domingo, 25 de setembro de 2016

A Megera Domada - William Shakespeare

E aí povo, tudo bem com vocês? 

Hoje estou aqui para falar de mais uma leitura, vamos lá? 

Título: A Megera Domada 
Autor: William Shakespeare
Páginas: 111
Compre na AMAZON
SKOOB
Sinopse: Um dos textos mais conhecidos e adaptados de Shakespeare, conta a história de Catarina, uma mulher que não pretende se submeter aos homens em função do casamento. Com sua língua ferina, afasta todos os pretendentes, deixando desesperada sua irmã Bianca, que precisa esperar a primogênita se casar para também poder escolher um de seus muitos pretendentes.
Até que surge Petrucchio, um grosseirão disposto a tudo para conquistar o dote de Catarina. Cheia de reviravoltas - bem ao estilo bardo inglês - a peça discute amor, casamento, interesse e desnuda as tradições que até hoje são temas de discussões entre casais. 

Minha opinião: 
                       

E por hoje é isso pessoal. 

Quem aqui já leu? Ou tem vontade de ler? Me contem! 

E se você curtiu a postagem, compartilhe com os amigos. 

Um beijão e até a próxima!

6 comentários:

  1. Oi, Gih

    Ihhh, eu tentei ler Romeu e Julieta e ele também era escrito como uma peça...nem terminei a leitura.
    Eu assisti as duas releituras que você mencionou, O Cravo e a Rosa eu assisti quando passou pela primeira vez e na reprise, adorava aquela novela! hahaha
    Acredito que eu não iria curtir o livro não, não sou uma grande fã de Shakespeare, prefiro as releituras! Sou uma herege? hahahahah

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal uma resenha de Shakespeare!!! Estou lendo ele esse ano, mas comecei pelos dramas ou melhor tragédias, mas quero ler todas as peças dele ainda nessa vida, então "A megera domada" está na minha lista. Acho impressionante como a obra dele resiste há mais de cinco séculos sendo lida, relida e encenada...

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gih.
    Megera Domada é um dos livros do Shakespeare que eu mais quero ler. Estou lendo as obras dele lentamente, mas ainda não cheguei nessa.
    O fato de não ser um romance romântico me chama a atenção. Ademais, gosto de peças, então acredito que curtirei a leitura.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
  4. Olá, ainda não conheci toda a obra de Shakespeare, apenas a de Romeu e Julieta. A megera Domada me chamou bastante atenção vou anotar na minha lista para a próxima leitura.

    wwww.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Gih.
    Eu nunca li esse livro. O que conheço da história é o que vi na novela O Cravo e a Rosa hehe. Mas tenho vontade de ler, já que gostei muito dos livros do autor que eu li. Tritão e Isolda é o meu favorito dele e também gosto muito de Sonhos de uma noite de verão.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi, adorei a resenha, e não sabia que "O Cravo e a Rosa" era uma adaptação dessa obra, confesso que não me sinto atraída a ler Shakespeare, li Romeu e Julieta a alguns bons anos e gostei bastante, não sei como seria uma releitura atualmente, acho que o fato de eu não me sentir atraída pelo o autor é justamente por essa questão de ser escritos em formato de peça. Mas, um dia tentarei dá uma chance para A megera domada, um dos que mais vejo falar. Bj!

    http://sobrelivroseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir