sábado, 17 de janeiro de 2015

Sempre foi você- Ana Lemos

Oiii galerinha. Hoje é dia de mais uma resenha aqui no blog e é a resenha do livro Sempre Foi Você da parceira Ana Lemos. Para conhecer mais sobre a autora, Clique Aqui

Mas vamos parar de enrolar e conhecer essa história?


Título: Sempre Foi Você
Autora: Ana Lemos
Páginas:262
Sinopse: Quando a brasileira Lucy Somel passou a morar em Nova York ela tinha apenas uma meta: concluir a faculdade de Direito e trabalhar ao lado de sua grande amiga, Anna. O amor parece não caber em seu projeto de vida, considerando os poucos, breves e decepcionantes relacionamentos.
No entanto, esta linda e inteligente mulher será surpreendida por uma forcinha do destino ao conhecer seu orientador para o trabalho de conclusão do curso. Marco Salvatore é uma lenda dos Tribunais, talento que lhe garantiu a fama de ser um dos melhores advogados da cidade, porém, relacionamentos amorosos também não estão em seus planos.
O desejo entre os dois é imediato, mas será o suficiente para fazer Marco mudar de ideia e iniciar um relacionamento duradouro? Ou fazer Lucy acreditar que pode viver um grande amor? 


Minha opinião: Encontrei esse livro ao acaso e logo de cara amei a capa. Gente, fala sério, essa capa é tudo de bom né? E o título que é isso minha gente? Apesar de que eu ache que o título não combinou muito, mas ok
A Ana é uma fofa e é gaúcha tô surtando ainda e aceitou essa parceria que eu espero que dure muito. Ela me enviou o livro com autografo e tudo. Obrigada Ana 

Sempre foi você é narrado em primeira pessoa, na maior parte do tempo, pela Lucy. Uma brasileira que foi para Nova York com a família de uma amiga, ainda nos tempos de escola. Os únicos planos dela e da Anna (sua irmã quase adotiva) é concluir o trabalho de encerramento da faculdade e se formar com exito. 
Encontrar um amor, está fora de cogitação, já que as duas não têm boas experiências. 
Mas é claro que o destino vai brincar com a nossa Ana. E o orientador do seu trabalho é nada mais, nada menos, que o lindo e sedutor Marco Salvatore. 
E claro que o Marco, também fica encantado com a nossa bela Lucy. 
E agora, como Marco conseguirá resistir ao poder de sedução de sua pupila? Odeio essa palavra gente. Mas é assim que ele fala, então deixa aí. E como Lucy, conseguirá se concentrar em seu trabalho, tendo ao seu lado o cara mais gostoso que ela já viu?


Foi impossível não notar as semelhanças entre Sempre foi Você e 50 tons de eca cinza. Como por exemplo, o fato da menina ir lá e conhecer o cara super badalado que nunca amou ninguém, mas se apaixona por ela. Tem outras semelhanças também, mas que eu não posso contar para não dar spoillers. Mas, podemos dizer que Sempre Foi Você é quase como uma versão muito, muito, muito mesmo, melhorada do 50 tons. 
Ponto para a Ana, já que nessa história não temos uma mocinha retardada boba. A Lucy, apesar de meio infantil, é super decidida e cabeça dura. Até demais as vezes tadinho do Marco. Mas quem sou eu, para falar? Cabeça dura meu nome do meio. 
Também não temos um cretino FDP e nada daquelas correias e chicotes que me fizeram odiar tanto o Grey. O Marco é apaixonante, apesar de ser muito baba ovo. kkkkk. O Marco sim, é um mocinho que acredito, todas as mulheres gostariam de ter.
E preciso dizer gente, o que eu mais amei é que a Ana NÃO é virgem que fique claro: nada tenho contra as virgens. Mas é difícil engolir uma mulher de 20 e poucos anos, linda, que já namorou, não religiosa e virgem. Se houver alguém aqui com essas características, perdoe meu equivoco. Gente do céu, amei isso. Me julguem!!!!
Claro que quando a deusa interior resolveu aparecer, eu queria tocar o livro na parede, kkkk. Ainda bem que eu não fiz isso. Porque a história apesar de clichê é apaixonante. Eu li em dois dias assim, bem rapidinho. Nós sabemos o que vai acontecer, mas nós queremos saber como vai acontecer.

Sempre foi Você conta a história de um amor muito bonito e maduro... até certo ponto. Afinal, quem aqui é maduro quando está apaixonado? Eu não!!!!! 
Tirando esses pequenos detalhes e as narrações do Marco, que em nada acrescentaram na história, Sempre foi Você é um livro que eu indico muito para quem curte romances. 
Ele até tem um pezinho no erótico. Mas erótico mesmo, nada pornográfico. E olha gente, se estou falando, pode acreditar, por que eu sou super chata com isso. 

Outra coisa que amei no livro é que a Lucy, lê livros "brasileiros que estão bombando". Será que ela estava lendo Justa Causa ou Os Sonhos de Rita? ashauhsuahsuahsu. Amei essa parte Ana. 

Por fim é isso galerinha. Indico para quem gosta de um romance de qualidade e com um pé no erótico sem ser exagerado. 

O livro faz parte de uma trilogia. E eu acho que o próximo personagem será o Andrew, o "irmão adotivo" tudo de bom da Lucy. Confirme que é Aninha =D 

Não se esqueça de comentar para participar do top de aniversário e quem sabe levar todos esses prêmios para casa 
                        

Participe também do sorteio do livro Um Encontro para Dois. Está fácil levar um livro autografado. Clique e Participe

Vote na enquete e concorra a um livro autografado da autora Mônica Pimentel. Clique e Vote

Participe do concurso cultural do meu livro. A melhor resposta levará para casa um livro autografado. Respostas aceitas até o dia 31-01
Confira a parte 5 que já saiu essa semana. Clique Aqui e Leia


Participe do evento de pré venda do livro Os Sonhos de Rita, lá no Facebook


Entre para o meu grupo de leitores. Clique e Participe

34 comentários:

  1. Eu li, hoje mesmo, a resenha desse livro em outro blog.
    A premissa me agradou e me parece ser um ótimo livro, apesar de parecer ter um pouco de clichê. Acho que leria a obra futuramente.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii. hahha, tem sim. Mas alguns clichês são maravilhosos. heheh
      Espero que possa ler :)
      beijoos

      Excluir
  2. Gostei de saber sobre o livro, não o conhecia,amiga!
    Quem sabe o lerei mais adiante?
    Bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ely. Se puder ler, leia sim. É apaixonante <3
      Beijoooos

      Excluir
  3. Oiee ^^
    É a segunda resenha desse livro que eu leio hoje ^^ estou curiosa para ler, mas no momento estou tentando fugir um pouco dos romances...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dryh. hahah, sei como é. eu amo romances, mas tbm leio outros. Mas quando resolver ler novamente romances, leia esse. É encantador :)
      Beijoooos

      Excluir
  4. Oi, Gih!
    Por sorte você falou que era uma versão MUITO MELHOR que "50 Tons de Cinza". Sim, assim como você, eu detesto. >.<
    Acredito que iria curtir esse livro. Pareceu-me, de fato, muito bom.
    Espero poder lê-lo em breve.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Leandro. hhaha que bom saber que não sou a única nesse mundo a detestar 50 tons, hahhaha
      Leia esse sim. garanto que é muitooooo melhor. Beijooooos

      Excluir
  5. Oi Gih. Que capa linda e a premissa do livro também é legal. Chegou a me dar um medinho quando você disse que o livro era parecido com o 50 Tons, mas ai você foi explicando e o medo foi passando. Odeio esse Grey e a Anastácia, mas acho que gostaria de conhecer o Marco se ele é assim tão interessante quanto você falou... Oh piriguete literária que eu sou! kkkk Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Gi. KkKK, também odeio a Anastácia e o Grey. Mas o Marco é uma gracinha, juro. E a Lucy, é meio boba, mas é forte e já me conquistou por isso :)
      Beijoooos

      Excluir
  6. Oii, Gih! Tudo bem?
    Então, eu gosto desse tipo de romance, com uma pegada mais erótica e talz. (50 tons, não, pfvr u_u ~mentira, nunca li, não seo o que posso falar, enfim).
    Mas tipo, eu não entendi muito bem qual é a do título! Tipo, se a mulher conheceu o cara depois dos 20 anos, como que "Sempre foi você"?? ... não encaixou muito bem nessa parte.
    Mas fora isso, eu gostei da história! Parece super legal de ler. Ótima resenha, gih!
    Beijo.
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Markus, pois é, esse título n combinou mt com a história ao meu ver. Eu até entendi o que a Ana quis dizer e ela até deu uma explicação aqui no post, mas acho que outro título combinaria melhor. Mesmo assim, isso não tira o brilho da obra, que realmente encanta :)
      Ebaaa, que bom que vc n leu 50 tons. Não leia. Leia esse, é melhor. Juro jurado, kkkk
      Beijooos

      Excluir
  7. Gis, parece ser um livro legal :)
    Gostei da resenha, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá meninas! Gih, obrigada pela linda resenha. Quanto ao título, a intenção foi passar a ideia de que Marco Sempre foi o homem que Lucy havia esperado, depois de tantos desencontros amorosos. O segundo livro narra a história de amor de Andrew e Alice, sem deixar de dar notícias do casal Marco e Lucy. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana. Ebaaa!!! Andrew e Alice <3 Sei que vou rir e me encantar muito por esses dois. Que venha e seja um sucesso =D
      Eu até entendi Ana, mas acho que outro, talvez combinaria melhor. Mas como falei, isso em nada tira o brilho e o encanto da obra <3
      Um beijão enorme e todo o sucesso do mundo

      Excluir
  9. Realmente, a capa do livro é linda! E para quem é romantica, um prato cheio! Eu por exemplo gosto. Fiquei curiosa com o livro, porque apesar de ser clichê eu não tenho nada contra e adoro um, quando é bem executado e a autora não viaja na maionese [como a de 50 tons viajou em váriooooos momentos kkk]

