domingo, 17 de julho de 2016

360 dias de sucesso - Thalita Rebouças

E aí meu povo, tudo bem com vocês? 

Hoje vim aqui para uma nova resenha. 


Vamos lá? 



Título: 360 dias de sucesso 
Autora: Thalita Rebouças 
Páginas: 304
SKOOB
Compre na AMAZON
Sinopse: Um grupo de amigos que só queriam levar um som e se divertir veem a vida virar de cabeça para baixo depois que publicam um vídeo na internet e se tornam sucesso imediato na rede. Retratando, com a sensibilidade e o bom humor de sempre, um fenômeno cada vez mais frequente em tempos de internet a fama instantânea e efêmera , Thalita Rebouças volta à literatura juvenil, depois de dois bem-sucedidos títulos infantis, em seu novo e aguardado romance, 360 dias de sucesso, o primeiro narrado por um protagonista masculino. Um livro divertido e emocionante sobre sonhos, ídolos, romance, amor não correspondido, traição, escolhas. E, claro, muita música.


Minha Opinião: Teoricamente eu não faço parte do público alvo da Thalita Rebouças . Mas e daí? Gosto mesmo, leio mesmo, me divirto mesmo. Acho que ela tem uma leveza e um astral tão legal (apesar de não concordar com tudo o que ela escreve e fala) que gosto de acompanhar seu trabalho. 

Então quando ela lançou o livro 360 dias de sucesso, eu já fiquei logo animada. Só que demorei um pouco para adquiri-lo. Enquanto isso, li o spin-off FIQUEI COM UM FAMOSO e curti bastante. E agora, finalmente, consegui ler o livro. 


360 dias de sucesso é narrado pelo Gualter. Ele conta a história da sua banda, como foi desde a criação da mesma até o sucesso enorme que eles fizeram.  
                                                                     

Sucesso esse, que durou apenas 360 dias. Isso mesmo! Já dizia alguém, que o que vem fácil, vai fácil. Tem até mesmo um momento onde o empresário da banda diz: "Nós não batalhamos para chegar até aqui. Mas agora precisamos trabalhar para nos mantermos nesse nível." 

É claro que a história tem todo aquele ar Thalita Rebouças de ser. O livro é engraçado, leve, gostoso e fácil de ler. Mas é possível fazer muitas reflexões com ele e até pensarmos no nosso meio. Será mesmo que vale a pena estourar do nada? Quanto tempo é possível se manter no alto sem talento? Quantas "estrelas" surgem e desaparecem do nada? Não sei o que vocês, autores, blogueiros, pensam sobre o assunto. Mas eu vim para ficar! E se demorar muito para chegar lá no alto, tudo bem. Mas quando chegar, não caio mais. Não posso afirmar se foi essa a intenção da autora, mas creio que sim. Pois há um momento em que Gualter diz: " Talvez se o sucesso tivesse chegado aos poucos, nós estaríamos preparados." E quem conhece a carreira da Rebouças, sabe que ela batalhou muito pelo sucesso. 

Saber o que acontece no fim do livro, não estraga de maneira alguma a história. É maravilhoso acompanhar a história de Pólvora. Um pouco absurda? É, é sim. Mas não duvido que isso pudesse acontecer. Hoje em dia, a internet facilita e agiliza bastante as coisas. Além disso, a autora encerra o livro, dizendo que pesquisou muito e conversou com muitos músicos. 

O engraçado é que o livro não fez tanto sucesso - perto de outros da autora- ou fez mais ou menos 360 dias de sucesso. O que é curioso, já que o livro tem bastante potencial. 

Mas usando os pensamentos de Gualter a respeito, é difícil explicar porque algo bom às vezes não faz tanto sucesso, enquanto algo mediano, estoura. Deve ter a ver com sorte também. Com oportunidades na hora certa. 

Talvez 360 dias não tenha agradado tanto por trazer um narrador homem, talvez porque seja um pouco mais "sério" do que outros trabalhos da autora. Não sei. É difícil dizer. 




O que posso afirmar, é que o livro realmente vale a pena ser lido. Apesar de ser voltado para o público jovem, acho que é uma leitura que muitos deveriam fazer. 

Uma pena que a editora, não tenha feito um trabalho tão legal assim. A capa é simples, mas bonita. Mas as folhas são brancas, a diagramação é muito simples e acho que ela poderia ser bem melhor, mais atrativa e a revisão está bem ruim. Há um sem fim de erros bobinhos, mas que incomodam um pouco na hora de fazer a leitura. 

Ainda assim, não deixo de indicar. Conheça essa obra! E sucesso! Um sucesso lento, mas sólido! 

E você aí, já leu o livro? Concorda? Me conte! 

Se curtiu, compartilhe com os amigos! 

Um beijão e até a próxima! 



7 comentários:

  1. Oi, Gi!
    Eu não conhecia esse trabalho da Thalita.
    Gente, tadinhos... depois de 360 dias, PUF! Floparam hahhahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gi!
    Eu nunca li nada da Thalita. E esse deve ser o livro dela menos famoso, porque mesmo sem ter lido os outros, já vi por aí, já li resenhas a respeito... Esse á primeira vez que vejo. A trama parece interessante de acompanhar e o tema é super atual. Esses errinhos de revisão também me incomodam muito quando estou lendo.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Gi!
    Sou como você, nem ligo para essa história de público alvo.
    Se gosto do autor e o enredo me atrai, leio mesmo.
    Sucesso para Thalita!
    Desejo uma ótima semana.
    “Onde há estudo - há sabedoria.” (Textos Judaicos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de julho com 3 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gih!
    Eu nunca li nada da Thalita Rebouças e pela primeira vez eu realmente fiquei com vontade de ler um livro dela. É o tipo de livro que realmente saber o final não estraga.
    Amei sua resenha!
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  5. Olá Gih!
    Confesso ser fã da Thalita Rebouças e eu fiquei louca para ler esse livro. E acredito que ele tenha mais potencial que ela lançou pela arqueiro esse ano.
    Ser narrado por um menino dá um algo mais para ler. Eu me descobri uma boa narradora masculina porque eu queria ver um, lá em 2009, com meus 16 anos. Bom que as pessoas estão enxergando essa falta em livros juvenis.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Gih.
    Apesar de não ter lido, já conhecia a obra. Contudo, acredito que não leria. Apesar de abordar uma temática interessante, que é o alcance do sucesso fácil, essas obras mais jovens raramente me prendem.
    Não se leria a obra nesse momento.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  7. Olá Gih,

    Não li nenhum livro da autora ainda mas tenho uma imensa curiosidade, espero poder ler em breve algum livro dela....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir