quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Outlander: o resgate no mar, parte I, por Fernanda Avellar


Título: Outlander: o resgate no mar, parte I
Autora: Diana Gabaldon
Páginas: 592
Ano: 2015
Editora: Saída de Emergência Brasil
Skoob
Sinopse: Há vinte anos Claire Randall voltou no tempo e encontrou o amor da sua vida - Jamie Fraser, um escocês do século XVIII. Mas, desde que retornou à sua própria época, ela sempre pensou que ele tinha sido morto na Batalha de Culloden.
Agora, em 1968, Claire descobre, com a ajuda de Roger Wakefield, evidências que seu amado pode estar vivo. A lembrança do guerreiro escocês não a abandona...seu corpo e sua alma chamam por ele em seus sonhos. Claire terá que fazer uma escolha: voltar para Jamie ou ficar com Brianna, a filha dos dois.
Jamie, por sua vez, está perdido. Os ingleses se recusara a matá-lo depois de sufocarem a revolta de que ele fazia parte. Longe de sua amada e em meio a um país devastado pela guerra e pela fome, o rapaz precisa retomar sua vida.
As intrigas ficam cada vez mais perigosas e, à medida que tempo e espaço se misturam, Claire e Jamie têm que encontrar a força e a coragem necessárias para enfrentar o desconhecido. Nesta viagem audaciosa, será que eles vão conseguir se reencontrar?


Minha opinião: É inegável o alcance de Outlander tanto que se transformou em um sucesso na TV. Uma saga que arranca o suspiro dos leitores e faz bater acelerado os mais fortes coraçãozinhos.

Gabaldon tem uma escrita impecável e nem sempre fácil de ler para quem não consegue entender a riqueza de todos os detalhes da narrativa, principalmente no que tange os elementos da viagem no tempo. Ela nara com primazia todos os momentos de dor, sofrimento, guerra, fome nos vinte anos de separação do casal Jamie Fraser e Claire Randall.

A obra é dividida em sete partes, sendo a primeira focada em Claire, Roger e Brianna descobrindo que Jamie não morreu na batalha de Culloden e reunindo provas para encontrá-lo. Da segunda a quarta parte mostra o tempo em que Jamie ficou escondido em uma caverna durante sete anos e sobrevivendo da caça, saindo às vezes para visitar sua irmã Jenny. Mostra também o tempo que Jamie ficou na prisão escocesa e a chegada do major John Grey, que o manda para Lake District, propriedade de um amigo. A quinta parte aborda o que ocorreu na vida de Claire nesses vintes longos anos, sua formação acadêmica, suas amizades e sua vida com Frank. Na sexta parte em meados de 1760 finalmente ocorre o encontro com Jamie. Eles precisam retomar a vida e partir em busca do desconhecido não é tarefa fácil, necessitando de muita força e coragem para ambos. A sétima parte se inicia com a volta para casa e provavelmente continuará no volume 3 parte II.

"Havia apenas um pequeno problema. Não era Frank quem eu desejava, na calada da noite, acordada. Não era seu corpo liso e delgado que povoava meus sonhos e me excitava, fazendo-me acordar molhada e arquejante, o coração disparado com sensação relembrada. Mas eu jamais voltaria tocar aquele homem outra vez" (p.53)

Por fim, Outlander: o resgate no mar, parte I é indicado para quem gosta de ficção e romance. O amor de Jamie e Claire sobreviveu ao tempo e perante todas as dificuldades, e a conexão entre eles era o elo principal dessa união que nem uma viagem temporal foi capaz de quebrar. A escrita de Diana nos faz viajar por entre as linhas e desejar loucamente a parte II. Como será que estão nossos personagens? Eles conseguirão suportar os novos problemas e desafios? Claire conseguirá ficar longe de sua filha Brianna? Não deixem de ler a continuação e de se apaixonar por esse amado casal.

Espero que tenham gostado galerinha e sei que estou sumida, mas, sempre que der passo por aqui para ver vocês e compartilhar ideias, pensamentos e ações. Grande beijo da Fê!!!!

16 comentários:

  1. Oi Gi,
    vi este livro em vários lugares, mas confesso que não me interessei por ele.
    Curti bastante sua resenha, vou procurar mais sobre o livro

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda,

    Essa série está na minha lista de desejados, a cada resenha que leio a minha curiosidade só aumenta, mas eles são enormes....kkk...mas vale muito a pena....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Fernanda.
    Apesar desse lado ficcional que eu gosto bastante, o romance contido na estrutura da obra não desperta meu interesse. Exatamente por tal motivo ainda não dei início à leitura e provavelmente nem leria.
    Contudo, não leria por gosto pessoal mesmo. Se fosse levar em conta somente a sua resenha, já estaria correndo até uma livraria. rs


    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  4. Olá Fê!
    Adorei a resenha. Eu só fiquei um pouco confusa se tem mesmo uma viagem temporal ou não. Não entendi muito bem.
    Apesar disso, a obra me parece ser bem legal! :3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oieee
    Tudo bem?
    Curti, apesar de estar um pouco confusa. Parece uma ótima aventura.
    Beijinhos Screepeer
    screepeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu sou simplesmente louca pela obra, tanto que possuo uma Página dedicada a ela no facebook: https://www.facebook.com/CrazyOutlanderB?fref=ts , então Fernanda nem preciso dizer que amei sua resenha kkkk.
    Um abç,
    Boo Nina (Gi)
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/08/a-garota-no-trem-as-aparencias-enganam.html

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fernanda.
    Eu até tenho interesse em ler esse livro, mas perco ele quando lembro da quantidade de livros que compõe a série. Acho que vou assistir a série de tv que é bem menor hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Gih e Fernanda!
    Eu li o primeiro volume de Outlander e não gostei... Por isso nem me interessei pelas continuações.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de séries de livros(sempre estou procurando novas)essa é super interessante,mesmo que seja grande creio que vale a pena.
    Achei mega criativa a história,e o que falar de suas resenhas que sempre são ótimas <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Fernanda. Oi, Gih

    Eu tenho muita vontade de ler esse livro. Eu adoro tramas que envolvam viagens no tempo! Mas os livros são tão grande...me desanimo! Já tenho receio de começar séries devido ao meu tempo escasso para leitura...se a série for grande é pior ainda! hahahha
    Mas quem sabe um dia, né?

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Estou vendo muitos falarem bem desse livro, tenho curiosidade de ler pelo que li na resenha parece ser uma
    leitura agradável, quem sabe um dia eu leia ele, ainda quero assistir a série de TV.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Confesso que vivo fugindo dessa serie pela imensidão dos livros,
    vejo muitos elogios, nunca vi nada negativo sobre eles, por isso pretendo ler,
    mas sem previsão

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  13. Amooo a série e esse é daqueles livros que vc começa e não quer parar mais.
    Intenso e exige concentração.

    ResponderExcluir
  14. Amei a capa do livro ja to paquerando a capa um tempinho
    Amei a resenha

    ResponderExcluir
  15. Olá!!
    Quero muito ler, pena que nuca encontro em promoção quando tenho dinheiro rsrs
    mais ele ja está em minha lista de desejos a muito tempo, e lendo sua resenha a vontade de ler só aumentou, muito boa mesmo.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  16. Esse livro num curt,i mas adorei a resenha

    ResponderExcluir