sexta-feira, 8 de julho de 2016

O Diário da Princesa - Meg Cabot

E aí povo, tudo bem com vocês? 

Aqui está tudo bem. Mas estou meio surtada. 

Havia feito uma meta de ler determinados livros esse ano. A lista ficou com 24 livros e ESSES foram os escolhidos. O problema é que só li 9 até agora :( Apesar de estar perto dos 100 lidos esse ano, esses ficaram esquecidos. E agora não sei se dará tempo. Mas vou me esforçar :3 

E a meta de vocês, como está indo? 

Bem, não posso mais ficar enrolando, preciso concluir minha lista hahahha. 

E o livro da resenha de hoje, faz parte da lista. Vamos conferir minha opinião? 


Título: O Diário da Princesa
Autora: Meg Cabot 
Páginas: 288
SKOOB Sinopse: Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono. Um grande romance que chega às telas em uma produção dos estúdios Disney.

Minha Opinião: Coloquei esse livro na minha lista, pois Meg cabot é uma autora que todos elogiam e eu nunca havia lido. E como gostava bastante do filme quando mais nova, resolvi começar com esse livro. A verdade é que eu preferi o filme. 

Acho que todo mundo conhece a história de O diário da Princesa. Basicamente, ele conta a história da Mia Termópolis, uma menina considerada estranha (muito alta, muito magra, muito desengonçada) e que um dia descobre que é herdeira do trono de Genóvia. Clichê? Sim, muito clichê. 

O livro é escrito em forma de diário mesmo e então acompanhamos apenas os pensamentos de Mia. E que garotinha tão chata. Tudo bem que ela tem apenas 14 anos, mas ela é muito irritante. Tudo para ela se resume em "Eu não tenho peitos" , "Isso é muito vulgar" , "Ele enfiou a língua na boca dela, na boca dela" e "Tão sexual" . Chato! Problemático! Achei até algumas passagens um pouco "pesadas" para os adolescentes tão novinhos. Não, não há cenas, nem nada. Mas o jeito da Mia escrever... argh... No filme Mia tem quase 16 anos. 

Mas um ponto que eu achei bem legal no livro é que Mia é vegetariana. Então ela luta bastante pelos direitos dos animais, quer fazer trabalhos voluntários e todo esse tipo de coisa que eu admiro bastante. 

Não dá para negar que Meg realmente consegue prender seus leitores. Ela escreve de uma forma tão leve e fluída que a gente termina a leitura em pouquíssimo tempo. 

Mesmo assim, não seguirei nesta série. Talvez eu leia outros livros da autora e tudo o mais, mas não quero mais acompanhar Mia e sua história. Mia é chata, não é revolucionária, é mimizenta. A história é clichê, boba, problemática.... enfim, enfim. Claro, posso estar mordendo a língua e pode ser que os próximos volumes as coisas melhorem. Pode ser. Mas não será eu que irei testar. 

Como vocês podem ver, minha edição está bem feinha, pois troquei com uma pessoa que não cuidava muito bem de seus livros hahah, mas a edição em si, é muito bonita. A capa poderia ser melhor na minha opinião, mas a diagramação está muito legal com bom espaçamento, capítulos curtinhos e tudo o mais. 

E é isso povo. A resenha ficou curtinha, pois realmente não há muito o que falar. O livro deve agradar leitores mais novinhos ou quem procure algo para relaxar. Infelizmente não foi bom para mim, mas pode ser para você. 

Me contem, vocês já leram esse livro? 

E se você curtiu a postagem, compartilhe com os amigos! 

Um beijão e até a próxima! 

Você gostaria de ganhar esse livro? Então participe do nosso GRUPO

9 comentários:

  1. Oi, Gi!
    Muito tempo atrás, eu queria ler essa série, mas acho que não seria tão legal se eu lesse nos dias de hoje.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da Meg Cabot também eu acho.
    Até tinha vontade de começar a ler essa série, mas depois de ler sua resenha, acho que desisti kkkkk..
    sei lá, acho que não é muito meu estilo :P
    Ahh.. e eu também achei que a capa poderia ser melhorzinha :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gih.
    Acho a premissa dessa série bem clichê, como você mesmo disse. Sendo a personagem mimizenta e nada revolucionária, pioraria tudo para mim.
    Dessa vez, passo a leitura.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi!!

    Eu gosto dos primeiros livros, dos outros nem tanto rsrsrs mas amei o filme tb! E o segundo é tão diferente, mas adorei do mesmo modo rsrsrsrsr

    Minha meta de leitura, bem, isso é de comer? kkkkkkkkkk


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem? Eu amo essa serie e o filme então! Meu sonho de consumo é ter todos os livros do Diário da Princesa e da Mediadora! Meus xodós! <3 <3
    Bjss, comenta por favor, ajudaria muito ^^
    https://resenhasteen.blogspot.com.br/2016/07/mamae-de-trigemeos-e-sucesso-na.html

    ResponderExcluir
  6. meta de leitura???? o que é isso? IUHAUSHUASOHUAHI
    Eu tenho vontade de ler esse livro mas ao mesmo tempo não, sabe? hahaha
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  7. Ihhh, Gih

    Minha meta tá feia. Eu queria ter chegado ao meio do ano com 50 livros lidos, não consegui. Só que eu estou bem de boa, aproveitando cada leitura, não vou ficar me descabelando pq não há o que fazer, né? Hahahaha
    Eu adoro os dois filmes, mas curiosamente não tenho interesse pelos livros. E agora sabendo que a Mia é chata é que eu não lerei mesmo! Hahahah.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Gih!
    Também nunca li nada da Meg. E claro, todos a conhecemos por causa justamente desse livro que virou filme.
    Eu simplesmente amo o filme, uma pena que o livro não tenha lhe agradado tanto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ah... Pena que não curtiu. Eu li a série quando era adolescente, quase da idade da Mia. Não sei se foi por isso, mas curti bastante. Só não cheguei a ler a série toda, fui crescendo e quis ler outras coisas. Mas tenho o maior carinho por essa personagem da Meg Cabot.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir