segunda-feira, 23 de maio de 2016

Visual novo e um mundo melhor

E aí povo, tudo certo por aí? 

Aqui está tudo bem :) 

Nos últimos dias, mudei um pouco o visual. Tirei o aparelho dentário (ebaaaa) e cortei meu cabelo. Cortei MESMO. Corteio tudo! Mas não foi para mudar o visual. Na verdade, estava deixando meu cabelo crescer faz um bom tempo para doá-lo para uma instituição da empresa em que meu marido trabalha. Nesta instituição, eles recolhem o cabelo e doam para o o instituto do câncer infantil (não tenho certeza do nome agora). 

Pois é, você deve achar que essa é uma ação muito pequena. Eu também acho. Mas tudo o que eu fizer será muito pouco. Mas se muita gente fizer pouco, então ao final, teremos feito muito. 

Por isso postei sobre isso no facebook. E estou aproveitando para postar aqui. Pode ser que mais alguém se inspire nesta atitude. Pode ser que alguém corte o cabelo. Pode ser que alguém doe um casaco para a campanha do agasalho. Pode ser que alguém alimente um animal de rua. Pode ser que a gente mude o mundo. 

Esta tem sido a minha meta ultimamente. Todo o dia, mudar um pouquinho esse mundo. Sei que algumas pessoas podem pensar que eu sou só uma chata mesmo que fica aqui problematizando tudo. Não nego, sou chata mesmo e fico problematizando tudo. Mas só isso não é o bastante. É preciso agir. Agir um pouco. Bem pouco pode ser, mas todos os dias. 

Então fica aí o convite gente. Façam o seu pouquinho. Só um pouquinho. E espalhem esse pouquinho. Me contem o pouquinho que vocês tem feito. Talvez eu possa ajudar e assim teremos um pouquinho mais :) 

E agora claro, vamos problematizar porque né.... 

Vou confessar para vocês, achei que causaria um verdadeiro reboliço por causa do que fiz. Mas até que o povo foi tranquilo. Muita gente elogiou e tal. Muito obrigada. Mas infelizmente, como sempre, apareceram aqueles comentários chatinhos. Mas claro, como a boa pessoa que sou, expliquei, ironicamente, que aquilo estava errado. 

Vamos as frases que ouvi? E as respostas que dei? :3 



" - Mas você tinha um cabelo tão lindo... 
- Ainda tenho. " 

" - Mas seu cabelo era muito lindo mesmo. 
- Ah, se fosse feio não tinha problema doar? As crianças só merecem cabelo mal tratado? "

" - Mas você fez promessa? 
- Para fazer o bem, você precisa prometer? Precisa de algo em troca? "


" - Você é corajosa hein? 
- Até que não. Cortar o cabelo não dói. Corajosas são as crianças que estão lutando pela vida. " 


" - Parece um menino. 
- Um menino lindo. Eu pegava. "


" - Mas seu cabelo cresce rápido? 
- Que nada! Ele demora e demora e demora... Uma pena. Se crescesse rápido podia doar todo mês. " 


" - Mas eu gosto de cabelo comprido filha. 
- Então deixa o seu crescer pai. " 


" - Mas seu marido gostou? 
- Olha o sorriso de quem se importa com isso. " 


" - Mas quanto mais comprido o cabelo, mais bonita é a mulher. 
- Eu acho que quanto maior o sorriso, mais linda é a pessoa. " 


" - Mas você ficou com o cabelo muito curto. Seu marido não gosta de cabelo comprido? 
- Adora! É por isso que deixa o dele crescer. " 


Tá, tudo bem. Talvez eu seja malvada. Mas tem horas que não dá gente. E às vezes, só com ironia para lidar com algumas pessoas. 

Mas então é isso pessoal. 

Alguém já pensou em doar o cabelão? Quem aí está tentando melhorar o mundo? Alguma mina usa cabelo curtinho e passou por algo do tipo? Me contem! 

E se você curtiu a postagem, compartilhe com os amigos! 

Um beijão e até a próxima! 

