quarta-feira, 29 de junho de 2016

Contos lidos #8

Quer ganhar R$ 10,00 para comprar e-books da Editora Intrínseca na Amazon? É simples! Use o cupom: INVERNO10 http://amzn.to/29obxDF

*Se o e-book custar mais do que R$ 10,00, você só paga a diferença. 


Sugestões de e-books para adquirir com seu cupom: 

Objetos cortantes : 10,09 http://amzn.to/29l5P5q
A Visita cruel do tempo: 12,45http://amzn.to/290DQGV
Lugares escuros: 12,45 http://amzn.to/293DIdP
Para todos os garotos que já amei: 13,93http://amzn.to/2956LN9
Fuga do campo 14 : 10,45 http://amzn.to/2956VEd
Ele está de volta: 13,93 http://amzn.to/290CbWm


E aí povo, tudo bem com vocês? 

Hoje é dia de falar dos últimos contos que andei lendo por aí. Vamos conferir? 

OBS: Basta clicar no título do conto para ser direcionado para a Amazon. Apenas o título A Nuvem direcionará para o Wattpad, pois foi onde a autora disponibilizou a história. 


Faz um bom tempo que queria ler algo da Lilian. Tenho os e-books dela, mas resolvi começar por um conto. Na verdade por três contos que formam esse e-book. Não foi a melhor escolha já que os contos são bastante eróticos e eu não sou lá a maior fã do gênero. Mas não me arrependo na verdade, pois a escrita da autora é muito boa e suas histórias inusitadas. Com certeza lerei mais obras dela. Mas se você curte histórias com cenas de sexo e sangue, confira esse e-book. 



Eu não gosto de romances de época. Acho chato, previsível, problemático, enfim... Mas eu achei essa capa tão maravilhosa e o conto é tão curtinho que resolvi dar uma chance. E fico feliz em ter feito isso. O conto é realmente muito bacana. É bastante previsível, claro. Mas tem uma história linda de amor, família e com um casal muito fofo. Nada daqueles duques mal amados. Super indico para quem gosta de romances, de todo o tipo, não apenas de época. A autora também tem outro conto nesta linha e pretendo ler em breve. 



E ela foi Cinderela é um pequeno conto que tem uma mensagem bacana. Nele, a moça é rica, mas não dá valor para nada. Até que ela é enfeitiçada e... você terá que ler para descobrir. 
O conto é super curtinho, clichê e a escrita não é surpreendente assim, mas é uma história bacaninha para ler entre duas histórias mais complicadas. 



Essa foto é tão linda. Pena que o autor tenha usado de capa em um conto tão... tão.. tão... na falta de uma palavra melhor... cru. 
Eu te amo poderia até ser uma história bacana, com uma mensagem interessante e tudo o mais. 
Mas realmente não rola. A história é mal escrita, é cheio de palavras chulas, chega a ser feio e desconfortável. Enfim, não indico. 



Comecei a ler um livro da autora há um tempo atrás e acabei desistindo. Então dia desses, conheci esse conto e resolvi ler, já que ele aborda um assunto tão comum e complicado: a depressão. 
É difícil falar de um assunto tão complexo em poucas páginas. Mas a L.L.Alves conseguiu. Claro, o conto não consegue abordar todo esse universo -e acho que livro algum consegue - mas pelo menos, os sentimentos são reais, a autora não está julgando quem passa por isso. Um conto que eu realmente indico. Para quem tem ou convive com alguém com depressão. 



Conheci a autora recentemente em um evento online e descobri que ela não segue os esterótipos dos personagens principais: homem, branco, hétero... Então claro, resolvi ler esse conto. 
A escrita da autora é uma delícia e eu gostaria que essa história virasse um conto maior ou quem sabe um livro. O universo criado é extenso. 
Mas algo que me incomodou é que em determinado ponto, há muitas cenas eróticas. Muitas mesmo. E em minha opinião, elas não fazem sentido ali. No começo do conto, os personagens estão lutando pela vida e no minuto seguinte, sem aviso prévio, eles estão lutando para saber quem ficará satisfeito primeiro. Mas pode ser que você não se sinta incomodado com isso, então dê uma chance ao conto. 


E por hoje é isso pessoal. Vocês já leram algum desses? Me contem! 

E se você gostou da postagem, compartilhe com os amigos. 

Um beijão e até a próxima! 

7 comentários:

  1. Olá, Gih.
    Essa promoção da Amazon / Intrínseca está ótima. Eu comprei Uma visita cruel do tempo.
    Dos contos que você leu, A Nuvem foi o que mais me chamou a atenção. Parece ser uma leitura bem interessante.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Alguns contos desses eu tenho na Amazon, mas ainda não li nenhum deles. Nossa, eu pensava que "Eu te amo #SQN" era um conto bem elaborado e tal, fiquei decepcionada por saber que é "cru". Adorei a postagem!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. fiquei curiosa pra ler o da cinderela!! Uma filha do velho oeste parece ser bacana também

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gih!
    Primeiro eu queria dizer que o seu blog está tãããããão lindo! (eu sei, tem tempo que não apareço. rs).
    Eu não li nenhum desses contos, mas confesso que me interessei por dois. O que fala da depressão e o do velho oeste (pq eu amo <3 ).
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniiiii, muito obrigada sua sumida hahahaha :)
      Beijooos

      Excluir
  5. Olá Gih!
    Quantas indicações de contos nesse post. Talvez dê uma paradinha para ler o conto da L.L. Alves. =D
    Beijos!

    ResponderExcluir