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii. kkk, bem isso. Quando é um bom clichê é maravilhoso. hahha, imagina 50 tons nem é delirante, kkkk
      Um beijão

      Excluir
  10. Realmente essa capa é uma das mais lindas que já vi e o titulo é tudo de bom,e enquanto esse Marco Salvatore é tão misterioso(gostei do nome que é bem interessante) e parece mesmo Com os Cinquenta tons de cinza(eca rsrs,nunca li e não pretendo)e o legal de tudo que Sempre foi você parece muito e com certeza melhor do que esses 50 Tons.
    Beijos flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Linda. Que bom q não leu. nem perca seu tempo lendo. Mas esse é muitooooo bom :)
      Beijooos

      Excluir
  11. Oi Gih, tudo bom?
    Não conhecia a obra, mas adorei conhecê-la através do seu ponto de vista.
    Apesar das semelhanças com 50 tons, acho que gostaria do romance.. E até da parte erótica.. Quando bem escrita, não me incomoda!
    A capa é mesmo uma coisa linda *-*
    Também não entendi muito como o título exprime a história, mas... Sei lá, né? kkk

    Grande beijo ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Thati. Que bom que gostou da resenha <3
      Pois é, quando é bem escrito é mt bom. Meu livro Justa Causa, na primeira edição, até tinha uma cena mais quente, hahah. Mas eu gostava. Não era pesada e nem nada =D , mas tirei p poder levar o livro para as escolas :)
      Se vc curte, espero que possa ler esse livro. Eu indico e ele é lindo para ter na estante né? hahahha, beijooos

      Excluir
  12. Olá, tudo bem? Ainda não conhecia a obra, mas gostei muito só pela capa! A sinopse por si só já me deixou com vontade de ler, e a sua opinião só aumentou a vontade! Parece ser um desses livros new adult perfeito, quero muito ler já!

    Beijinhos,

    Bia | Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, tudo bem sim =D
      Isso, ele é sim. Espero que possa ler e goste bastante. Se ler, me conta depois :)
      Beijooos

      Excluir
  13. Olá!
    Confesso que ainda não conhecia o livro, mas tenho a impressão de ter visto a capa em algum lugar.. Eu gostei da história, é bem o estilo de livros que eu amo ler :)

    Beijos,
    http://leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii. Sério??? Leia então. Tenho certeza de que vai gostar :)
      Beijoooos

      Excluir
  14. Gih, a capa é realmente linda!!! Gostei da resenha e das observações, principalmente porque eu não conhecia o livro... acho que um romance com essa pegada erótica, mas sem exageros, como você bem frisou, é algo importante. Adorei as características do mocinho e acho que leria este livro, sim (o acho é porque eu tenho fugido de livros com essa temática). A gente precisa se dá a oportunidade, ainda mais quando a história é de qualidade ;)

    Abraços,
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fran. Também n estou lendo mts livros com a temática, mas foi mais uma surpresa na verdade, pois eu não sabia muito do livro, antes de ler. Mas adorei. E posso afirmar que vale muito a pena. Se estiver disposta a ler esse gênero, dê uma chance a Sempre Foi Você =D
      Beijooos

      Excluir
  15. Oi Gih!
    Já estava curiosa para ler o livro, agora fiquei mais ainda!
    Só vou esperar minha lista gigante diminuir antes de acrescentar ele...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Angélica. hahah essas listas que só crescem hein??? ahshahshha
      Leia sim, quando puder. Acho que você vai adorar :)
      Beijooos

      Excluir
  16. Amei a resenha, o livro realmente parece ser muito bom! Eu gosto muito de ler alguns romances as vezes tira a tensão dos outros livros!
    A capa é realmente linda, eu amei a capa, quando vi eu pensei: Mãae eu quero! Antes de ler a resenha, e continuo querendo haha'
    Amei! Bjos :**

    http://www.mar-de-ideias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lou. Hahhaha é um ótimo livro. leia sim :)
      Fico muitooo feliz que tenha gostado da resenha :) , beijoooos

      Excluir
  17. É muito bom ver escritores brasileiros caindo de cabeça neste gênero. Já havia visto uma resenha desse livro e me deixou curioso a respeito. O título é bastante convidativo e me chamou muita atenção. Porém, pelo fato de você dizer que parece com 50 Tons me desanimou (nada contra a trilogia, até curto um pouco) pelo fato de ter o mesmo enredo. Quer dizer, eu não li, então não posso julgá-lo, mas, foi só esta impressão que me deu. Entretanto, futuramente, talvez, eu leria sim, só pela curiosidade.
    Sucesso!

    sessentaenovecontossecretos.blogspot.com
    [+++++18]

    ResponderExcluir
  18. Como no comentário acima, fico muito feliz quando escritoras brasileiras ganham seu espaço! Anna Lemos é uma linda e super gentil. Não vejo a hora de ler seu livro.

    Façam uma visitinha: cantinhodand.blogspot.com.br

    Beijos ♥

    ResponderExcluir