quarta-feira, 15 de junho de 2016

Tag Híbrida

Olá povo, tudo bem com vocês? 

Hoje estou aqui para responder uma tag muito bacana. 

Fui indicada pela Sil do Blog Prefácio ,pela Sammy do blog Da imaginação à escrita e pela Tami do blog Meu Epílogo para responder a tag Híbrida. Vamos conferir? 



A tag consiste em indicar um livro de acordo com a personalidade dos personagens de Híbrida, série escrita pela Mari Scotti. Pode ser respondido por escrito, vídeo, instagram, como desejarem e com livros lidos, desejados ou odiados, de acordo com o seu gosto. 
Elizabeth: Um livro que você leu (emprestado ou alugado) e nunca mais achou outro exemplar.
Já devo ter comentado aqui, mas eu comecei a ler quando tinha apenas 5 anos. Não, não quero dizer que aprendi a ler com essa idade. Quero dizer que com essa idade, eu já era rata de biblioteca. 
Mas com tantos livros lidos nesta pequena vida, foram poucos que me marcaram de verdade. Que me ensinaram. Que me ajudaram a ser uma pessoa melhor e a construir quem sou hoje. 
E um deles, que me marcou demais, foi um livro que contava a história de uma garota que ia pulando de serviço em serviço, pedindo demissão sempre que não estava contente, até que achou seu lugar no mundo. Foi trabalhar em uma rede de hotelaria, fez cursos de idioma, encontrou seu pedacinho de chão. 
Desde então, aquela menina e suas realizações nunca saíram do meu pensamento. Lembrar dessa história é o que me ajuda a mudar o caminho sempre que não estou contente. 
O problema é que faz muito tempo que li esse livro. Então não consigo recordar o nome e como li na biblioteca, nunca mais o encontrei. Lembro que a capa era laranja, só isso. 
Se alguém tiver ideia de que livro é, por favor, me avise. 
Ellene: Um livro que você estava indeciso se seria uma boa leitura, mas foi até o fim para descobrir.
Eu não sou a maior fã de crepúsculo. Ok, nem fã eu sou. Ok, eu até faço zuera com os fãs. 
Mas assim que fiquei sabendo desse "Crepúsculo reimaginado" fiquei curiosa. O marido me deu o livro, eu já comecei a ler, mas por questões de tempo, ainda não concluí a leitura. 
Não sei se ela será proveitosa, se será bacana ou uma porcaria, mas lerei até o fim. 

Heidy: Um livro com um vilão que você detestou e torceu para que ele morresse.
Se você ler a RESENHA vai perceber que eu não achei o vilão tão vilão assim. Vai ver que eu decidi que outro na verdade era o vilão. E cara, como eu torci para que essa criatura morresse de uma morte horrenda. 
Nicolae: Um livro com um personagem secundário importante para a trama e de quem você não sabia se confiava ou não.
Acho que nenhuma série conta com tantos personagens secundários e fundamentais para o desenvolver da história. Fazer o que né gente? JK é JK e HP é HP. Muito amor no coração. 
Acho que os leitores precisam concordar que nem um outro personagem da história confundiu tanto nossa cabeça quanto Snape. 
Milosh: Um livro com um protagonista destemido, porém depressivo.
Destemido, destemido o cara não é. Mas na falta deste... então cito este personagem pra lá de depressivo. A resenha, vocês podem conferir AQUI

Jacó: Um livro com um irmão mais velho ciumento.
Pensei, pensei e pensei, mas não consegui pensar em nada. Aí lembrei dos Madox. Acho que a pergunta se referia a outro tipo de irmão ciumento. Mas os Madox também são, de uma forma peculiar. Cada um deles quer saber qual bate mais. Qual é mais foda. Qual pega mais. Isso é um tipo de ciúme, não é? 
Falei sobre o livro Bela Distração AQUI
Carol: Um livro que te deixou curioso e você deseja ler em breve.
Depois que li Seis Anos Depois (RESENHA), decidi que preciso ler mais livros desse cara. Então quando vi Não Fale com Estranhos nos lançamentos da Arqueiro, não tive dúvidas. Já estou lendo e espero que a leitura seja tão bacana quanto foi com o livro anterior. 

Tomás: Um livro que você amou e te decepcionou no final.
Dizer que eu amei, talvez seja exagero. Mas curti demais, isso é verdade. Mas o final me decepcionou um  pouco. Não totalmente, mas que decepcionou, decepcionou. E minha opinião completa, vocês podem conferir na RESENHA

Blogueiros indicados para responder a Tag
Ane-chan's Shizen?
Caverna Literária
Desbravador de Mundos

E  por hoje é isso pessoal. Gostaram da tag? Já leram algum dos livros citados? Concordam comigo? Me contem! 

E se você gostou da postagem, compartilhe com os amigos. 

Um beijão e até a próxima! 

10 comentários:

  1. Oi Gih, sua linda, tudo bem?
    Amei que você colocou meu Harry Potter nas suas escolhas, sou fã eterna dele, risos...Ontem mesmo eu li uma resenha desse livro Não fale com estranhos, parece ser muitoooooooo bom, não vejo a hora de ler os livros desse autor também.Agora, coração batendo acelerado, meus Madox!!!!!Travis está eternizado em meu coração!!! Gostei muito das suas respostas.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gih.
    Nossa como você é querida, várias pessoas lembraram de você hehe. Eu não lembrei de Harry Potter, mas é verdade, o Snape se encaixa muito bem no papel. Tomara que você goste do livro do Harlan, eu amei. E infelizmente não sei qual é o livro que você está falando.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gih.
    Já li Colega de Quarto, mas diferente de você, gostei do fim. Achei inesperado e com sentido.
    Obrigado pela indicação. Responderei em breve.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Olá Gih!
    Primeiro obrigada por me indicar para fazer essa tag. Deixar na minha lista de postagens futuras, só sei que ficarei muito indecisa com as respostas.
    Adorei ver as suas resposta e realmente o Snape, tenho que concordar. E esse "Crepúsculo genderbend" passo longe.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Gih!!

    Muito bem lembrado o Snape!! Ainda que eu continue odiando o personagem rsrsrsr E não consigo ler o nome Maddox sem suspirar rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gihhh

    Menina, o Snaaaaape! Como eu não lembrei dele? hahahah Você está coberta de razão! Eu mudei tanto de ideia durante a leitura dos livros... acho que todos nós, né? E no final sofri pelas vezes em que odiei ele! Hahahaha
    Sobre os irmãos Maddox, eu encaixaria os livros no quesito vilão que eu queria que morresse. Ok, eles não são vilões e eu nem conheço os outros muito bem, pois li apenas Belo Desastre. Mas o Travis já bastou pra mim! Podia morrer e levar os irmãos junto. Aliás, ela vai escrever um livro onde alguém vai morrer, né? Nem gostei disso! 3:)
    Sobre Vingança Mortal, compartilho da sua opinião, tbm não achei tããão vilão assim.
    Sabe que eu não sei se quero ler Vida e Morte? Gosto muito da Saga Crepúsculo, muito mesmo, sei de todos os MUITO defeitos, mas não adianta, ela tem lugar cativo no meu coração. Mas essa inversão de papéis aí não chama minha atenção.
    E sobre Colega de Quarto, quero muito ler, desde o ano passado, mas eu sempre acho que está caro e não compro!

    Beijo, beijo, beijo
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente ele tá caro mesmo. Eu consegui comprar em uma promoção, paguei 17,00 ;)
      Beijooos

      Excluir
  7. Também tenho um livro que li quando criança que era maravilhosoo e até hoje eu não acho, só sei que a capa era verde HSUAHSAU
    Sou fã de twilight e sofro com essas zueras viu HSUASHAHU
    Estou lendo HP e todo mundo fala pra eu confiar no Snape que ele é maravilhoso e talz mas ainda não confio u.u
    Esse livro Colega de Quarto é igual ao filme? Porque se for eu amo essa história \o
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mandy. Acredito que não, pois Colega de Quarto é nacional e foi lançado ano passado, acho.
      Beijoos

      Excluir
  8. Oi Gislaine!

    Gostei bastante das suas respostas! Li Não Fale com Estranhos e olha, não curti tanto, esperava um pouco mais do livro, o final foi bom, mas achei a leitura bem parada. A HP é uma das minhas paixões adoro esse livro e concordo com você em relação ao Snape. Enfim, fico feliz que tenha respondido a Tag. :D

    Beijos.

    ResponderExcluir