sexta-feira, 20 de maio de 2016

Seu "tipo de homem" é reflexo da nossa cultura

E aí povo, tudo bem com vocês???? Aqui está tudo certinho :) 

Hoje eu estou aqui para mais uma daquelas postagens polêmicas, onde eu consigo perder em um post só muitos leitores. Mas é a vida não é? 

E vai ter debate sim. E se reclamar, mudo o nome do blog para "Profissão polêmica". 

Bem, tem uma imagem circulando faz um tempo e que me fez pensar bastante. A imagem é esta aqui: 


E eu pensei muitas coisas. A primeira delas é que definitivamente, esse não é o meu tipo de homem. Vixe, mas não é mesmo. Vocês vão perceber daqui a pouco. 
A segunda coisa que eu pensei foi Vixe, mas eles são feios pra cara... Ok, gosto é gosto e eu logo parei de pensar isso. 
A terceira coisa que eu pensei foi: Mas parece a mesma pessoa. Se você olhar assim, rapidinho, parece que é o mesmo cara. O mesmo estilo, mesmo sorriso, corte de cabelo, mesmo tom de pele... 

É, essa imagem é mesmo problemática. 
Não que tenha problemas em achar esses caras bonitos. Não tem. Mas tem um probleminha quando todo mundo só acha o mesmo tipo bonito. Aí é sinal de que tem alguma coisa errada. De que tem coisa que não tá certa. Isso me parece meio lavagem cerebral sabe? 

Mais uma vez, não estou dizendo que tem problema em achar esse tipo bonito. Mas ele não é o único entende? Tem cara velho, gordo,negro,ruivo, branco, loiro, castanho, baixo, alto, bonito. 

Aí alguém vai dizer "E o que é ser feio? Ser bonito? Gosto é uma coisa pessoal. " Concordo. É por isso que a imagem acima me parece tão errada. Se gosto é pessoal, porque quase todo mundo parece ter o mesmo gosto? 


Então resolvi criar a minha imagem com caras que definitivamente são meu número. 

Pois é, aparentemente não tem muito critério aqui hahahah. Se alguém encontrar a fórmula que me agrada dá um grito :3 

Mas sabe o que a imagem revela? Um gosto pessoal e variado. Bem variado. Mas vocês percebem a diferença das duas imagens? Vocês percebem como a segunda possui maior representatividade? Tem negro, ruivo, velho, gordo... E juro para vocês, não montei essa imagem pensando em colocar uma pessoa diferente da outra. Ela aconteceu naturalmente. Apenas fui colando fotos de caras que eu acho lindos. E o resultado foi essa bela imagem variada. 

Existem outros caras bonitos? Existem. Mas esses são alguns dos caras mais bonitos das telas NA MINHA OPINIÃO. Das telas, na vida real conheço uns gordinhos, velhinhos, grisalhos, baixinhos, que dão de dez nestes aí. Mas não posso colocar aqui foto de pessoas reais, posso? 


Mais uma vez, não quero ditar o que vocês devem achar bonito ou não. Só quero que vocês pensem a respeito. 

Aqui está a imagem que o Google nos apresenta quando pesquisamos por "homens bonitos" . Se olhar assim, de relance, até parece o mesmo cara :( 



Sim, com mulheres o mesmo acontece. Mas estou falando de homens, afinal até segunda ordem sou hetero. Até segunda ordem, porque olha, tô começando a duvidar até disso ultimamente. É muita desconstrução para uma pessoa só hahaha 

E é isso meu povo. O que vocês acham a respeito disso? Qual seu tipo de pessoa? 

Se você curtiu a postagem, compartilhe com os amigos. 

Um beijão e até a próxima! 

14 comentários:

  1. Oi, Gi!
    Eu sou suspeita pra comentar nesse post porque alguns dos homens das fotos são meus crushes. Mas, como você disse, gosto é gosto. O que importa é respeitar.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu. Com certeza. Por isso não há problema algum em achar esses caras bonitos. Só tem problema se todo mundo achar só eles bonitos :)
      Beijooos

      Excluir
  2. Concordo com a sua opinião. A mídia transforma o gosto das pessoas, e essa é uma prova delas.. as pessoas quererem gostar do mesmo tipo de pessoa, as mulheres quererem ser exageradamente magras, etc..
    Mas com certeza não existe pessoa feia, ainda bem, temos muitos gostos e variados tipos.. Imagine se todos tivessem que ser iguais e se vestirem iguais? :P

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sim!!! Esse questionamento é muito importante! Principalmente porque somos bombardeados pela mídia falando o que é bonito ou não. Adorei o post. Parar pra pensar e se questionar é fundamental!
    Bjsss

    http://noveplanetas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Gih.
    Gosto é uma questão pessoal. Contudo, até as questões pessoais são construídas socialmente. Logo, o gosto não é tão pessoal assim. Estamos dentro de uma sociedade que valoriza a etnia caucasiana, os olhos claros, o corpo atlético, o cabelo """"""bom""""" (entre muitas aspas mesmo). Então, o gosto pessoal da maioria vai refletir essa questão social. E como toda questão social problemática, deve ser desconstruída. Por isso, bato palmas para o seu post. Se eu tivesse quatro mãos, bateria mais palmas ainda. haha
    Essa desconstrução para critério de beleza, para ambos os sexos, é essencial.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  5. Olá Gih!
    Já pode mudar o nome do blog viu? hahaha
    E ficou faltando um asiático na tua foto em? :3
    Mas a verdade, falta representatividade em tudo e os "padrões" são a pior forma que vemos isso.
    Ainda lembro quando procurei uma foto de um casal homo interracial e não achava nenhuma decente. Casais héteros até tinham, mas era poucos também.
    E meus gostos de belezas são bem variados iguais aos seus. Mas fica algo mais puxado para os asiáticos mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhaaahha, pior que faltou mesmo :3 Mas como eu disse, na hora em que fiz a imagem só queria colocar os caras bonitos e ver o que dava :3 Mas confesso que não acho asiáticos muito bonitos :P Se bem, que, a bem da verdade, conheço pouquíssimos, então não sou capaz de opinar hahahhaha
      Hhahahha, tô quase mudando kkkkk :3

      Excluir
  6. Gih querendo causar no blog hahaha acho que a definição de "bonito" varia muito. Acho o Ed e o Jensen pedaços de mal caminho também, mas vou te falar, eu tenho um padrão pros homens que gosto. Não fico procurando por semelhanças entre eles, mas simplesmente acontece, tudo culpa do coração hahaha mas o que é bonito pra um, é feio pra outro, e vice-versa, tem gosto pra tudo afinal né!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Gih.
    Essas postagens estão cada dia melhor hehe. Esse ai está longe de ser meu tipo de homem hehe. Achei que era o mesmo cara, é tudo igual. Gostei mais da sua seleção tirando o Tony Stark hehe. Esse é o tipo de homem que a mídia quer impor como bonito, é igual a loira lisa de olho azul, magra e alta.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Gi, teu post foi 10, não, mil. Realmente, os tipos considerados bonitos na mídia são tão parecidos que chega a ser estranho tantos "gêmeos" comparados. kkkk. A tua segunda imagem postada foi muito mais interessante na minha singela opinião.
    Ela me parece mais atraente pelas diferenças físicas existentes.
    Agora, vamos as tuas perguntas:
    Digo-te que a respeito da primeira imagem, nada mais é do que os esteriótipos de beleza impostos e aceitos na sociedade, os quais sou avessa. Acredito na beleza como reflexo de um todo. O interior e exterior andando juntos tornam belo o que se vê.
    Quanto ao meu tipo de pessoa, depende! Sim, depende!
    Uma para viver ao meu lado precisa ter necessariamente cérebro ativo. Falar menos, pensar mais. Ser companheiro e paciente, pois não sou uma pessoa light para compartilhar dias inteiros. Ver a vida além do que lhe é visto, é necessário enxergar as entrelinhas. Esta é um dos meus depende. Afinal, aguentar alguém com temperamento forte só é possível se for igualmente forte. Eureka, achei! Meu marido tem sido assim.
    Para ser meu amigo e eu dar minha amizade pode ser como quiser, livre e solto, só não me engane ou use.
    Para ser meu colega seja honesto. E assim se vai meus "depende".
    No resumo, a pessoa que prefiro é a que íntegra.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriiiii :) Fico muito feliz com seu comentário. Que bom que gostou da minha seleção :) Representatividade é tudo <3
      Você e o maridão são um casal lindo =D
      Um beijão

      Excluir
  9. Mas genteee!!
    É muita belezura para um post só <3 kkkkkkkk
    E ainda bem que como você disse, gosto é gosto rs
    Eu gostei da primeira fotinha "polêmica" lá rs
    Já não gostei da sua e voltei a gostar da de baixo, do google!
    Que coisa, não? rs
    Acontece kkkkk

    Beijinhos e bom final de semana :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  10. "afinal até segunda ordem sou hetero. Até segunda ordem, porque olha, tô começando a duvidar até disso ultimamente."

    RINDO ATÉ ANO QUE VEM

    Olha, esses caras da imagem realmente parecem a mesma pessoa! Se eu falar que achei que fosse até ler no seu texto que não era você acredita? De relance parece MESMO!
    E olha, essa beleza não me representa, hein! Seu texto foi maravilhoso. Amo o Vin ( e ele tá ali na postagem) no falecido MSN meu nick era TamiDiesel! hahahahahaha
    Sabe o Domingos Montagner (não sei se é assim que escreve) acho ele lindo! ♥ Sabe o Alexandre Nero? Acho gostoso! Will Smith? Gato dos gatos! hahahahahahahaha
    Essa beleza "Ken da Barbie" é muito imposta pela mídia mesmo. Só cara branco, de olho claro, sarado...que cansativo!
    Arrasou como sempre, você é destruidora! hahahahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamiiiiii, obrigada =D
      Parece mesmo né? Chega a ser meio assustador isso hahhahah. Mas claro, gosto é gosto :)
      O Will é lindo demais, mas gosto mais dos meninos acima, que por sinal, são irmãos hahahahha :3
      O Domingos e o Alexandre são muito bonitos também :)
      E agora lembrei de um que eu acho divo dos divos e acabei esquecendo quando criei a foto. Selton Mello. Meus deuses. Aquele jeitinho de menino, meio gordinho, fofinho, gostoso hahahahha. Adoro!!!!!
      Beijão Tami <3

      Excluir