sábado, 5 de julho de 2014

Cláudia Taulois e seus livros

Conforme prometido galera, passando para divulgar o trabalho de uma nova escritora nacional.
Cláudia Toulois:
Nascida em São Paulo, em 1970. Casada, mãe de dois filhos. Formada em propaganda e publicidade.
"A escrita é minha grande paixão desde a infância. "
Em 2000, editei de forma independente, a “Agenda da Mamãe”. Em 2008, da mesma forma, publiquei o livro “Quarto Escuro”. No final de 2013, através da editora Novo Século, publiquei o livro “O Verdadeiro Poder” .

Site:  http://claudiataulois.com.br
E-mail: rtauloismelo@gmail.com
Twitter: @clautaulois
Facebook-fanpage: Claudia Taulois

                                      
 Quarto escuro: Dois adolescentes se conhecem através de um sequestro equivocado.
Jovens, com vidas e realidades sócio econômicas, totalmente diferentes, acabam se apaixonando.
Durante toda a trajetória de suas vidas até a fase adulta, lutarão contra este sentimento que, no entanto, mostra-se mais forte que tudo.
Através de uma história dinâmica e romântica, questões fundamentais como violência, sexo, sonhos, amor, realizações e valores familiares, são debatidas.
De uma forma geral, os elementos reais da vida de todo ser humano são transportados para a narrativa, onde o encontro de almas prova que para o verdadeiro amor, nada é impossível. 






O verdadeiro poder:  Haverá poder maior e mais avassalador que o exercido pelo verdadeiro amor? Todos nós conseguimos viver uma verdadeira história de amor? Estamos prontos para abdicar de tudo em nome deste sentimento? O que no final, move o ser humano?
“O verdadeiro Poder” aborda os questionamentos provenientes de uma linda e conturbada história de amor, que para poder ser vivida, demanda uma enorme carga de altruísmo, dedicação, entrega e renúncia.
A história narra a trajetória de Cintia, primeira mulher a ocupar a presidência do Brasil após uma campanha que promete acabar com as favelas, erradicar com os traficantes e legalizar as drogas.
Mulher de fibra e determinação, não desiste de seus ideais e enfrenta todo tipo de forças contrárias e inimigos poderosos em sua luta para implantar seus objetivos. Como um trator, nada a demove de seus planos até que o destino se interpõe, fazendo com que ela descubra que seu único e grande amor do passado, é na verdade, a pessoa que ela vem tentando combater ferozmente.
A forma como enfrentará esta questão e o rumo que dará à sua vida, sem, no entanto, desonrar àqueles que lhe confiaram a vida e a crença no futuro, cria um enredo surpreendente e dinâmico que emocionará a todos.


E então? O que acharam? Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum deles. Mas vai dizer? Parece promissor! Eu adorei o quarto escuro. Ah, parece meio juvenil. E eu adoro. Eu me amarro. Embora o verdadeiro poder pareça ser uma leitura bem agradável também.
Comentem aí galera. Dá ou não dá vontade de ler um livro desses? Brasileiro. Olha só que legal. :)

5 comentários:

  1. Essa é uma excelente escritora e também adorei seus livros, tive a oportunidade de ler O verdadeiro Pode e é incrível, parabéns pelo seu blog é muito interessante :D
    Abraços!

    Jackson - http://tronodelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jackson. Obrigada. Que legal, gosto muito quando ouço alguém falando bem dos nossos autores e dos livros nacionais. E tive mais vontade ainda de ler os livros dessa autora. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Depois de ler Suicidas de Raphael Montes me deu vontade de conhecer mais talentos brasileiros. Claudia vai para a minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Ronaldo, nosso Brasil tem muito talento na literatura. Queria eu poder conhecer e ler todos. Abraços!!!

      Excluir
  4. A primeira obra de Claudia que tive acesso foi "O verdadeiro poder". Instigante, emocionamente e surpreendente. E ainda permite uma grande reflexão. Boa leitura a todos!

    ResponderExcluir