quinta-feira, 14 de julho de 2016

Contos Lidos #9 Especial Spin-offs

E aí povo, tudo bem com vocês? 

Hoje estou aqui para falar dos últimos contos que andei lendo :) 

Mas desta vez a postagem é especial, pois irei falar de alguns spin-offs que andei lendo. 

Vamos conferir? 

OBS: Basta clicar no título do livro para ir para a Amazon


O vestido não é branco, mas a camisa é... 
Podem espernear o quanto quiserem, mas eu não gosto da Rissi. Acho que existem inúmeras autoras melhores do que ela aqui no Brasil. Pronto, falei! Autoras muito mais talentosas, criativas e preocupas com a representatividade. Resenha de Perdida AQUI
Mas eu resolvi ler esse conto. E meus deuses. A autora começa o conto dizendo que essa é uma cena que ela precisou cortar do livro, pois o mesmo estava muito extenso. Mas que doeu muito o coração dela porque é uma das melhores cenas da história. Sério produção? Não quero nem ler o resto do livro então. A cena é chata, clichê, boba, praticamente impossível de acontecer... 
A Luna vai fazer uma entrevista e ela deixa tudo cair. Cai lápis, cai bolsa,... Galera, eu sou a pessoa mais desastrada do mundo e sei como é horrível deixar algo cair assim. Mas para! Pára! Eu não vou passar uma entrevista inteira recolhendo as coisas que deixei cair. Caiu? Deixa caído! Fica a dica para quem um dia fizer uma entrevista. Não, não. Provavelmente o cara não irá lhe contratar porque você é desastrada. Presta atenção nele e esqueça os objetos. 
A cena me lembrou muito 50 tons de cinza. Aváhhhh!!!!! 
Mas vale lembrar que essa é uma opinião de uma pessoa chata sobre a obra de uma outra pessoa que a primeira não admira. Então talvez você curta, sei lá. Vai na fé!



A Denise é uma autora que eu acompanho há um bom tempo e gosto muito. A série Os Mistérios de Warthia (Resenhas 1, 23) não me conquistou imediatamente. Mas a medida que fui conhecendo mais esse universo fui me apaixonando. E agora estou assim, na espera dos outros livros. Se mexe aí Denise :3 . Neste conto, nós conhecemos um pouco mais de Yvi, guardiã da protagonista da série. É bem bacana conhecer um pouco mais sobre ela, mas confesso que o conto não apresenta muitas surpresas para quem já vem acompanhando a série. Mas isso não quer dizer que ele seja ruim. 
E indico ele até mesmo para quem ainda não leu a série. Como a história ocorre antes do primeiro livro, você pode ler sem medo de spoiler. É um bom meio de conhecer a escrita da autora. 



Histórias voltadas para os pirralhos são para mim ahhahah. Não resisto. Por isso tinha muita vontade de ler algo da Luiza. Não posso dizer que fiz a melhor escolha. Esse conto não é lá uma coisa muito bacana. Pelo menos para mim que não conheço a história do livro Meus 15 anos não foi. Mas para quem já leu o livro, pode ser uma leitura mais legal. 


Eterna: O som do amor (RESENHA) foi um livro que me conquistou demais. Então é claro que eu não ia perder a oportunidade de ler o spin-off dessa linda história. O conto se passa no natal, após os acontecimentos do livro e eu confesso que senti uma lágrima querendo sair. Indico para quem já leu o livro ou para quem não se importa com spoilers. 


Paula Pimenta (Resenha 1 e 2) nem sempre me agrada com seus livros, mas acho que ela é talentosa e divertida. Infelizmente, dessa vez não curti esse conto. Mas pode ser porque eu não tenho vontade de ler a série Fazendo meu filme. O que eu quero mesmo ler é o "Princesa das águas". Espero que com esse a autora me conquiste de vez. 


Recentemente li O Diário da Princesa (RESENHA) e não curti. Então não sei o porquê de resolver ler este conto. Acho que resolvi ler para fechar seis spin-offs aqui na postagem, sei lá. 
Não conheço a história de A mediadora, mas deu para ter uma base por esse conto. 
O conto se passa no dia dos namorados e na verdade, confesso, ele até que não é ruim. É engraçado, a garota tem uma auto estima lá no céu, e ele até tem um mistério bem bacaninha. 
Mas algo que não curti é o desespero da garota para transar. Ela só pensava nisso. E o namorado não queria. Porque ele é de outra época. E ele só queria transar depois do casamento. Isso lembra algo? 
Não sei o que veio primeiro, Crepúsculo ou A Mediadora - acredito que o segundo - mas não me interessa realmente, só não curto esse artifício e ponto final. 


E é isso meu povo. Esses foram os últimos contos que andei lendo. Vocês já leram algum? Me contem! 

Se você gostou da postagem, compartilhe com os amigos! 

Um beijão e até a próxima! 

7 comentários:

  1. Oi, Gi!
    Desses contos, eu só li o da Carina, logo quando terminei de ler No Mundo da Luna.
    Meu sonho de consumo é ler essas histórias da Bianca Souza.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não li nenhum desses contos, nem os livros que eles se originam. Uma pena que alguns não tenha te agradado.

    Beijinhos,

    Beatriz - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  3. Olá Gih!
    Não conhecia nenhum dos contos que falou nesse post. Talvez só o da Denise mesmo. ahha
    Eu nem tenho vontade de ler nada da Rissi. Sei lá! Só não quero.
    Uma pena que a escolha dos contos tenha sido ruins em alguns momentos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Você e sua Carinofobia...
    HAHAHAHAHAHA
    Gih, o livro não tem nada a ver com Cinquenta Tons. Essa cena realmente lembra a cena da entrevista da Ana com o Christian, mas o livro mesmo não tem nada a ver não.
    Você vai perder oportunidade de conhecer o cigano Google! Hahahah
    Eu não acho a Carina uma escritora excelente, parceiras minhas já escreveram livros infinitamente melhores e não têm, injustamente, toda a atenção que a Carina tem, mas curto a comédia que Carina coloca nos livros dela.

    Eu já li Eterna, mas não li o conto ainda. Vou ler qualquer dia desses.


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhah Carinofobia? essa é boa hahhaha, mas é tipo isso :3 Ô mulher chata e na MINHA opinião 0 talento hahha, eu não acho ela engraçada :P

      Excluir
  5. Eu adoro a escrita da Paula Pimenta e nem sabia que o "Princesa das águas" estava para lançar :o Gostei bastante de O Diário da Princesa (li todos, até o mais recente), mas acho que, às vezes, a Meg Cabot exagera com a obsessão das suas personagens para transar hahahhaha É até engraçado, para dizer a verdade! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Gih.
    Desses contos, o único que daria uma chance é A Ondina, já que tenho certa curiosidade pelo universo fantástico criado pela Denise.
    Como não li a série, acredito que o conto irá me agradar.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir