sábado, 31 de janeiro de 2015

Semana de Divulgação de OS Sonhos de Rita - Dia 6

Gente, já é o 6° dia da semana especial. Passou correndo esses últimos dias né??

E hoje, eu vou falar para vocês sobre como foi o processo dos bastidores da produção desse livro. Que tal?????? 

Vem comigo!!!

A história por trás da história
               Foi em uma manhã de 2010, que a Rita e o Felipe apareceram na minha vida. Quando vi os dois ali, eram tantas lágrimas que eu precisava fazer alguma coisa por eles. Pedi que eles sentassem e me contassem a sua história. 
               Eu estava na aula e devia estudar. Mas ouvir a história deles era mais importante. Até porque o meu coração também estava despedaçado. E se eu pudesse ajudá-los ouvindo, talvez eles também pudessem me ajudar. 
              A história deles era tão triste. E tão parecida com a minha, que também tinha perdido um grande amor, que não precisou de mais nada para que nos tornássemos grandes amigos. Depois daquele dia, dia após dia, eles apareciam e iam me contando a história. Ninguém na sala percebia. Apenas eu enxergava e ouvia aqueles dois. 
             Mas um dia, o meu amor voltou a aparecer. E eu esqueci que tinha um compromisso com a Rita e o Felipe. Eu esqueci que precisava ajudar os dois a ficar juntos. Ou será que já não estava ajudando? 
              Os anos foram passando e a Rita e o Felipe ficaram no passado. Até porque eu nem sabia como resolver o problema deles. Eras tantas as possibilidades. Porque a Rita não ficava logo com o Thiago? Porque o Felipe não dava um jeito de convencer a Rita de que o lugar dela era ao lado dele? Porque a Rita não se decidia logo? Porque não mandava o Thiago se ferrar? Era melhor ficar afastada daquela confusão, pois minha cabeça já era confusa demais sem os dois. 
              Mas um dia, muito tempo depois, a Rita veio sozinha. Fiquei olhando para ela, tão mais velha. Quase não a reconheci. E então? perguntei. O que aconteceu? E então ela me respondeu: 
              "Senta aí. Pegue uma caneta, um lenço e um papel. "

Bem galerinha, fiz esse pequeno texto, para mostrar mais ou menos como funciona uma ideia. Realmente a Rita apareceu na minha vida. Mas não era como eu pensei. Ela não apareceu para que eu pudesse ajudá-la. Ela apareceu para me ajudar. 
Sem ela, eu jamais teria sobrevivido ao terceiro ano.
A minha cabeça estava tão cheia de coisas. Último ano da escola, ballet clássico, trabalho, curso técnico, namoro acabado, enfim... um turbilhão de emoções. 
E foi nas palavras que eu encontrei força para continuar. Mas é claro que como toda pessoa ingrata, assim que as coisas se acertaram, eu abandonei a história. Mas também tenho como me defender. A história era tão complexa, que o fim não aparecia. Não surgia uma solução para o caso. Afinal, ficou definitivamente difícil depois que o Thiago apareceu. 
Mas então, tive novamente alguns problemas e precisei correr para as palavras. Foi aí que consegui resolver o caso Rita e Felipe mais Thiago. 
Ai começou a tortura. Porque você não tem ideia de como conseguir publicar seu primeiro livro. Foram noites não dormidas, brigas com o marido, caixas e barras de chocolate devoradas para ajudar na ansiedade, perda de apetite as vezes, excesso em outras horas, lágrimas e muitas lágrimas, vendas de rifas para conseguir o dinheiro. 
Até que eu disse: Ok. Eles venceram. Vamos mandar para um editora. Sim, eu relutei muito antes de mandar para uma editora, pois não queria trabalhar com eles. Mas foi inevitável. Mas hoje, amo demais a Novo Romance. 
E então começaram a brotar os sins. Literalmente. Editoras que eu nem tinha mandado o livro vieram me procurar. Resultado de ter muitos amigos escritores, kkkk. E a partir daí foi só alegria. 
A melhor proposta para mim, naquele momento e para esse livro era a NR. E então fechamos contrato. E desde então, só posso dizer que essa galerinha: Rita, Felipe, Thiago, Matilde, Dimon, D. Sônia, Tat, Miguel, Gui, Luana e outros, só têm me trazido alegrias e orgulho. Lágrimas só de felicidade. 

Enfim, essa é a história por trás da história. Espero que tenham gostado de conhecer um pouco desse processo. E que sirva de inspiração para quem quer escrever e que tenha atiçado ainda mais a curiosidade de vocês. Hahhaha, que escritora malvada, kkkk

E por hoje é só pessoal.


E temos uma novidade também. Nessa semana de divulgação, quem mais comentar nas postagens de 26-01 a 01-02, vai levar para casa marcadores e adesivos do livro. E se houver empate, haverá sorteio

Já está participando da promoção de aniversário?Clique e Participe

Não se esqueça de comentar para participar do top comentarista e levar para casa todos esses prêmios.

Participe também do sorteio do livro Um Encontro para Dois. Está fácil levar um livro autografado. Clique e Participe


Participe do concurso cultural do meu livro. A melhor resposta levará para casa um livro autografado. Respostas aceitas até o dia 31-01
Confira a parte 6 que já saiu essa semana. Clique e Leia

Participe do evento de pré venda do livro Os Sonhos de Rita, lá no Facebook

E a editora já liberou o preço de capa do livro. É barato ou não é?


Entre para o meu grupo de leitores. Clique e Participe

38 comentários:

  1. Que história de amor mais linda, entre Vc e os personagens! Espero que eles possam me ajudar tb, rsrsrsrs. Lembrando que amanhã sai o resultado do concurso cultural, nos deixando mais ansiosos ainda! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Gente! Que história linda é essa, Gih! Amei!!
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awon Markus, fico muito feliz que tenha gostado <3
      Beijoos

      Excluir
  3. Oi, Gih! Ah. amei o texto introdutório que conta a história de você com os personagens de "Os sonhos de Rita"! Gostei também de saber como foi o processo de criação/publicação do livro! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse especial que você está fazendo sobre o livro. E adorei ver seus sentimentos pelos personagens! Adorei tudo
    Já estou seguindo o blog
    beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tabatha, fico imensamente feliz que esteja gostando <3
      Beijooos

      Excluir
  5. Oi Gih! Eu amei o seu texto, ficou muito fofo. Gostei muito de saber um pouquinho dos bastidores do seu livro! E esse especial está maravilhoso! Consegui fazer a minha resposta, eu pensei em mil, e dessas uma ficou boa, já te mandei, depois me fala o que achou!
    Também gostei de saber como esses personagens apareceram na sua vida! Bjos :**

    http://www.mar-de-ideias.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Gih!
    Adorei conhecer um pouco mais da tua luta para se tornar uma escritora publicada e, óbvio, a história desses personagens que eu não vejo a hora de ter na minha estante. Desejo tudo de bom para ti guria, e que Os Sonhos de Rita seja um sucesso! :D

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jéssica. Também não vejo a hora de ver esse livro em muitas estantes, hehehe
      Beijoos

      Excluir
  7. Oi Gih.
    Dizem que os momentos de mais inspiração é quando estamos com grandes problemas. Com toda certeza esse livro vai ser um sucesso. :D :D Quem sabe você precisou desse tempo todo para amadurecer e conseguir um final lindo para o seu livro. Pode ter sido obra do destino né! Nunca se sabe. :D :D Boa sorte amiga! :D :D
    Bjoks da Gica.

    Uma Leitora Aquariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gi, com certeza são nos piores momentos que as vezes aparece a luz :)
      E que seja um sucesso <3
      Beijooos

      Excluir
  8. Gih que bom que os sonhos de rita a dando tudo certo, fico feliz ainda não fiz a divulgação lá no blog por conta de qual ele vai passar por umas mudanças e assim que voltar ao normal seu post sera um dos primeiros, a sinopse que li em outro blog é 10, Abraços

    http://www.umcontoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Pedro, que bom que gostou :)
      Fico muito feliz com isso =D
      Abraços

      Excluir
  9. Adorei esse texto. Ele está no livro não? Está na sinopse ou na orelha do livro.Tem que estar, pois ele faz com que qualquer um que o leia deseje conhecer a história da Rita. Desejo muito sucesso e que todo esse processo difícil seja recompensado.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiil, não está não. Mas fico tão feliz que tenha gostado. Vou pensar em algo bem bacana com ele <3 :3
      Beijooos

      Excluir
  10. Olá!
    Não estava muito por dentro da "nova literatura nacional" até que uma amiga louca por nacionais me apresentou vários, daí agora que estou entrando em contato com alguns autores, conhecendo o trabalho e vendo como é complicado publicar um livro nesse país, tudo é tão caro.....mas leio sempre a mesma coisa, histórias de perseverança, pois só assim se chega a algum lugar!
    O livro já saiu? Já dá para comprar?
    Se quiser pode me mandar material para divulgar no meu blog e face, e a Fernanda, minha amiga louca dos nacionais (do blog mato por livros) divulga também...só pelo prazer de ajudar mesmo, tá?
    Já pensou em fazer book tour? Eu participei de um do "Salvos pelo amor" da fofa da Juliane Rodrigues e agora estamos organizando o segundo, logo logo vou falar mais dele no blog.
    Grande beijo e sucesso!
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Re. Muito obrigada por todo esse apoio. Vamos sim conversar mais a respeito <3 , muito obrigada mesmo. Sim, book tour é um projeto muito bacana. Do meu outro livro eu fiz e vou fazer desse também, mais para frente. Beijooos

      Excluir
  11. Olá!
    Adorei saber sobre os bastidores.. E concordo com o que disse, as palavras muitas vezes chegam para nos dar força para continuarmos a seguir em frente :)

    Beijos,
    http://leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não acho que seja exatamente culpa sua ter abandonado a história. A nossa vida no decorrer do processo passa por tantos perrenques que as vezes somos obrigados a deixar o livro de lado pra respirar, pra dar tempo a nós mesmos. E as vezes acontece, como você mesma falou, de os personagens nos salvarem, de através deles conseguirmos expor nossos sentimentos, e acredito até que essas são as partes que ficam mais reais. Adorei mesmo saber do seu ponto de vista, do autor *-*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo no blog sobre Readgeek, vem descobrir o que é!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, fico imensamente feliz que tenha gostado. Adorei o seu comentário, muito obrigada. Essa turminha me salvou mesmo :)
      beijooos

      Excluir
  13. Esse processo de criação é incrível, não é? É maravilhoso quando estamos conversando com os personagens, tentamos resolver os seus dilemas. Você mostrou isso muito bem nesse texto.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  14. Oi Gih!

    Realmente, a história é muito linda *-*

    Espero que você consiga conquistar muitos corações com essa história retratada em páginas que tanto amamos ♡

    Abs,
    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu morro de tanta emoção quando fico sabendo mais um pouquinho dessa história,eu estou morta de tanta curiosidade para ler o livro.
    Gostei muito de saber sobre a história por trás da história e agora fiquei mais curiosa do que nunca rsrs.
    Beijos linda
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awon minha linda, não vejo a hora de que você leia esse livro. Espero que goste muito dessa história <3
      Beijoooos

      Excluir
  16. Ah que coisa boa :D Ler sobre os bastidores de uma obra é mesmo ótimo. Sempre quis saber o que se passa um pouquinho na cabeça de uma autor. Obrigada pelas palavras viu, matou um pouco minha curiosidade.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah, que bom saber disso Jhey. Não vejo a hora de ver meu livro lá no Passaporte :3
      Beijoooos

      Excluir
  17. Oi Gih!
    Que linda história, apesar das partes tristes...
    Fico feliz que tudo tenha se encaixado na sua vida :)
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Gih.
    Quem surgiu assim para mim foi a Amábillie e o Pietro. Chegaram de mansinho, me contaram (ainda estão contando) sua história. Não é bem um caso de amor não resolvido, tá bem mais pra um amor a ser construído. Ele conhece, mas ela somente o vê. Vou fazer ela enxergá-lo, até porque ele deixa livros para ela. Quer demonstração maior de amor do que essa?
    Adorei saber sobre seu processo de criação.
    Um grande beijo

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lary. hahaha, essa é mesmo uma grande demostração de amor. Já me apaixonei por ele, hehehehe. beijooos

      Excluir
  19. Olá Gih,

    Muito legal o seu post, é muito bom saber um pouco dos bastidores, que sabemos que não é nada fácil, mas recompensa fazer o que gostamos, abraço e sucesso!

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Marco. Com certeza a recompensa vem e já está vindo na verdade =D
      Abraços

      Excluir