domingo, 26 de junho de 2016

Quem aí gosta de filmes? #10

E aí povo, tudo bem com vocês? Hoje estou aqui para falar dos últimos filmes que vi por aí. 

Que tal conferir? 



Homem de ferro 3
Desde o ataque dos chitauri a Nova York, Tony Stark vem enfrentando dificuldades para dormir e, quando consegue, tem terríveis pesadelos. Ele reme não conseguir proteger sua namorada Pepper dos vários inimigos que passou a ter após vestir a armadura do Homem de Ferro. Um deles, o Mandarim, decide atacá-lo com força total, destruindo sua mansão e colocando a vida de Pepper em risco. Para enfrentá-lo Stark precisará ressurgir do fundo do mar, para onde foi levado junto com os destroços da mansão, e superar seu maior medo: o de fracassar.
Minha opinião: Homem de Ferro tem lá seu lado babaca. Não nego. Mas eu o amo mesmo assim hahahahha. Então claro, que resolvi assistir o terceiro filme do Tony. Neste filme temos muita ação e algumas cenas super legais, como quando aparece o exército de armaduras de Stark. Tudo isso, claro, sem perder o bom humor. 
O único problema, mais uma vez, é aquela secretária-namorada pelasaco. Ô mulher irritante. 
Ainda assim, claro que vale conferir a obra. 

Os Vingadores
O maior encontro de sempre dos icônicos Super Heróis da Marvel que inclui O Homem de Ferro, O Incrível Hulk, Thor, Capitão América, Hawkeye e a Viúva Nera. No momento em que aparece um inesperado inimigo que ameaça a segurança global, Nick Fury, o diretor da agência internacional que assegura a paz mundial conhecida como S.H.I.E.L.D, vê-se na necessidade de recrutar uma equipe capaz de salvar o planeta do desastre iminente. Por todo o globo, uma audaz força de recrutamento é iniciada. 
Minha opinião: Ri do começo ao fim neste filme. Ri muito! Tony, claro, está sempre roubando as cenas. Mas tem muitas participações legais, como o Hulk e o Thor. Também gostei de ver O Arqueiro e a Viúva trabalhando juntos.
Recomendo!

O concurso 
O gaúcho Rogério, o paulista Bernardinho e o cearense Freitas conseguiram se dar bem em um concurso público para se tornar juiz, mas ainda falta a última etapa, que será realizada no RJ. Para isso, os três viajam para a cidade maravilhosa e lá encontram o quarto candidato, Caio, um carioca que acaba colocando todos numa tremenda enrascada por conta da ideia de conseguir o gabarito faltando menos de 48 horas para o dia D. Para isso dar certo, todos precisarão lidar com a bandidagem e um deles acaba encontrando uma antiga namoradinha dos tempos da juventude. Aí a confusão só aumenta e o dia da prova está chegando. Será que eles vão conseguir se dar bem?
Minha opinião: Eu sou do tipo de pessoa que olha filmes nacionais. Ok, alguns são realmente horríveis, mas alguns são ótimos. Infelizmente, esse não foi o caso. O filme pode até ter uma proposta legal, algumas cenas engraçadas e tudo o mais. Mas ele é muito estereotipado, preconceituoso e peca em muitas coisas. Não recomendo. 

Meu pé de laranja lima 
Zezé tem quase oito anos e vive com sua família pobre no interior. Ele é sensível, ele é precoce, ele é um contador de histórias: ele é um problema! Seu esporte favorito é transformar sua casa e a vizinhança em cenário para suas traquinagens. E elas não são poucas. Seu refúgio preferido é um pé de laranja lima. É com ele que desabafa as coisas ruins que lhe acontecem, divide sua solidão ou comemora uma boa novidade, como a amizade com Manoel Valadares, o "portuga". Amizade que fará com que Zezé dê a Manoel um mundo de fantasias e criatividade que ele nunca imaginou possível.
Minha opinião: Depois que eu li o livro (RESENHA) fui correndo ver o filme. Não acho que ele seja tão bom quanto a obra original, mas rende algumas risadas e emociona. Mas acho que ele pode ser um pouco confuso para quem não leu a obra ainda. Então leia o livro e após, veja o filme. 

E então por hoje é isso pessoal. Já assistiram a algum destes? Me contem! 

E se você gostou da postagem, compartilhe com os amigos! 

Um beijão e até a próxima!

9 comentários:

  1. Oi Gih!
    Adoro os filmes da Marvel, também me irrito com o Iron Man mas até que gosto dele.
    Não conhecia esse filme de Meu Pé de Laranja Lima, li o livro quando era criança (ou seja há muuuuito tempo) e foi o primeiro livro que li que me fez chorar. Vou procurar o filme!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gihh

    Pelo visto você ainda está fissurada pelo Tony, né? Hahaha
    Não assisti nenhum dos filmes. Nunca li Meu Pé de Laranja Lima, acredita? E se eu te falar que não sabia que tinha filme? Hahaha
    Lembro da novela, mas do filme nao.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gih.
    Não sou muito de assistir filmes, prefiro ler hehe. Mas de vez em quando assisto. Os dois primeiros não tenho interesse no momento. Acho o Tony tão chato hehe. E tenho interesse no último, mas vou ler primeiro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gislaine!
    Ainda não assisti a nenhum desses... Sou louca pra conhecer a história de "Meu pé de laranja lima", que parece ser linda e as pessoas falam super bem a respeito. Mas quero começar pelo livro.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. Não consigo amar (nem gostar) de Homem de Ferro, para mim ele é só babaca HSUAHSHU Queria gostar de Os Vingadores também, mas não é meu estilo :/ Sou excluída da sociedade por não gostar HSUAHSHUA
    Quero muito ver o filme de Meu pé de Laranja Lima, adaptações nunca são tão boas quanto o filme mas vale a pena né,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  6. Acredita que ainda não vi o filme 3 do Homem de ferro? Pecado mortal, mas já assisti "Os vingadores" e adorei e com certeza é um filme que me fez ri muito também!!!

    Eu não tenho problemas com filmes nacionais, mas nem sempre os caras acertam, isso é fato, assim como acontece em outros países também... Concurso meio que saiu da lista! hahah

    Preciso ler "Meu pé de laranja lima".

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Olá Gih!
    O terceiro filme do Homem de Ferro acabou ficando com um roteiro fraco. O "vilão" não era mesmo o vilão do filme.
    Era de Ultron é ótimo! Só não supera o vingadores 1 mesmo. hahaha
    Assisti O Concurso e ri bastante. Filme para tarde tediosa.
    E preciso ler um livro para assistir a Meu Pé de Laranja Lima. =D
    Beijos!

    ResponderExcluir