quinta-feira, 24 de julho de 2014

Filhos da Rejeição

Oi Galera. Hoje a resenha é de um livro mais do que especial para mim. Além de ser um nacional, e eu amoooo os nacionais, é de uma autora da minha cidade. Ebaaaaaa!!!!!

Filhos da Rejeição: Superação. Obstinação. Dedicação. Você acredita? Então leia Filhos da Rejeição, que nos faz pensar na gama de sentimentos- dos mais elevados aos mais rasteiros- que se antagonizam no ser humano.
Laura, a personagem principal da trama, é a prova de que as inconsequências da juventude repercutem ao longo da vida, não só dos jovens  mas também daqueles que os cercam. Prova-nos também que, além além de precisarmos de outros para superar as situações difíceis, precisamos contar om a ajuda divina.

Título: Filhos da Rejeição
Autor: Isaura Viegas de Mattos
Número de páginas: 149


Eu conheci a Isaura ao acaso. Durante um programa no rádio e me encantei por ela. Pouco tempo depois, tive a oportunidade de conhecer seu trabalho. Genteeeeeee!!!! Que loucura!!! Filhos da Rejeição conta a história de Laura, uma garota que engravida aos 17 anos. Quando ela conta para o namorado, ele pede que ela aborte ou então terminará com ela. Ela pede ajuda para os pais e eles dizem a mesma coisa. Ela pede ajuda a uma amiga e ela diz a mesma coisa. Mas Laura, não abortará seu filho. Ela pega todo o dinheiro que tem e foge. Ela acaba encontrando pessoas que a ajudam nesse caminho. "Em cada esquina há um anjo pronto a ajudar, se você pedir ajuda" . Ela acaba conhecendo pessoas que ajudam a ter e criar esse filho. Mas seu filho, nunca conheceu o pai. Anos depois, ele formado em medicina, namorando, descobre toda a verdade. E essa verdade não podia ser mais cruel. "Eu engravidei a minha própria irmã!" . Acho que dei spoiller demais. Não!!! Só lendo para saber. Eu li bem rapidinho, no caminho de ônibus para casa. Porque a história é muito envolvente. Chorei do começo ao fim.


 A Isaura já foi professora, vereadora. Tem quatro livros publicados. Estou com mais dois aqui ( Recado na areia e Gaivota ferida), presente dessa, que se tornou uma grande amiga, além de colega de trabalho. Assim que eu conseguir ler, trago a resenha.

Facebook: https://www.facebook.com/isaura.mattos.79?fref=ts


Aqui é a super entrevista que eu fiz com ela no meu programa aqui da minha cidade


E então pessoal , gostaram???

2 comentários:

  1. Ameeeei a história, genteee *-* Parece envolvente demais, adoro esses "casos de família", fiquei com vontade de ler!
    Estou seguindo aqui...
    Beijos, http://leiturasemfrescuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari. Que bom que gostou. Realmente é uma história muito envolvente. O livro é realmente ótimo. Beijos

    ResponderExcluir