8 comentários:

  1. Gi, sua ação foi linda!!
    É uma pena que a maioria das pessoas não consegue entender o que é abrir mão de certa vaidade para ajudar ao próximo. Mas não se abale. Você mudou completamente a vida de uma pessoa com seu gesto de carinho, respeito e amor ao próximo.
    Então apenas liga aquele botãozinho obsceno e diga: VAI TER CORTE DE CABELO SIM, E SE RECLAMAR EU CORTO MAIS! :P
    Infelizmente meu cabelo é curto para doar. Estava na luta para tirar a progressiva e agora estou esperando ele crescer. Mas isso não me impede de ter outras atitudes né?
    Recentemente adotei um cachorrinho. Ele estava sendo doado, pois a dona dele se mudou e não pôde leva-lo. A filha cuidou dele até achar outro lar. Meu Fuxico já sofreu muito sabe? Foi muito maltratado nessa vida. Quando ele chegou a gente logo levou ele para banho e tosa, e quando ele voltou nós percebemos um taaanto de cicatrizes. Ele no início era muito arredio também, demorou para se adaptar. Mas hoje nós damos todo carinho e amor possíveis para aquele tiquinho de gente! E claro, ele retribui, porque o coração dele é imenso apesar de tudo que já sofreu. Sou totalmente contra a comercialização de animais, então sempre tento convencer as pessoas de adotarem ao invés de comprarem. É sempre bom fazer o bem.
    Até mais! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awon Tatah, mas esses bichinhos tem tanto, mas tanto amor para dar <3
      Aqui em casa, volta e meia abandonam gatinhos filhotes. A gente pega, dá banho, alimenta, leva no veterinário e cuida até achar outro lar. Já tenho uma gata e ela não aceita outros animais. Mas a gente sempre fica acompanhando para saber se estão tratando bem e tal.
      Eles merecem!
      Tenho certeza que o Fuxico ainda te dará muitas e muitas alegrias. Parabéns pela atitude!
      Um beijão

      Excluir
  2. Oi, Gi!
    Eu morro de vontade de doar meu cabelo, mas ele é tão frágil que acho que não serviria de muita coisa :(
    Amei sua ação.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gih.
    O visual novo ficou muito bonito. E se você se sente bem assim, é o que importa.
    Adorei as "respostas irônicas". A última então, melhor ainda. rs

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Olá Gih!
    Eu vi essas suas fotos no facebook e achei linda a sua atitude. Tenho uma colega de faculdade que chegou a raspar a cabeça para doar o cabelo (considerando que estava na altura do ombro o dela). Até me assustei quando ela chegou na faculdade careca, mas porque foi de um dia pro outro mesmo. Ai eu perguntei e ela disse: Tirei para doar e vai crescer mesmo, não tem problema. E ela vive mudando o cabelo dela!
    Meus pais até estranharam, porque ela pegava carona comigo para voltar para casa, já que morava perto de mim. Ai quando expliquei a história, eles acharam legal.
    Também tenho vontade de doar os meus cabelos, mas acho que não ia dar nem para fazer 1/4 de peruca. Não tenho cabelo nem para eu mesma direito, imagina doar para as crianças?
    Mas sei que tem muitas outras coisas que posso fazer e que estão ao meu alcance.
    E adorei a foto do seu marido. Cheguei a rir quando vi na timeline!
    (Ainda lembro quando cortei o cabelo e meu namorado reclamou disso. Acabou que gostou no corte no fim das contas. Agora tá deixando o dele crescer. Eu queria que ele cortasse, o acho mais bonito de cabelo curto, mas o cabelo é dele. Ai fica a família toda falando. ZZZZ...)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Gih.
    Ficou curto mesmo hehe. Mas acho louvável sua atitude. Eu precisei cortar o meu por motivos de dengue hehe. Começou a cair um monte e precisei cortar e depois nunca mais deixei crescer. Gostei mais assim que dá menos trabalho. Mas achei que o seu ficou lindo. Se cada um fizesse nem que fosse o mínimo, a situação seria outra.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah Sil, dá menos trabalho mesmo. E gasta menos também hahah, não gasta tanto com cosméticos nem com salão hahah
      Beijão

      Excluir
  6. "Um menino lindo. Eu pegava." rindo eternamente com sua criatividade, arrasou nas respostas, mulher! Muito bonita sua atitude, mas infelizmente não sei se eu teria a mesma coragem. Você ficou linda, adorei o novo visual.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir