quarta-feira, 1 de junho de 2016

Quem aí gosta de filmes? #9

E aí povo, tudo bem com vocês? 

Que tal a gente falar de filme? Quem aí gosta? 

Eu adoro e hoje vou falar um pouquinho dos últimos filmes que vi. Afinal, dicas de filme são sempre válidas, não são? Mas já aviso que andei vendo muita coisa de super herói, então... Bora conferir? 




Tartarugas Ninjas
Afetados por uma substância radiotiva, um grupo de tartarugas cresce anormalmente, ganha força e conhecimento. Vivendo nos esgotos de Manhattan, quatro jovens tartarugas, treinadas na arte de Kung-fu, Leonardo, Rafael, Michelangelo e Donatello, junto com seu sensei, Mestre Splinter, tem que enfrentar o mal que habita a cidade.
Minha Opinião: Eu era apaixonada por esse desenho quando era pequena. Então sempre rola aquele medo de se decepcionar com outra adaptação. Mas confesso que eu não precisava ter esse medo. O filme é super bacana, engraçado e tem bastante ação. Como faz muito tempo que não vejo os desenhos, não posso dizer que o filme é fiel/parecido ou não, mas ainda que não seja, o filme é muito bacana e vale a pena assistir. O único ponto negativo para mim é a participação da Megan Fox. Não consigo gostar da atuação dela :P . Mas isso é pessoal e não vale a pena desistir de olhar só por causa disso. 


Questão de tempo
Quando Tim descobre que os homens da família podem viajar no tempo e mudar suas vidas, ele decide voltar e conquistar a mulher de seus sonhos. Disponível na Netflix. 
Minha Opinião: Alguma blogueira que eu acompanho me indicou esse filme. Mas não lembro quem... acho que foi a Lu do Balaio de Babados, a Sil do Blog Prefácio ou a Denise do Momento Crivilli. Como eu adoro filmes de voltas no tempo já fui correndo assistir. Mas devo dizer que infelizmente não curti muito. O filme até que é bonitinho, romântico, engraçadinho, comovente e com uma bela mensagem. Mas por algum motivo não consegui me apegar a história. E o filme só comprova minha teoria: filhos ferram tudo hahahhaha. Mas para quem curte romances leves, com um pouco de comédia e drama, podem curtir, então fica aí a dica. 


Guerra Civil
Steve Rogers é o atual líder dos Vingadores, super-grupo de heróis formado por Viúva Negra, Feiticeira Escarlate, Visão, Falcão e Máquina de combate. O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark, o Homem de Ferro.
Minha Opinião: Assim que fiquei sabendo deste filme, senti que precisava vê-lo. Sempre gostei do Homem de Ferro e do Capitão América, então como poderia perder este combate? Mas diferentemente da maioria dos fãs, não elegi um lado. Achei que isso seria impossível, já que gostava dos dois heróis. A verdade é que quando olhei o filme, acabei escolhendo um lado (Tony Forever) e fiquei com vontade de matar o Capitão. Apesar de entender seus motivos, não aceito que alguém brigue com o meu Homem de Ferro. Então criei nojo do América, desculpem fãs, mas não traio o Stark. 
Agora parando com essa babação toda de ovo, o filme (em minha humilde opinião) é bacaninha. Não curti tanto quanto achei que iria curtir, achei meio parado (meu marido até dormiu), então... Mas sei que a maioria das pessoas curtiu. Pelo que já ouvi, o filme é bem diferente dos quadrinhos. Mas acredito que ainda assim, seja um filme agradável para os fãs das HQs e para quem apenas conhece os heróis da telona. 

Vingadores: A era de Ultron
Quando Tony Stark tenta reiniciar um programa de manutenção de paz, as coisas não dão certo e os super-heróis mais poderosos da Terra, incluindo Home de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro, terão que passar no teste definitivo para salvar o planeta. Com o aparecimento do vilão Ultron, a equipe dos Vingadores tem a missão de neutralizar seus terríveis planos. Alianças complicadas e ação inesperada pavimentam o caminho para uma aventura épica global. 
Minha Opinião: Quem me conhece há mais tempo, sabe que eu sou meio surtada. Descubro algo que eu gosto e aí fico meio bitolada, só penso naquilo, só faço aquilo, só, só... Claro, essas crises costumam ter pouca duração hahahha. E assim que vi o filme Guerra Civil, fiquei meio surtada. Pois é, acabei de dizer que não curti tanto, mas... não foi pelos heróis que fiquei surtada. É que a chama do meu amor pelo Tony reascendeu e eu resolvi olhar todos os filmes dele hahahha. Mas enfim... 
Curti bastante o filme. Acho que á uma ótima opção para quem quer um filme de ação e heróis. Particularmente, não curto a feiticeira que aparece... acho ela muito X-men , mas como eu sempre digo, isso é só uma opinião. 



Até que a sorte nos separe 3
Após os acontecimentos do último filme, onde perdeu a herança da família em Las Vegas, Tino (Leandro Hassum) procura um emprego fixo, sem sucesso. Um dia, é atropelado pelo filho do homem mais rico do país. Ao acordar depois de sete meses em coma, se surpreenderá com a notícia de que sua filha e o rapaz estão apaixonados. Convidado para gerir as finanças da empresa do pai do genro, para gerar dinheiro que usará para bancar o casamento, Tino consegue o inimaginável: falir a empresa, a maior do Brasil - o que gera um colapso na economia nacional.
Minha Opinião: Eu adoro o Leandro, isso é um fato. Acho ele tão tosco e exagerado, que se torna extremamente engraçado. Então assim que encontrei este filme, fui correndo assistir. E não me decepcionei. O filme é muito engraçado mesmo. A crítica disse que ele não tem qualidade técnica. Bem, para mim, foda-se. Tem o Hassum hahahah. Tudo bem, o filme pode ter coisas desnecessárias e pecar em alguns pontos, mas é agradável. É uma ótima opção para se distrair, dar umas risadas e pensar que a nossa crise, é mesmo uma piada... 

Homem de Ferro 
Tony Stark (Robert Downey Jr.) é um industrial bilionário, que também é um brilhante inventor. Ao ser sequestrado ele é obrigado por terroristas a construir uma arma devastadora mas, ao invés disto, constrói uma armadura de alta tecnologia que permite que fuja do seu cativeiro. A partir de então ele passa a usá-la para combater o crime, sob o alter-ego de Homem de Ferro.
Minha Opinião: "Homem de Ferro... Gostei do nome, mas não tem muito a ver . A armadura é feita com uma liga de titânio e ouro. Mas... é bom pro marketing, cria uma imagem, sei lá." Cara, tem como não amar? 
Acho que Homem de Ferro foi o primeiro filme de herói que eu realmente curti. Talvez por ele ser tão metido/narcisista e por aí vai. Mas ele é tão divo :3   
                
Não é deste filme, mas é ótimo para explicar porque eu amo tanto o Tony hahahah  
O filme não tem muita ação, já aviso vocês. Mas é MUITOOOO bom mesmo. É inteligente, engraçado, tem umas ótimas tiradas, enfim... na minha opinião, os filmes dele são os melhores, mas eu sou suspeita, eu nem conto... 


Homem de Ferro 2
Após confessar ao mundo ser o Homem de Ferro, Tony Stark passa a ser alvo do governo dos Estados Unidos, que deseja que ele entregue seu poderoso traje. Com a negativa, o governo passa a desenvolver um novo traje com o maior rival de Sratk, Justin Hammer. Jim Rhodes, o braço direito de Tony, é colocado no centro deste conflito, o que faz com que assuma a identidade de Máquina de Combate. Paralelarmente, Ivan Vanko cria o alter-ego de Whiplash para se vingar dos atos da família Stark no passado. Para combater Whiplash e a perseguição do governo, Stark conta com o apoio de sua nova assistente, Natasha Romanoff, e de Nick Fury, o diretor da S.H.I.L.D. 
Minha Opinião: Como eu sou surtada mesmo, é claro que eu já fui correndo ver o segundo filme. E eu falo para vocês, esse tem muito mais ação. 
Mas ele continua a cara do Stark. O começo do filme já vale mais que muito filme por aí. É o máximo ver o Tony no tribunal dizendo que privatizou a paz mundial. Ah gente qual é? O cara é um gênio e ponto :3 E ele me lembra tanto eu :3 Só faltou a beleza, o dinheiro, a inteligência, ... kkkkk.... mas o resto eu tenho. 
O que me faz curtir tanto o humor presente nestes filmes é que ele não é apelativo. Não é aquela piada que quer te obrigar a rir (cof,cof, Deadpool, cof,cof). Não. Você precisa prestar atenção para entender. Precisa ser um pouquinho inteligente. 
O único ponto negativo é aquela mina chata. Ô mulherzinha irritante. No primeiro filme ela era uma poia, neste ela acha que manda em tudo. Stark larga dela e vem pra cá. Tá, ok, isso é pessoal, mas enfim. 
Eu realmente acho que os filmes mereçam uma chance. Realmente acho que vocês podem curtir. Então vão sem preconceito. 
E eu já estou louca para ver o terceiro que eu nem lembro se já vi :3 


E é isso meu povo. Hoje eu falei né? Me perdoem! 

Mas e aí, vocês já viram algum desses? Me contem! E me deixem dicas de filmes. 

Se você acha que seus amigos podem gostar dessas dicas, compartilhem com eles. 

Um beijão e até a próxima! 

8 comentários:

  1. Oi, Gi!
    Desses e dos que ainda não assisti, quero ver Tartarugas Ninjas
    Você comentou que acha a Feiticeira muito X-Men... Nos quadrinhos, além de Vingadores, ela também participa de X-Men. Nos cinemas, isso não acontece porque os direitos de X-Men é de outro estúdio.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gih.
    Adoro Tartarugas Ninjas, o desenho, mas não curti tanto o filme. Estou na expectativa que a continuação seja melhor.
    Guerra Civil é bem legal, foi melhor do que BvsS (uma pena, já que adoro o Batman), mas também não achei tudo isso. É um bom filme para passar o tempo e se aprofundar no lado psicológico dos heróis. Também foi bem sucedido na inserção de novos protagonistas.
    A Era de Ultron foi legal; bons efeitos e tudo mais. Quanto à Feiticeira, ela é bem X-Men mesmo, até porque ela é originária desse universo. Ela era da Irmandade dos Mutantes, no X-Men, antes de ser uma Vingadora.

    Boas dicas, Gih.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Ooi,Gih!
    Poxaaaa, você não gostou muito de Questão de Tempo?
    Eu amei enlouquecidamente, haha. É um dos meus preferidos.
    Mas tem muita dica boa aí!
    Só não assisti o Tartarugas Ninjas, que estou doida para ver, porque eu também amava o desenho quando era pequena.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gihhhh, olha eu aqui de volta. Menina, só tá dando tempo de comentar de madrugada, valha-me o sono! hahahaha

    Desses que você assistiu eu assisti apenas Guerra Civil e Homem de Ferro. Sim, nem vi Os Vingadores - Era de Ultron ainda! Pra não falar que não vi, até vi, mas foram pedaços muito soltos que peguei quando meus sobrinhos estavam assistindo.
    Eu adorava As Tartarugas Ninjas, antigamente tinha tanto desenho bom, né? Tartarugas Ninjas, Cavalo de Fogo, Caverna do Dragão, Capitão América, Thundercats..isso sim é que eram desenhos. Hoje a maioria é estranho! Hahahah

    Voltando ao assunto... eu adorava o desenho, mas não vi o filme. E sim, a Megam é bem ruim! Hahahah

    Vc sabe minha opinião sobre Guerra Civil, então não preciso falar. E bem, foi por ter assistido Homem de Ferro que peguei implicância com ele. Cara mané! Hahahaha

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Gih!
    Alguém tá surtada no Tony Stark. EU só sou TeamCap por causa do Chris Evans mesmo. haahah
    Deixa eu esclarecer um detalhe para ti. A Feiticeira e o Mercúrio do Vingadores são filhos do Magneto do X-men. Deve ter sido por isso que você achou que ela tinha uma pegada muita x-men mesmo, tecnicamente ela é uma mutante mesmo.
    E assiste o Homem de Ferro 3 e o Vingadores 1. Vai gostar também. (Mesmo que de longe o Homem de Ferro 1 seja o melhor.)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Gih.
    Eu ainda tenho que assistir Guerra Civil por causa do Homem de ferro porque eu sou #teamStark de coração. Já assisti quase todos os filmes dele e o ator é liiindo!

    Abraços.

    ResponderExcluir