sexta-feira, 29 de julho de 2016

As gêmeas do gelo - S.K. Tremayne

E aí povo, tudo bem com vocês? 

Hoje estou aqui para uma resenha deste livro que tem dado o que falar. Vamos conferir??? 

Título: As gêmeas do gelo 
Autor: S.K. Tremayne
Páginas: 362
Compre na AMAZON
Sinopse: Um thriller psicológico aterrorizante perfeito para os fãs de A Garota no Trem
Um ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeas idênticas, morrer em um acidente, Angus e Sarah Moorcroft se mudam para a pequena ilha escocesa que Angus herdou da avó, na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas. Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade — que ela é, na verdade, Lydia — o mundo deles desaba mais uma vez. Quando uma violenta tempestade deixa Sarah e Kirstie (ou será Lydia?) confinadas naquela ilha, a mãe é torturada pelo passado — o que realmente aconteceu naquele dia fatídico, em que uma de suas filhas morreu?


Minha Opinião: Este livro chamou minha atenção desde que ele foi lançado. Mas foi só quando vi a resenha do Marcos que resolvi adquirir e só quando li a resenha da Sil que abandonei minha vida e resolvi ler este livro. Quem é que disse que blogueiro não é influente?

As gêmeas do gelo é narrado em primeira pessoa pela mãe das gêmeas e nos traz também a perspectiva do pai em terceira pessoa. Algo que é bacana, pois podemos acompanhar os dois nesta situação. Mas também é angustiante, pois quando finalmente um deles descobre algo, o capítulo seguinte traz a perspectiva do outro. Não digo que esse seja um ponto negativo. Acho até que é o oposto. Graças a isso, li o livro em dois dias. 

Neste livro, nós conhecemos a família Moorcroft. Eles eram a família "perfeita". um pai, uma mãe e duas filhas gêmeas. Tudo estava "bem" até o dia em que um acidente ocorre e uma das gêmeas morre. Não é preciso dizer que a família está desabando com isso não é mesmo? 

Mas 14 meses depois, eles tem a oportunidade de reconstruir tudo, assim que mudam-se para uma ilha. 

O problema é que a filha está agindo de uma forma diferente. Agora ela cismou que ela é a outra. A filha que morreu. Que os pais confundiram tudo. Que ela é a Lydia e não a Kirstie. E ela realmente começa a agir como Lydia. Até mesmo o cachorro passa a agir de forma diferente. 

E agora, o que é que está acontecendo? Qual é a verdade? A menina está surtando ou a irmã voltou? 

Leia e descubra! 

As gêmeas do gelo é um livro bastante angustiante. Nós sabemos que o pai e a mãe escondem muitos segredos. Segredos envolvendo o acidente, a morte das crianças e outras coisas mais. E bate um desespero vendo aquela família se desmoronar e eles sem revelar as coisas. A verdade pode acabar com tudo. Mas os segredos vão nos matando aos poucos. 

Os momentos mais angustiantes são os momentos em que a mãe, Sarah, narra a história. Ela tem medo do marido, está confusa, não sabe mais quem é quem. Também são esses os momentos em que a leitura flui mais rápido. 

Confesso que tive muita raiva dos três personagens principais. Raiva dos pais que não tomavam uma atitude e raiva da filha também. Imagino que seja bastante torturante perder um irmão, ainda mais gêmeo, mas ô menina irritante. Minha sobrinha tem 7 anos e se ela começa a fazer essas birras todas... vixe!!!! Sem falar que a menina é assustadora. Deuses me livrem hahaha. Ta aí outro motivo para eu não ser mãe. Crianças dão medo. 

Apesar de ter curtido muito o livro, algo no final me incomodou. Mas não estou conseguindo identificar exatamente o que foi. Acho que eu achei corrido, simples, diferente do que eu esperava... Realmente não sei. 

Mesmo assim, curti muito a leitura e com certeza é um livro que eu indicarei para muitas pessoas :) 

Alguém aqui já leu? O que acharam? Me contem! 

E se você curtiu a postagem, compartilhe com os amigos! 

Um beijão e até a próxima! 

8 comentários:

  1. Fiquei curiosa! Vou adicionar a biblioteca do Kindle, assim que ler deixo minhas impressões. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Si. Ele é muito bacana, acho que você vai gostar ;)

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Esse livro parece ser bem intenso e misterioso (isso ele é), então tenho muita vontade de ler ele para "desvendar" esse mistério... Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gih.
    Fiquei todo bobo com a resenha. Influenciar você a comprar um livro é uma honra. *O*
    Como eu comentei lá na minha resenha, o final foi meio... não sei. Acho que apostaram no caminho mais fácil, isso me incomodou um pouco. Contudo, não tira o mérito da excelente obra que As Gêmeas do Gelo é.
    Adorei a resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Gih.
    Que bom que gostou, porque se não ia me xingar e ao Marcos hehe. Também comprei por influencia dele hehe. Achei muito angustiante essa coisa de não saber o que realmente estava acontecendo. Se eles sentassem e conversassem, muita coisa tinha sido resolvida antes. Quanto ao final, achei que faltou explicações, mas deu para entender o que aconteceu hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas me interesso pela história. Faz muito meu tipo. Adorei saber o que você achou sobre ele :)

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho esse livro, Gih. Não sei se você lembra, até mostrei ele no video da TAG dos 50%.
    Não consegui ler ainda, aí a Sil postou a resenha e foi me avisar... eu entro aqui e o que tem? Resenha dele também. Isso é um complô só pq não posso ler ele agora!
    Mas tenho certeza que vou adorar, é bem o estilo que eu gosto.
    Que pena que o final foi mais ou menos, espero que não me incomode!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. hahaha, com certeza blogueiro é muito influente. Eu mesma já comprei vários livros com base no que li. Confesso que esse não me instiga tanta atenção em ler.. parece ter um mistério e até chama a atenção, mas fica bem longe do meu estilo, então provavelmente eu iria arrastar muito a leitura. Mas deve ser bom, apesar do final deixar a desejar :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir