sábado, 16 de julho de 2016

Quem aí gosta de filme #11

E aí povo, tudo bem com vocês? Hoje é dia de falar de filmes aqui no PE. Vamos conferir os últimos filmes que esta pessoa aqui viu? 


Todo mundo em pânico
Todo Mundo em Pânico é um filme norte-americano do gênero comédia do ano 2000. Uma grande brincadeira com filmes de sucesso e a onda de terror teen que rondou os Estados Unidos no final da década de 1990. 
Minha opinião: Ainda bem que o nosso gosto muda conforme o tempo vai passando não é mesmo? Vixe! Eu adorava esse filme quando mais nova, aí esses dias, não tinha nada para fazer, resolvi olhar novamente. Que decepção! Bem, é claro que eu não esperava um grande filme, afinal ele é uma paródia. Mas sei lá. Não curti. Acho que estou chata para isso. Mas se você gosta de paródias e só quer se distrair, pode ser uma boa opção. 
Disponível na netflix



Tá chovendo hambúguer
Flint Lockwood é um jovem cientista que sonha criar algo que faça com que seja reconhecido pela população de Boca Grande, uma pequena ilha no Atlântico. Um dia ele consegue descobrir uma forma de transformar água em comida, só que precisa de bastante eletricidade para colocá-la em funcionamento. Ao tentar usar a energia da geradora local, ele perde o controle da invenção e ela ruma para o céu. Para piorar, a confusão que ele cria destrói um parque de diversões, o grande trunfo do prefeito Shelbourne para melhorar a economia local. Flint acredita ter perdido a máquina, mas repentinamente começa a chover hambúrgueres em toda a cidade. Com o apoio de Sam Sparks, uma estagiária de jornalismo que foi enviada à ilha para ser a nova "garota do tempo", Flint logo vira uma celebridade local.
Minha opinião: Já tinha visto esse filme por aí, mas nunca havia me interessado. Até que vi ele em um blog que acompanho (não lembro qual) e resolvi assistir. O filme é bem engraçadinho mesmo e dá vontade de comer enquanto assistimos. Mas confesso que há umas partes bem nojentas também. Mas é um filme bom para olhar com a família e um balde de pipoca.
Disponível na netflix


Vai que dá certo
Cinco amigos dos velhos tempos se encontram com problemas financeiros e resolvem se reunir para praticar um golpe contra uma transportadora de valores. O plano é ótimo e Danilo trabalha lá já tem tudo esquematizado na cabeça. Agora, ele só precisa que Rodrigo, Vaguinho, Amaral e Tonico se concentrem nas coordenadas para faturar uma grana alta e fácil. Mas a sorte não parece estar do lado do quinteto e eles vão ter que se virar para honrar o compromisso com um "empresário do mal", que financiou o armamento do grupo. Será que eles conseguem? É quando pinta a ideia de recorrer a um outro amigo de infância, o político Paulo. A confusão está armada e tem tudo para dar errado.
Minha opinião: Eu queria saber como é que Fábio e Gregorio conseguem ficar tão chatos nesses filmes. Eu acho eles maravilhosos, os melhores do Porta dos Fundos. Mas nas telonas, eles viajam muito e são meio 0 talento. Mas o filme em si, até que é engraçadinho. Não é uma grande obra, mas pode ser algo legal para passar o tempo. 


O diário da princesa
O Diário da Princesa é um filme de comédia estadunidense de 2001 produzido pela cantora e atriz Whitney Houston e dirigido por Garry Marshall. Baseia-se no romance de mesmo nome lançado em 2000 de Meg Cabot. Estrelado pela novata Anne Hathaway como Mia Thermopolis, uma adolescente que descobre que ela é a herdeira do trono do Reino fictício de Genovia, governado por sua avó, a rainha viúva Clarisse Renaldi.
Minha opinião: Quem é que nunca viu esse filme atire a primeira pedra. Adorava esse filme quando mais nova e recentemente li o livro (RESENHA) e não curti. Então resolvi ver o filme novamente para ver o que eu achava. Com certeza o filme é muitooooo melhor. Bobinho, claro, mas bem engraçadinho e uma ótima opção para aquelas tardes preguiçosas. 


Super Velozes, Mega Furiosos
Paul White é um policial que entra disfarçado para a gangue de corredores de rua ilegais liderada por Vin Serento. Agindo de forma veloz e furiosa a gangue tem o plano ousado e, ao mesmo tempo, ridículo de passar a perna no chefão do crime Juan Carlos de la Sol e pegar o dinheiro que ele enconde em uma lanchonete de comida mexicana.
Minha opinião: Eu sou a louca dos Velozes e Furiosos. Realmente gosto da história, (embora confesse que olho muito mais por causa do amor da minha vida Vin Diesel), então quando eu encontrei essa paródia por aí, resolvi olhar. 
A crítica caiu matando em cima, mas é uma paródia ué, eles queriam o quê? E eu digo para vocês que na verdade eu achei o filme muito engraçadinho, bobinho e tal, mas sem todo aquele exagero de tantas paródias por aí. Eu ri mesmo, ri de verdade, com sinceridade. 
Mas é um filme que eu indico para os fãs, pois é preciso entender as referências. 


DUFF
A jovem Bianca descobre um dia que foi escolhidas pelas amigas de colégio como uma DUFF, ou seja uma amiga feia para que elas se pareçam ainda mais bonitas em comparação. Revoltada, Bianca pede a um atleta popular da escola para ajudá-la a melhorar o seu visual.
Minha opinião: A sinopse realmente não faz juz ao filme. Enquanto filmes com essa premissa são machistas e mostram a menina melhorando através de aparência, roupas, maquiagens e afins, neste é bem diferente. 
Na verdade o que Bianca faz é pedir para que o cara popular a ajude a ter mais atitude, ser mais confiante. Há uma tentativa de mudança de visual, mas ela logo é abandonada. 
O filme não é uma grande obra também, mas tem seu valor, com suas críticas, suas piadinhas, seu lado fofinho e tudo o mais. Bem filminho para olhar naquela noite em que a gente só quer ficar em casa devorando um pote de brigadeiro. 
Disponível na netflix


E é isso meu povo. Vocês já viram algum desses? Me contem! 
Se você tiver alguma indicação de filme, pode deixar aí também. Desta vez, a postagem ficou apenas com filmes de comédias e leves, mas eu assisto praticamente tudo. Então podem ser bem criativos nas indicações. 

E se você curtiu a postagem, compartilhe com os amigos. 

Um beijão e até a próxima! 

9 comentários:

  1. Oi Gih!
    O diário da princesa é um filme tão fofo *-* Me lembro que curti Tá chovendo hamburguer qnd vi, e Todo mundo em pânico eu assisti há muito tempo atrás, mas nunca achei nada demais, rs.
    Duff me pareceu interessante!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
    Hj tem dica de série no blog ;)

    ResponderExcluir
  2. O diário da princesa é tão fofo não é mesmo? Gostei muuuito da história meio clichê, mas o livro é diferente a a Meg não ficou muito feliz com a adaptação para o cinema( ela mesmo já disse,rs);


    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Quantos filmes bacanas! Não lembro de ter assistido nenhum desses filmes, exceto o primeiro. Quero assistir "Tá chovendo hambúrguer" e "Duff".

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Olá, Gih.
    É raro o filme que a gente amava antigamente ter o mesmo gosto se assistirmos agora hehe. Ainda mais se formos ver a qualidade hehe. Dos que você citou eu assisti O Diário da Princesa que gostei mais do filme também e Todo mundo em panico que achei bem fraco. Quero assistir Vai que dá certo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. O diário da Princesa é muito fofo, adoro esse filme!
    Adorei o post.
    Denise
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. O Diário de princesa e Todo mundo pânico!! Super nostalgia agora!!! Adoro Tá chovendo hamburguer e quero muito ver D.U.F.F todo mundo fala super bem mesmo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Olá, Gih!
    Tudo bom?
    Eu adoro Todo mundo em pânico 1 somente. Os outros não me chamam a atenção não me arranca gargalhadas como esse. O Diário de uma Princesa <3 MUito amor. Sou apaixonado por Anne por causa desse filme. E quero muito assistir Duff.

    Filmes que gosto demais é "Moulin Rouge Amor em vermelho", "Missão Madrinha de casamento", "Como ser Solteira", "Vestida para casar"... Adoro comédias bobinhas.

    Bjão
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    Instagram: @vidaeletras

    ResponderExcluir
  8. Meu irmão gostava muito dessas parodias e ai quando era a vez dele escolher eu tinha que engoli em seco... Ele mudou de gosto, hoje estamos vendo Drácula, não sei se foi uma melhora hahaha...

    Também achei Ta chovendo hambúrguer engraçadinho, ele também foi um dos que vi por influencia de meus irmãos, minha irmã na verdade hahah

    Agora "O diário da princesa" está na minha lista de preferidos na Sessão da Tarde!

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  9. Olá Gih!
    Vou aproveitar a dica do DUFF para ver hoje a tarde ou até de noite. Vontade de ver um filme sem ser na tv a cabo.
    E tem alguns filmes que perdem a graça quando a gente cresce. É assim mesmo!
    Assiste o Tá Chovendo Hambúrguer 2, eu acho melhor até que o 1.
    Beijos!

    ResponderExcluir