sexta-feira, 25 de julho de 2014

Dia do escritor

Oi galerinha. Como hoje é o dia do escritor, eu não podia deixar de falar deles. Os nossos autores nacionais. Vou aproveitar essa data para falar dos meus nacionais preferidos.

Gislaine Oliveira. Genteeee!!! Para tudo!!!! Ela é uma autora super novinha e escreve super bem e blá, blá....kkkkk Brincadeirinha gente. Vamos falar sério agora!!!!!









                   

     Machado de Assis: Esse entra pra lista só pelo "O Alienista", que é um dos meus livros favoritos. "Dom Casmurro " também é uma gracinha, mas ainda fico com a minha "casa verde". O Machado é tuuuuuudoooo de bommmmmm!!!!!










        
Paulo Coelho: Ahhhhh!!! "As Valquírias" e "Onze minutos" eu conheci quando eu era uma pirralha. Mas eu me apaixonei. "Onze minutos" faz parte dos meus preferidos. "O Zaihir" não foi tão bom, mas Paulo entra pra lista dos nacionais lindo.





                                                                                     
                  Maurício de Souza: Aprendi a ler com a turminha da Monica pessoal. Então não dava para não citá-lo. Aliás, eu me divirto com a turma até hoje.














                                                                                                                 
Pedro Bandeira: Pra mim é impossível não falar de Pedro, quando o assunto é literatura nacional. Quem já leu "A droga da obediencia" ou "Descanse em paz meu amor", sabe do que eu estou falando. Sem falar que o estilo que eu puxo nas minhas histórias, mesmo sendo romances, é o mesmo do autor. Muita informação, poucas páginas.




Thalita Rebouças: A mulher faz maior sucessoooo. E isso de muitos anos atrás. A coleção "Fala sério" entra pra lista de livros mais divertidos que eu já li.





                                                                                                 
Marcelo Carneiro da Cunha: Não conhece? E "Codinome Duda"? Vai para lista de favoritos pela ótima trilogia de Duda e Cláudia.






                                                                                         Santiago Nazarian: Nunca li nenhum livro desse autor. Mas eu nem preciso. O cara me conquistou apenas em suas entrevistas. Procurem a entrevista dele com o Jo e saibam do que eu estou falando. Preciso de um livro dele (qualquer um ) pra ontem.





Então é isso galerinha. Esses são meu autores nacionais lindos. Além claro, de todos que acompanham o blog. Um beijão e parabéns pelo dia do escritor.

Mas e você? Quais seus autores nacionais preferidos? Comentem aí.

6 comentários:

  1. Parabéns Giii!!!!!
    Acredita que não gosto da Thalita Rebouças? Tentei ler quando era menor e não conseguia, não gostava!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ale!!! Nossa, sério q nao gosta da Thalita? ashuashua. Eu nunca mais li nenhum, nao é mais meu estilo, mas eu me divertia muito. heheheh. bjs

      Excluir
    2. Oi Ale!!! Obrigada!!! Bah, eu nunca mais li nenhum livro dela, mas adorava quando eu era menor. :) Bjs

      Excluir
  2. Mauricio de Souza fez parte da minha infância <3 E adoro a Thalita Rebouças!
    Beijos, http://leiturasemfrescuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!!! Sim, acho que o Maurício fez parte da infância de muita gente. E faz parte também até da vida útil muitas vezes. Eu, por exemplo, quando estou naquela fase em que não me concentro na leitura, pego um gibi e dou boas risadas. Depois disso, consigo voltar para os livros. Beijos

      Excluir