihhh! Só hoje eu consegui votar aqui, minha semana foi muito corrida e ontem foi dia de Mochilão da Record! hahahaha

    Olha, falando rapidamente sobre Guerra Civil, jura que vc achou o filme parado? Menina, o filme já começa com pancadaria! hahahaha
    Você viu Batman vc Superman? Se não vi, não veja, pq se você achou esse parado você vai achar esse devagar quase parando! Ou não, né?!
    E sim, Gih, eu não gosto do Tony, desculpa, mas acho ele é mesquinho, irritante, arrogante, metido a gostoso, etc, etc, etc! hahahah Amo o Cap, pq você sentiu nojo dele? Ele fez o que o coração dele mandou! *--* hahahaha

    Agora sobre sua postagem, nunca vou superar a quantidade de livros que você lê! Curti muito a proposta de O Papel de Parede Amarelo, deve ser muito angustiante mesmo. Não lembro de ter visto ele no blog do Marcos, vou procurar pra ver quanto custa.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhaahha, mas é por isso que eu gosto dele kkkkkkkkk
      Ah, eu não fiquei com nojo do América por causa do amigo. Isso eu achei justo. Mas fiquei com nojo dele pois ele ficou contra meu tchutchuquinho kkkkkkk
      Leia Papel de Parede, ele é bem baratinho e vale super a pena :)
      Beijooos

      Excluir
  7. Oi, Gih!
    Eu tô exatamente na mesma situação que você. Tô cheeeeeeia de livros lidos, mas sem tempo de resenhar. rs
    Gostei de alguns livros da lista, mas principalmente do último. Gosto muito de livros que mostram situações que as mulheres passam e que não são percebidas.
    Beeeijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  8. Olá, Gih.
    Eu gosto muito de Línguas de Fogo. Adoro as personagens femininas da obra. São fortes e destemidas.
    Eu pretendo ler em breve esse livro do Rubem Fonseca. Estou trabalhando em um artigo sobre literatura contemporânea e sociedade e os contos dele são perfeitos para a temática. Estou tendo uma overdose de Fonseca haha

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir