domingo, 20 de julho de 2014

Os amigos mais fofos da ficção

Oi Galerinha!!! Passando para desejar feliz dia do amigo!!! Pra todos os escritores e leitores. S2
E aproveitando pra falar deles. Eles. Os amigos da ficção. Ah gente, amor nos livros é fantástico. Mas uma amizade pura e verdadeira. Ah.  Nada paga. Uma amizade verdadeira dá um toque especial nos nossos amados livros, filmes, e afins. Aplaudo de pé, os autores que conseguem criar uma amizade pura nos livros.
Uma amizade verdadeira, é tudo de bom. Por isso, resolvi falar de alguns amigos que para mim são inesquecíveis.

Como toda pottermaníaca, não podia deixar de citar o trio mais fofo do mundo. O trio HP, é uma amizade tudo de booooooom. Não havia como não citá-los. Eles são capazes de tudo para protegerem um ao outro.




                                                                                      Essa é uma dupla linda. É do filme "A cura". Gente super indico. Alguém me disse que tem o livro do filme, mas eu nunca achei. São dois meninos, que são vizinhos e acabam se tornando grandes amigos. Um deles tem AIDS e o outro passa o filme inteiro tentando descobrir a cura para essa doença, porque ele não quer perder o amigo. O filme é lindo e a amizade dos dois também. Chorei do começo ao fim.


Tem bando mais desproporcional e mesmo assim mais fofo nas telas do que a turma de "A era do gelo"? Cada um com suas características, esse trio é nota mil. Exemplo de amizade para nós, humanos.












                                                                                       E a turminha da Monica pessoal? Dá pra falar de amizade sem falar deles? Preciso dizer que aprendi a ler com os gibis do Maurício e sou apaixonada por esses quadrinhos até hoje. A turminha entrou pra lista de amigos fofos, porque cresceram e mesmo assim, ainda são amigos. Quem já deu uma espiada na turma da Monica jovem, vai concordar comigo.




Gente, o que é a amizade de Toretto e Brian? Essa dupla com certeza, entra para a lista de amigos mais perfeitos da ficção. (Diga-se de passagem, perfeitos em todos os sentidos :) )






Quem dera se todos os irmãos fossem tão amigos e tão unidos como os irmãos Winchester. A dupla dinâmica não podia faltar nesta lista.










Galera, sei que faltaram muitos amigos especiais aqui, mas o post ia ficar gigante se eu colocasse todos. Então citei os que eu mais acompanhei na minha vida.


E você? Quais os amigos mais perfeitos da ficção? Vale livro, gibi, novela, filme. Conta aí nos comentários!

12 comentários:

  1. Nossa, já assistiu "Os intocáveis"? A amizade que eles criam é perfeita ! Super recomendo. Garfield e Odie são uns fofos, eterna relação de amor e ódio kk. Mas, acho que meus mais amados são Shrek e o Burro, eles são ótimos também! Beijos.
    http://umcafeporamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Ainda não assisti "Os intocáveis" nem Garfield pra falar a verdade. Mas conheço a história. Shrek e Burro são ótimos mesmo. Nem havia lembrado deles. Beijos!!!!!

      Excluir
  2. A turma da Mônica e a Turma do HP são as melhores!!! :)
    Adorei o post!
    BJs, Lu - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!!! Realmente a turma da Monica e do HP são lindos. Meus preferidos. Cresci vendo a amizade deles. Beijossss !!!!

      Excluir
  3. Sou fã da amizade Sherlock e Watson e todas as suas variações. Também tem o grupo dos Karas que é simplesmente a base de todo o meu gosto literário. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Franklin :) Os Karas.... bah, nem lembrei deles. Mas eu li tds as aventuras daquela turminha e esqci completamente deles. Eu e minha falta de memória. hehhhehe. Abraços

      Excluir
  4. Mas como você esqueceu do Bromance mais lindo da literatura? Sherlock holmes e Dr Watson.
    Tem o Mulder e Scully do Arquivo X, tem os amigos da saga Percy Jackson, Kevin & Haroldo? Nossa!
    São tantos exemplo de amizades que nem dá pra contar nos dedos. O melhor é ter na lembrança de tantas aventuras que eles passaram, confiando, ajudando, brigando, amando e se aventurando nas mais loucas histórias.
    Os amigos literários são tão bons quantos os nossos amigos reais. E se você escrever uma história sobre a minha vida não esqueça deles, pois sem eles eu nada seria.
    Abraço Gih!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi K. Acredita q nunca li nenhum livro e nem vi filme nenhum do Sherlock? Então não podia citá-lo, hehehhe. E Percy, vi o primeiro filme só. Comprei a coleção dos livros e estão aqui. Nem os abri ainda. hhahhah, vergonha de mim.kkkkk Abraços

      Excluir
  5. Harry Potter e a Turma da Mônica são clássicos hein?
    Apesar que os lindos dos irmãos Winchester, não ficam para tras! hahaha
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale!!! Sim, HP e a turminha são tudo de boooommmm!!!! Mas os Winchester, aiaiaiiaiaia..... hehehhehe bjs

      Excluir
  6. Fiquei apaixonada com seu post *-*
    Todos amigos que você colocou são muito fofos e clássicos, independente das diferenças de gênero.
    Beijos!
    Neyla | http://pordentrodaloucura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla. Que bom que vc gostou. São mesmo maravilhosos não é mesmo? Beijos!!!!

      Excluir