quinta-feira, 21 de julho de 2016

Como ler no wattpad

E aí povo, tudo bem com vocês? Como vocês devem saber, meu livro "Justa Causa" está no wattpad -dança da alegria - e com isso, descobri que muita gente ainda não usa a plataforma porque não conhece bem, fica meio perdido e tal. 

Confesso que eu também estou aprendendo muita coisa ainda, mas achei bacana vir aqui e mostrar um pouquinho desse site para vocês. 

OBS: Falarei sobre o site e não o app pois nunca usei o aplicativo, mas acredito que deva ser bem parecido. 

Assim que você entrar no SITE vai se deparar com essa tela. 



Se você já tem cadastro, clique em Inciar Sessão. Caso contrário, clique em Inscrever-se. Se você clicou na segunda opção, abrirá a seguinte aba para que você faça seu cadastro. 


Cadastro realizado, seu perfil estará disponível. 

Para encontrar um livro, basta digitar o nome na caixa de busca. Assim que você encontrar o que procura, clique na capa.

Você será direcionado para a página do livro. Basta clicar em Leia para conferir a história. 

Quando você clicar em leia, vai perceber que haverá uma aba com os capítulos. Ali você pode ver quantos capítulos o livro já possui e tudo o mais. Haverá ainda um botão para você adicionar o livro a sua biblioteca. Isso é muito importante, pois permite que você continue a leitura de onde parou, além de facilitar na hora de encontrar o livro para voltar a leitura. 


Se você leu o capítulo e curtiu é muito importante que você vote nele. Isso deixará o autor mais animado para continuar postando e fará com que o livro seja mais conhecido na plataforma. 
E pessoal, importante: Você pode votar em todos os capítulos. Então se você curtiu, vote mesmo. Ajude o autor. 


Além do voto, o comentário também é muito importante. Deixe seu recado para o autor. Diga o que está achando, o que poderia ser melhor, como está sendo a experiência. Você pode comentar quantas vezes quiser em quantos capítulos desejar. 
O espaço para comentar, estará no final da página, assim que o capítulo terminar. 
Há também os botões para compartilhar o capítulo. Se você gostou, compartilhe. É rapidinho e tenho certeza de que o autor ficará muito feliz. 

Para continuar a leitura, basta clicar em Continue a ler o próximo capítulo


Quando você clicar ali na sua pessoinha, abrirá o menu. Ali você poderá ver suas notificações, sua biblioteca, suas obras postadas.... 



Ufa! Com tantas imagens assim, até parece que o site é super difícil de mexer. Mas na realidade não é. Mas fiz bem passo a passo mesmo para explicar tudo direitinho.

E agora você não tem mais desculpa para não ler meu livro não é mesmo?

Vamos lá? LEIA NO WATTPAD


Déia vai trabalhar em uma grande empresa e conhece Diego, o senhor multinacional. Ele é lindo e ela se apaixonaria fácil por ele se não fosse apaixonada pelo Lucas seu ex. E se, o chefe não fosse tão arrogante. O que acontece porém é que os dois terão que dividir o mesmo escritório e no meio de tantos papéis e documentos acabam descobrindo que tem muito em comum..


E então por hoje é isso pessoal. Espero que tenha ajudado um pouquinho quem está perdido no wattpad e espero todos lá. 

Se você curtiu a postagem, compartilhe com os amigos. 

Um beijão e até a próxima! 

5 comentários:

  1. Oi Gih, sua linda, tudo bem?
    Eu acho esse site super importante para os autores, alguns foram publicados por grandes editoras porque foram bem cotados no Wattpad. É fácil e usar sim, eu já entrei. Pena que não faço leituras digitais, mas estou torcendo pelo seu sucesso sempre!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Gih!
    Essa postagem é muito útil para quer for começar no wattpad. Você deixou tudo bem explicadinho! E coisas que aprendi sozinha mesmo. haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gih.
    Gostei muito da postagem. Confesso que apesar de ler faz tempo, pelo aplicativo, eu pouco entendo dele hehe. Nem sabia desse negocio de votar hehe. Já li os primeiros capítulos de Justa Causa lá e logo poto as minhas impressões hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Gih, vejo muita gente falando do wattpad, mas confesso que nunca nem visitei o site, e nem sei por onde vai. Não costumo fazer leituras digitais, até tento mas deixo pela metade, não sei se por falta de hábito ou porque tento ler pelo celular e termino me distraindo pra olhar outras coisas. Mas esse post é muito útil tanto pra quem está começando se aventurar, como pra quem não conhece ainda o site. Beijo!

    (Sim, eu mudei o nome do meu blog, antes era "Uma Literária" agora é Sobre Livros e Literatura, e também está de roupa nova).

    https://sobrelivroseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gih, tudo bem?

    Menina, ler no wattpad não é pra mim. A importância da plataforma é inegável, através dela vários autores novos foram descobertos, mas eu não consigo usar. Ler eletronicamente pra mim é só no Kindle e olhe lá! Seu tutorial ficou ótimo, tudo explicadinho, gostei de ver! Hahahahaha

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir